sábado, janeiro 22, 2011

Tensô Sentai Goseiger VS Shinkenger Epic On Ginmaku

Hoje estreou o filme V-Cinema do Goseiger VS Shinkenger, mas como eu estava no turno noturno, deixei para assistir amanhã, lá no T•Joy Oizumi, na primeira sessão, às 9hs. Aliás, apenas amanhã, nas três primeiras sessões, o público será recepcionado pelos heróis Gosei Red, Gosei Knight, Shinken Red e Shinken Gold. Como se trata de um filme curto, cerca de 75 minutos, o ticket sai por ¥1200, apenas vendido no dia. Por isso, tenho que chegar cedo pra garantir um lugar. Hoje, houve o cumprimento de palco em três cinemas, no Shinjuku Wald 9, no Marunouchi TOEI (2) e no Yokohama Bulk 13. Só no cinema da TOEI é que teve também a participação do elenco de Shinkenger. Na história, pra quem está por fora, Shinken Red vai para o lado mal tornando-se o Gedou Shinken Red, com a volta dos Gedoushû, agora liderados pelo Chimatsuri no Buredoran (o cara não morre...). Daí, o objetivo dos Shinkenger e Goseiger é tentar trazê-lo de volta. Destaque para a forma Super Shinkenger, de todos os Shinkengers. Na série, só podia transformar um por vez, por existir apenas um único Inroumaru (transformador). Mas com o Gosei Card, até o Shinken Gold vai ter a sua versão Super. O outro destaque vai ser a breve aparição do Kaizoku Sentai Gokaiger. O DVD/Blu-ray sai no dia 21 de março.

Falando nisso, hoje houve a exibição de um especial dos 35 Anos de Super Sentai, pela TV Asahi, das 10h50~11h45. Apresentado pelo talento Teruyuki Tsuchida, fã de Gundam e tokusatsu, e com comentários da Azusa Yamamoto (Frabijo/Hurricaneger), foi um programa interessante. Escolheram os três melhores finais de Sentai: Flashman, Jetman e Dairanger! Sem essa frescura de falar apenas das produções mais recentes. Pra encerrar o programa, mostraram a cena em que os Gokaiger utilizam as “Ranger Key” para se transformarem nos Reds anteriores (Go-on Red, Geki Red, Bouken Red, Magi Red e Deka Red). Destaque para as versões de saia, do Geki Red e Magi Red, respectivamente a Gokai Yellow/Pink. Agora, já pensaram quando for o contrário, os homens virarem a Pink?

1 Comments:

At domingo, janeiro 23, 2011 3:09:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Saudações Michel!
Tudo bem?
Andei meio sumido, mas sempre volto pois curto mesmo seu blog.
Essas sessões de cinemas das séries tokusatsu parecem ser bem bacanas. Como fã dessas produções seria praticamente um sonho participar de um cumprimento de palco e ver os atores de perto.
Aqui no Brasil, tive a chance de ver o Hiroshi Watari no primeiro Anime Friends. Cheguei a fazer a pose de transformação do Sharivan quando ele passou por mim (quando se dirigia pro palco da entrevista coletiva). Ele me viu, deu risada, falou algumas coisas que não entendi nada... ficou nisto mesmo e sequer uma foto eu tenho disto! Hehehe!
Com relação à Goseiger Vs Shinkenger... do esquadrão samurai, eu curti bastante pois não é tão bobo como tem sido essas produções... parece que pensaram um pouco nos "pais dos pequeninos" que já curtem os sentais há anos. Inclusive, reparei uma certa semelhança de enfoque comparado à Gekiranger porque, mesmo tendo personagens "funny", a trama em si não é idiota.
Já Goseiger, não curti e nem consegui passar do sexto episódio. Os protagonistas são estranhos (vide o lider, um pescoçudo desengonçado. Mas a Yellew é show de bola! Hehehe!) que e nem postura de combate ou poses heróicas possuem... pior, os actors suits são obrigados a emular o comportamento dos atores normais. Enfim, achei tudo muito estranho a ponto de ter achado o Go-Onger excelente perto deste.
Por fim, sonho mesmo seria poder trabalhar nessas produções, mas na parte de concepção do seriado. Acho que já passou da hora de acontecer um crossover oficial de sentais, não apenas eventos fora de cronologia (esses filmes de cinema). Idéias não me faltam, até para explicar como um sentai não tem ciência do anterior!
Bom, por hoje chega, né (olha só o tamanho do post)?
Até mais!

 

Postar um comentário

<< Home