quinta-feira, novembro 18, 2010

Papo Furado!!! (17 de novembro)

“Perdendo o celular!!!”
Não, não fui eu quem perdeu o telefone celular, e sim o Hiroshi Watari, que perdeu seu iPhone no sábado, como relatou em seu blog. Ele tinha usado sábado de manhã, e quando se deu por conta, já não estava mais com ele. Ele tenhou ligar para o próprio número, pra ver se tocava ou vibrava, mas nada. Mas ele tem certeza que perdeu em Niigata, quando foi pra casa dos pais. Ele pediu para quem encontrar, que entregue à polícia. Realmente, perder celuar é algo meio chato, pois hoje, não se trata apenas de um telefone, mas um grande banco de dados, e até mesmo uma carteira. Eu já deixei cair o meu no carro da empreiteira, por duas vezes, e até já esqueci no serviço. O engraçado foi um comentário postado no blog dele: “Até você encontrar o iPhone, pega emprestado do Ankh!” Pra quem não entendeu, Ankh é um personagem de Kamen Rider OOO, que está sempre utilizando explicitamente um iPhone, já que a SoftBank é patrocinadora da série.
“Tumor no cérebro!”
A notícia já é meio passada, mas eu fiquei surpreso ao saber. A dubladora Aya Hirano, famosa por personagens como a Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yûutsu), Konata Izumi (Lucky☆Star), entre outros, declarou no dia 4, em seu twitter, ter um tumor no cérebro! Parece que não se trata de um tumor malígno, e que por enquanto, ela vem tomando remédios para tratá-lo, mas disse que não pretende se submeter à cirurgia, pois teriam que mexer também no seu nariz, e isso a impediria de continuar dublando. Ela contou que descobriu esse tumor quando estava no ginásio, e que de vez em quando, tem problemas de memória!
“Retomando o contato com o Willy! (Parte 2)”
Bom, eu já tinha feito uma postagem com esse título, e pra quem não sabe, Willy é um amigo da Indonésia, otaku, que trabalhou comigo aqui no Japão. Vira e mexe está sempre online no MSN, e resolveu puxar papo comigo, depois de muito tempo, via webcam, até a conexão cair (deve ser problemas na conexão de lá...). Sabem o que é legal de conversar com ele? É que o papo é todo em japonês, seja pelo teclado ou por microfone! É bom para treinarmos, embora ele tenha já tenha se esquecido de muita coisa. Conversar em japonês tem suas vantagens, uma delas é não precisar ficar buscando traduzir certos termos. Ele ainda continua com o hobby de figuras e cosplay, embora vá se casar no ano que vem! Cara, e a coleção dele é surpreendente, com figuras caríssimas, como as da Hot Toys, as RAH da Medicom Toy e o ProjectBM, da Bandai. Figuras acima de ¥20 mil! Vejam algumas fotos. E ele pretende vir ao Japão em 2013, à passeio. Como ele foi extraditado em 2007, tem que ficar 5 anos sem pisar em território japonês.


“Vem aí, Strike Witches, O Filme!”
No domingo de tarde, estava escutando o programa de internet radio, Strike Witches~Starlight Stream~, apresentado pelas dubladoras Mai Kadowaki (Sanya) e Ayuru Oohashi (Eila), e lá foi anunciado a produção do filme de Strike Witches! Pra quem é fã da série, como eu, não tem notícia melhor! Depois da notícia do filme de K-ON!!, mais essa agora! O Strike Witches~Starlight Stream~ pode ser ouvido pelo site HiBiKi Radi Station, e é atualizado todas as sextas (já está na 45ª edição). Tem muitos outros programas legais, mas desde que se entenda japonês!
“Kamen Rider, Caricatura!”
Esta é uma caricatura que um amigo, Alexandro Lima, de Caxias do Sul-RS, fez pra mim, como presente de aniversário. Sou eu, na versão Kamen Rider THE FIRST (2-Gô). Ele se baseou naquela foto que eu tirei com o Ricardo Cruz, no Budokan. Se ficou parecido ou não, cabem a vocês dizerm. O Alexandro é um cara gente fina, que eu conheci através do blog, no início deste ano, e ele manda muito bem no desenho, pois é ilustrador profissional. Ele tinha feito uma outra ilustração, logo que a gente se conheceu, mas acabei não tendo tempo para postar na época. Cliquem aqui pra ver. Esta é de quando eu estava com o cabelo comprido!

1 Comments:

At sábado, novembro 20, 2010 12:29:00 AM, Anonymous Alexandro Lima said...

Fala Matsuda-Kun! Legal ter colocado o post da minha caricatura, rsrs! Um Feliz Aniversário adiantado! Com esse problema de fuso horário nunca sei quando te dar os parabéns. É bom ter amigos como você, nem que seja virtualmente. Abração!

 

Postar um comentário

<< Home