segunda-feira, novembro 29, 2010

Papo Furado!!! (28 de Novembro)

•Campanha contra produtos e donwloads ilegais!
Foi realizada hoje, dia 28, em Akihabara, a campanha “Honto? Honto! Fair in Akihabara”, cujo objetivo visa erradicar os produtos de origem ilegal, assim como os downloads ilegais. O título, “Sério? Sério! Feira em Akihabara”, é como se fosse a pergunta de uma pessoa e a resposta de outra, visando conscientizar os prejuízos trazidos pela ilegalidade ao chamado “patrimônio intelectual”. Como líder da campanha, foi escolhida a talento Miki Fujimoto, ex-membro do Morning Musume. Para apoiar a campanha, também apareceram as 4 integrantes do grupo S-Mileage, que vem fazendo sucesso no anime Hime-chen! Otogitic Idol LilPri (Little Princess), exibido pela TV Tokyo às 9hs, aos domingos. Na verdade, apenas 3 delas dublam e cantam no anime! A campamha está em sua 24ª edição, e pode não dar em nada, mas taí a notícia, publicado originalmente no site Mantanweb.
•Encontrado o i-phone do Hiroshi Watari!
Como ele mesmo divulgou em seu blog, encontraram seu celular i-phone, que ao que parece, Watari havia deixado cair num estacionamento em Sendai, quando tinha ido participar das gravações de um filme. Menos mal, pois se não fosse encontrado, ele tinha cogitado de comprar um i-phone4. Como ele mesmo disse, “o ser humano é um animal que se esquece das coisas”. Falando em celular, ontem passei no docomo shop de Akihabara, pra ver alguns modelos de SmartPhone, e fiquei interessado no modelo LYNX 3D, que vai ser lançado pela Sharp, no dia 3 de dezembro. Ele vem com um touch-panel em 3D, e umas funções legais, como GPS (Navegador), One-Seg (TV) e Osaifu Keitai (Celular Carteira). Só posso fazer a troca num docomo shop autorizado, já que tenho que cancelar o anterior. Vou ver se já faço a troca mês que vem!
•K-ON!!, números de vendas surpreendentes!
A série K-ON!! vem alcançando ótimos números de vendas em seus três seguimentos, BD/VDV, CD e Game (PSP). Na lista semanal de singles, divulgado no dia 23, os Character Image CD da Azusa Nakano, Ritsu Tainaka e Tsumugi Kotobuki ficaram respectivamente nas posições 9, 10 e 11. Os singles da Mio Akiyama e da Yui Hirasawa, lançados anteriormente, tinham alcançado respectivamente a 4ª e a 5ª posição. Em termos de álbum, a primeira posição é do CD duplo, [K-ON!!] Gekichû Kashû Hôkago Tea Time II. Com relação ao ranking semanal de BD/DVD, divulgado no dia 24, K-ON! superou a marca de 500 mil unidades vendidas (incluindo as duas temporadas). Só de Blu-ray, foram cerca de 424 mil, e de DVD foi de 81 mil. O volume 5, da segunda temporada, lançado dia 17, vendeu 30 mil (BD) e 4 mil (DVD). Com relação ao jogo K-ON! Hôkago Live!!, lançado para dia 30 de setembro, em sua primeira semana vendeu mais de 192 mil unidades. No ranking geral, ficou em terceiro lugar, perdendo para os jogos Pocket Monster Black (1º) e Pocket Monster White (2º), para o NintendoDS. Falta a minha contribuição para aumentar esses números, no que se refere aos BDs CDs. O jogo, eu já fiz a minha parte...rsrsrs!
•Gekijôban Macross Frontier~Itsuwari no Utahime~, baixas vendas???
Quando passei ontem na Sofmap (Ammusement-Kan), havia uma porção de BD do filme do Macross Frontier, e por apenas ¥2980, menos da metade do preço que eu paguei na época do lançamento, de ¥5980. O preço original era de ¥7140. Muito estranho! Será mesmo que teve baixa venda? Pelo jornal gratuíto Anican, o DVD (isso exclui o BD) tinha ficado em primeiro lugar, durante o mês de outubro. Mas será então que aconteceu o inverso, com o DVD vendendo mais que o BD? Vai ver, muita gente não queria levar junto o jogo do PS3...

1 Comments:

At segunda-feira, novembro 29, 2010 3:49:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

("O Michel tem estado mais profílico nesses dias! Que bom!")
Olá novamente!
Seguindo no assunto celulares...
Você escreveu à respeito do jogo Gradius, anos atrás, ter sido lançado em partes e me lembrei do jogo Sonic que aqui foi lançado assim também. Mas, aqui, achei que fosse uma junção "limitações técnicas/malandragem".., pelo visto, foi uma solução adotada por mais softhouses quando lançaram tais títulos para celulares.
Quanto a mim, já estou com o meu (Sony Ericsson Z530i) há mais de 3 anos. Quando o escolhi, queria um aparelho que fosse o mais completo possível, mas sem que me custasse os olhos da cara e ele me atendeu perfeitamente a ponto de usá-lo até no trabalho em entrevistas (sou jornalista). Hoje, também estou interessado em algum modelo de smartphone... só que isso não tem prazo certo de acontecer.
Por fim, a pirataria "come solta" no Japão também? Bom, pensando direito, nos últimos anos tenho acompanhado os Kamen Riders todos pelo You Tube e, num intervalo mínimo de 3 dias, já está disponível com legendas em inglês (se bem agora, a Toei tá marcando em cima e o OOO ainda não consegui assistir), o que denota a prática de "rippar" direto da TV e jogar no site.
Hoje, fui eu quem escrevi pra caramba! Hehehe!
Até mais.

 

Postar um comentário

<< Home