sábado, dezembro 25, 2010

Papo Furado!!! (25 de Dezembro)

Bom, tive uma semana muito corrida, e por isso não tenho muitas novidades. Não que eu adore trabalhar, mas tenho que aproveitar o máximo de horas extras, pra poder levar uma vida estável. Um dos maiores problemas com relação à isso é o limite de horas extras, que não pode exceder demais. Eu até reclamei com o chefe, por ter me trocado de linha na quarta, me fazendo sair 30 minutos mais cedo... Apesar disso, ontem eu recebi o salário referente à novembro/dezembro, de ¥280416, o maior até hoje, desde que eu entrei nessa empresa! Entretanto, com os diversos descontos, me deixaram com apenas ¥218786! Pra vocês entenderem como funciona meu salário, vejam de que forma são os descontos: Seguro Social (¥34660), Imposto de renda (¥6300), Imposto Residencial (¥8800), Seguro de Vida (¥10220) e Curso por Correspondência (¥1650). Os valores dos seguros é que acabam consumindo bastante, mas é importante pensar no futuro, como uma forma de investimento, pra quando eu tiver que me aposentar. E falando em seguro, ontem eu agreguei mais um, o Seguro de Pensão (Nenkin Hoken), oferecido pela Nissay. Eu já pago um tipo de Pensão, o Kôsei Nenkin, de ¥20875, pelo Seguro Social, mas decidi me inscrever em mais um, este agora particular. A Pensão, pra quem não entende, é um valor que você contribui, e depois recebe ao se aposentar. O plano que eu escolhi é de ¥15852 mensais, pagos durante 27 anos (34~59). O valor total nesse período vai ser de ¥5136048, entretanto, a pensão vai ser de ¥6 milhões, pagos durante 10 anos (60~69), ou seja, ¥600 mil por ano, ¥50 mil por mês. Percebam então, que o meu lucro vai ser de ¥863952! E não é só isso, pra quem paga o Seguro de Pensão, tem os impostos de renda e residencial reduzidos. Havia um outro plano mais barato, de ¥9999 mensais, mas o retorno seria menor, de ¥3785000 em dez anos. É preferível pagar mais agora, enquanto sou jovem, e tenho um trabalho estável, pra ter um retorno maior depois da aposentadoria. Ah, a seguradora vive me dando alguns brindes, como este belo calendário de mesa, da atriz Haruka Ayase. Eu até brinquei com a encarregada, se ela não ia me dar mais biscoitos, e não é que ela prometeu mesmo me dar mais uma lata de sembei?
Mudando completamente de assunto, na quinta, dia 23, estreou nos cinemas o filme Ultraman Zero Chô Kessen! Belial Ginga Teikoku. Deixei pra comprar o ticket antecipado comum um dia antes, vendido até às 23h59 do dia 22. Comprei no Seven Eleven, logo após o serviço, às 22h22! Desta vez, abdiquei de escolher o Cumprimento de Palco, primeiro por que o elenco não chegou a me interessar, e segundo porque foi realizado no dia da estréia, já que quinta era feriado (Dia do Nascimento do Imperador). O ticket antecipado sai por ¥1300, e no dia, por ¥1800. Logo após encerrar esta postagem, estarei indo rumo à Ikebukuro, pra tentar pegar a primeira sessão (9hs) no cinema Cine Libre Ikebukuro. Se os assentos já estiverem esgotados, terei que pegar a sessão das 11hs. O filme tem cerca de 105 minutos. De resto, é gastar o tempo novamente em Akihabara!
Ah, e já ia me esquecendo, desejo um Feliz Natal à todos que frequentem esse humilde espaço! Eu particularmente não comemoro, mesmo porque aqui no Japão não é um feriado. Às vezes me perguntam o que eu vou ganhar de Natal, mas eu vivo me presenteando com alguma coisa... Hoje vai ser o filme, e mais umas compras em Akihabara! Entro de férias no dia 29, e só volto ao trabalho dia 5. Ainda não planejei o que vou fazer nesses sete dias, mas provavelmente fique no apto mesmo!

3 Comments:

At domingo, dezembro 26, 2010 12:34:00 AM, Blogger JeffX said...

Você não tem família no Nihon com você? Mesmo assim te desejo um feliz natal o/ Muitos figures para a sua coleção.

 
At domingo, dezembro 26, 2010 2:28:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Feliz Natal. Desejo tudo de bom para você e espero que se divirta bastante no seu passeio. Tudo de bom e que Deus o abençõe ^^

 
At domingo, dezembro 26, 2010 3:37:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu, JeffX e Spider-Phoenix! Infelizmente eu não tenho família comigo aqui no Japão, apenas primos e tios que eu nunca resolvi procurar em 10 anos de Japão.

 

Postar um comentário

<< Home