Gekijôban MACROSS F~Itsuwari no Utahime~
Dia 21 de novembro! Há exatamente um ano, num sábado, estreava o filme da série Macross Frontier, entitulado “Itsuwari no Utahime” (A Diva de Mentira). Infelizmente, por falta de tempo, não consegui escrever nada a respeito da minha ida ao cinema, e respectivamente do filme. O longa metragem, com duas horas de duração, era uma recontagem da história da série de TV, mas tudo dentro de uma nova visão, um novo ponto de vista. Cerca de 30% das cenas foram feitas especialmente para o filme, e mesmo as cenas reaproveitadas, ganharam novos efeitos na telona. A mesma cena, mas uma interpretação diferente! No filme, Alto Saotome e Ranka Lee já se conhecem, o que encurta bastante o desenvolvimento. O enredo basicamente gira em torno da diva Sheryl Nome, a indagação dela ser ou não uma espiã, vinda da Macross Galaxy, e qual a relação dela com o passado da Ranka Lee. O filme eu fui assistir na estréia, no Ikebukuro Cinema Sunshine, e curiosamente este foi o primeiro (e único) anime que eu vi num cinema. Tinha chegado cedo, por volta das 8hs, antes da bilheteria abrir. Fiz a troca do ticket antecipado, pelo assento reservado, escolhendo a terceira sessão (14h20), embora ainda tivesse alguns tickets para a segunda sessão (12h00). Na primeira, por volta das 9h30, tinha ocorrido o cumprimento de palco com os dubladores Yûichi Nakamura (Alto), Aya Endô (Sheryl) e Megumi Nakajima (Ranka), além do diretor Shôji Kawamori. Aproveitando o tempo livre, fui para um outro cinema, o Ikebukuro Tokyû, e assisti o filme 2012, das 9hs~12hs (3 horas de duração). Adoro filmes catástrofe, e me interessei após ler a matéria na Newtype The Live. Puro tokusatsu! Peguei a versão legendada em japonês. Bom filme! Em seguida, fui comer no Sunshine City, e ao voltar para o Ikebukuro Cinema Sunshine, a fila para comprar os goods estava enorme! Consegui comprar o panfleto oficial (¥800) a poucos minutos do filme começar. Confira abaixo a frente e o verso.
Abaixo, a primeira ilustração “key visual”, de Risa Ebata (Character Design). Sheryl Nome, numa mescla entre as duas formas, Kuro Usagi e Shiro Usagi. Destaque para a palavra chave, “Uta de ginga o sukueru wake nai desho” (A galáxia não pode ser salva pela canção).
Aqui, o segundo “key visual”, com a resposta da Ranka Lee, à frase da Sheryl, “Demo watashi, utaitaindesu” (Mesmo assim, eu quero cantar).
E aproveitando a oportunidade, aqui está o panfleto do filme conclusão, Gekijôban MACROSS F~Sayonara no Tsubasa~, que estreará no dia 26 de fevereiro de 2011. Slogan: “Uta wa★Mahô★” (A Canção é Mágica). O teaser já está em exibição nos cinemas, e o ticket antecipado já está a venda desde o dia 18 de setembro.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home