quarta-feira, agosto 25, 2010

Papo Furado!!! (25 de Agosto)

É pessoal, ando devendo umas postagens aqui no blog. A falta de tempo ultimamente tá foda, mas aos poucos vou ajeitando a minha vida. Prometi escrever sobre a minha visita ao estúdio da Toei e a segunda parte do evento Tamashii Festival 2010. Não me esqueci delas, logo, logo elas saem. Ainda pretendo falar mais um pouco de alguns estandes do Wonder Festival. No próximo domingo, dia 29, tem o segundo dia do evento C3xHOBBY 2010, no Makuhari Messe. Curiosamente, este é o décimo ano do evento, que surgiu em 2001, como C3 PRE (Cultural Convention of Characters), realizado no Tokyo Big Sight, antes de se fundir ao Hobby Expo, realizado pela Hobby Japan, em 2004. Desde o início, pretendia ir em apenas um dia, fosse sábado ou domingo, já que nesta edição, não tenho nenhuma pretenção de comprar produtos limitados. Inclusive, a Azone International, que sempre esteve presente, não vai comparecer dessa vez (nem pra vender as sobras do WF...). Neste ano também não vai haver o concurso de cosplay, Cospatio, patrocinado pela COSPA. Mas em compensação, alguns shows de palco parecem ser interessantes. Vou tentar assistir o live-talk dos animes Hyakka Ryôran Samurai Girls & OVA Queen’s Blade Utsukushiki Tôshi-tachi, com a presença de várias dubladoras legais, Ayako Kawasumi, Mamiko Noto, Kanae Itô, Aoi Yûki e Minako Kotobuki. Precisa de número de ordem (seiriken), mas é só chegar cedo, assim como no ano passado, quando eu garanti o do Queen’s Blade. Ah, no sábado, quem vai encerrar o evento é o grupo SKE48, que também compareceu no ano passado para cantar o encerramento do Mazinger Z. No domingo, às 16h30, o encerramento vai ser especial, o Chara Hobby Anisong Live, com a presença de Hiroshi Kitadani, Minami Kuribayashi, Aki Misato e Shûhei Kita. E nem precisa de ticket, é de quem chegar primeiro! Ah, e não poderia me esquecer – Pepsi de graça! (Pelo menos sede eu não passo).

Como esta semana eu acabei sendo escalado de noite, e teria que trabalhar de sábado para domingo, isso “estragaria todos os meus planos”. Bem, ontem eu fui pedir para o chefe da seção que eu faltaria no sábado, mas pra minha felicidade, nenhuma linha funcionaria sábado de noite, só de dia. Ou seja, acabei ganhando folga mesmo! Mas a coisa não para por aí. Com o sábado livre, após sair do serviço às 8hs da manhã, decidi hoje, de última hora, ir no show Animelo Summer Live 2010 -evolution-, a ser realizado no estádio Saitama Super Arena, nos dias 28 e 29. Sempre tive intenção de ir nesse live, o mais popular no segmento de animesongs, mas sempre acontecia algum imprevisto. No ano passado, ele foi realizado nos dias 22 e 23, bem quando eu tinha que trabalhar. Mas desta vez, deslocaram uma semana adiante, e com essa minha folga repentina de sábado, era pegar ou largar. Afinal, haviam pouquíssimos tickets. Entrei no site do Ticket Pia, confirmei a sobra de alguns tickets para o “stage side” (lateral do palco), mas antes de efetuar a reserva, tive que depositar mais grana na minha conta do NTT Chocom, que só estava com ¥496. O ticket custava ¥7500, mais ¥315 de despesa do site e ¥70 do Chocom, total de ¥7885. O ticket para a arena frontal, que já estava esgotado, custava ¥8500. Tinha um ticket mais barato, por ¥5000, mas era só pra quem ia ver pelo telão. Assim não tem a menor graça! É claro que a visão lateral é horrível, ainda mais do assento que eu peguei, mas fazer o que... Corri para o Seven Eleven, depositei ¥10000, voltei para o apto, fiz a reserva, corri novamente para a loja de conveniência, e retirei o ticket. Coisa de louco!
Olha só alguns dos cantores que vão estar presentes - No sábado: angela, Kanako Itô, ELISA, Minami Kuribayashi, JAM Project, Sphere, Lia etc. No domingo: ALI PROJECT, Masaaki Endô, Masami Okui, Psychi Lover, Yukari Tamura, Nana Mizuki, May’n etc. Cara, muito foda os dois dias. Infelizmente não vou poder ir nos dois... Vai ser uma maratona este final de semana. Vou sair do serviço, voltar pra casa, e ir para o show sem dormir mesmo. Os portões do Saitama Super Arena abrirão às 14hs e o show começará às 16hs, com previsão de terminar antes das 21hs. E isso é bom, como fica em Saitama (Est. JR Saitama Shintoshin), vai dar pra voltar tranquilamente pra casa. Vou tentar chegar antes das 14hs, pra fazer um reconhecimento do local, que é muito grande. De certo mesmo, é que eu vou comprar pelo menos o panfleto oficial, por ¥3000. Talvez eu chegue no apto entre 22h30 e 23h30, e ainda tem o “segundo round”, o C3xHOBBY. Terei que pegar o primeiro trem aqui de Oizumi, às 5h03, aguentar umas duas horas e meia na fila, debaixo do sol, e quase sem dormir. Acho que vou virar um zumbi!

1 Comments:

At quinta-feira, agosto 26, 2010 2:48:00 AM, Anonymous Otakuporempegador said...

Ta precisando meter um pouco não acha. Já transou quantas vezes nos ultimo ano?

 

Postar um comentário

<< Home