terça-feira, janeiro 04, 2011

Minhas Compras em Akihabara!!! (25 de Dezembro)

Após assistir o filme do Ultraman Zero THE MOVIE Chô Kessen! Belial Ginga Teikoku, no Cine Libre Ikebukuro, novamente fiquei gastando o tempo no Sunshine City. Mesmo que eu não seja chegado a moda ou restaurantes, não sei porque, mas me sinto bem andando por lá. Resolvi dar uma olhada em coleções de roupas de inverno, e fiquei espantado com os preços. Puxei um casaco, numa loja chamada Aigle, e quando vi a etiqueta de ¥40 mil, botei de volta na hora. Meus deus, isso é totalmente fora da minha realidade! Continuei andando por lá, pra pesquisar uns bons restaurantes no terceiro piso, mas no fim das contas acabei lanchando mesmo num FamilyMart...rsrsrs! Cliquem aqui e vejam a galeria de restaurantes que tem no Sunshine City. Meu, só de ver as imagens do site já dá água na boca!
Mas vamos deixar esse assunto, e falar das minhas compras em Akihabara. Primeiro, na Sofmap Ammusement, às 16h45, levei o Blu-ray Vol.1 do Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai, lançado dia 22, pela Aniplex. O preço original era de ¥7350, e na Sofmap estava por ¥6610. Levei por ¥6510, pois tinha um vale desconto de ¥100. Eu já tinha acompanhado a série pela TV Saitama, mas assistir em alta definição é outra coisa. A versão limitada vem em embalagem digipack+clear case, e de bônus, vem um CD com os temas de encerramentos (a cada episódio é um tema diferente), duas ilustrações pin-up utilizadas nos encerramentos [1] [2], e uma mini-novelização escrita pela Tsukasa Fushimi. Mas o melhor mesmo são os extras “estilo” áudio comentário. Diferente dos áudios comentários tradicionais, em que os dubladores narram o episódio, aqui os personagens aparecem em SD, com discussões muito hilárias. Depois eu conto numa postagem em separado. Confiram abaixo, a embalagem frente e verso.

Comprando na Sofmap, eu ganhei este belo shitajiki, e mais um stampcard (comprando os 8 volumes, você ganha um cartão telefônico). Como a série só tem 12 episódios, os volumes 7 e 8 virão com histórias inéditas!
Depois eu fiquei entrando e saindo de lojas, até decidir levar alguns goods na Animate, às 19h02. Pra enfeitar um pouco o quarto, levei (pela primeira vez) esses dois tapestry (posters de pano), um da Kirino e outro da Kuroneko, lançados pela Movic, ¥2625 cada. Medem 594 x 420 mm.

Levei essa toalha reversível para cobrir monitor, também do Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai, da Movic, por ¥3150. No Brasil, eu cobria o monitor com um pano, pra não acumular poeira, mas aqui, eu acabei perdendo esse costume. Até que veio em boa hora! A ilustração do verso também é fantástica!

E continuando com os itens de “Ore-imo”, eu não resisti, tinha que levar isso, nem que fosse pra comentar aqui no blog: o Molho da Kirino! Meu, eu já vi de tudo, biscoitos, chocolates, bebidas, mas molho de verduras e legumes, de anime, é a primeira vez! E não foi à toa qua a Movic lançou este molho, Kiririn no Chûnô Sauce, já que uma das imagens de propaganda (key visual) de quando o anime foi anunciado, era a Kirino segurando uma garrafinha de molho, por causa do trocadilho “sauce” (molho) com “source” (fonte), que em katakana, possuem a mesma escrita. Em tempo, eu adoro esse molho e sempre compro uma garrafinha de 500 ml, por ¥158. O da Kirino é de 300 ml, por ¥368. É cada uma que eles inventam...
E para uso pessoal, eu comprei essa Totebag da Konata Izumi (Lucky☆Star), de ¥1575, lançado pela COSPA. Precisava de uma boa sacola pra carregar as compras do mercado, pois como eu peço pra não colocarem sacola plástica, ficar sempre usando a mesma acaba rasgando. Ecológicamente falando, seria o ideal se as pessoas evitassem de pegar sacolas de vinil, para preservar o meio ambiente. E no mercado em que eu costumo fazer compras, o Torisen, a cada vez que você não pega a sacola, você ganha um stamp, e juntando 20, pode trocar por produtos.

Descendo no 1º piso da Animate, não me esqueci de levar o Vol.007 da revista Macross Ace (¥579), lançada pela Kadokawa Shoten, neste mesmo dia. A capa, é sensacional, com o slogan “Ai, todoite imasu ka?” (Já alcançou o amor?), paródia do filme “Ai•Oboete imasu ka” (Você se lembra do amor?). Haruhiko Mikimoto detona!

Encerrei as compras na Sofmap Honkan, com o Keroro Gunso 6 Vol.12 (¥3589). O DVD saiu no dia 22, mas já estava esgotado na Sofmap Ammusement. Será que o Keroro está vendendo tanto assim?


7 Comments:

At terça-feira, janeiro 04, 2011 7:58:00 AM, Blogger JeffX said...

Adoro ver as suas compras em Akihabara, quem sabe quando eu for para o Japão poderemos fazer compras juntos né =) Quero muito que aqui no Brasil acostumemos a usar sacolas ecológicas, odeio ir no mercado e ver aquele monte de sacolas que fazem mal para o meio ambiente, e sempre que meus pais compram no mercado são compras grandes e não cabem nessas sacolas.

 
At terça-feira, janeiro 04, 2011 9:42:00 AM, Blogger Michel said...

Se você vier pra cá, JeffX, a gente marca sim de fazermos compras em Akihabara! A respeito das sacolas plásticas, as pessoas acabam utilizando-as apenas uma vez, acumulando um lixo desnecessário, que normalmente acaba sendo jogado como lixo queimável (o que não deveria acontecer). Também não podemos nos esquecer do gasto que são produzí-las... Parei de pegar sacolas no mercado no início do ano passado, e as sacolas que eu tinha acumulado, vou usando pra jogar lixo de cozinha. Mas é claro que, esse ato de não pegar sacolas só funciona em mercados. Não há como implantar isso em lojas de conveniência, em que o comércio é rápido. As sacolas que eu recebo em Akihabara, por exemplo, eu utilizo como enchimento das encomendas para amigos. O segredo de tudo é saber reaproveitar!

 
At terça-feira, janeiro 04, 2011 12:05:00 PM, Blogger JeffX said...

É isso aí! Pelo menos a minha mãe sempre usa as sacolas plásticas pra jogar lixo. Ah, Blu-Ray player já é barato no Japão? Qual é a melhor marca por aí? Nunca vi um anime em 1080p T-T Seus amigos que você fala moram no Japão?

 
At terça-feira, janeiro 04, 2011 1:27:00 PM, Blogger Michel said...

Olá JeffX! Olha, se for apenas um Blu-ray player, ele é até barato. Mas esses com HDD ainda são meio salgados. Em termos de marcas eu não sei, mas tenho uma preferência pelos modelos da Sony. Faz uma tremenda diferença assistir em alta definição. Você sente a imagem mais limpa. Os amigos pra quem eu compro produtos são do Brasil. Aqui, eu tenho pouquíssimos contatos.

 
At terça-feira, janeiro 04, 2011 11:46:00 PM, Blogger JeffX said...

Quem sabe eu não compre algo com você xD Tem algum e-mail pra contato?
Aqui eu só quero mesmo o blu-ray player normal, não sei qual a vantagem de ficar colocando coisas no hd do blu-ray player, mais fácil comprar os discos e assistir normalmente não acha?

 
At quarta-feira, janeiro 05, 2011 11:29:00 PM, Blogger Michel said...

JeffX, o meu e-mail é michelmatsuda@hotmail.com (está na parte do perfil). Sobre o Blu-ray, talvez você esteja se equivocando um pouco. Um HDD Recorder serve para você gravar os programas de TV no disco rígido e depois passá-los para os discos (DVD/BD) quando bem entender. É só vantagem! Hoje, não ter um HDD Recorder é o mesmo que voltar a era do VHS!

 
At quinta-feira, janeiro 06, 2011 4:08:00 AM, Blogger JeffX said...

Que legal, você tem um desse? Mas isso aqui no Brasil nem tem ainda e se a pessoa tem o blu-ray player padrão já é considerada rica, custa 600 reais um desse normal.
Quero tanto morar no Japão, como eu não sou descendente acho que só posso morar aí com visto de trabalho né.

 

Postar um comentário

<< Home