segunda-feira, julho 19, 2010

Tokyo Omocha Show 2010

Ontem eu fui dar uma conferida na 49ª edição do tradicional amostra de brinquedos, o Tokyo Omocha Show, realizado entre os dias 15a 18, no Tokyo Big Sight. Há tempos eu queria conhecer esse evento, mas não sei porque, sempre acabava desistindo na hora “H”, isso levando em conta que a entrada é franca. Aliás, pensando nisso, resolvi sair cedinho de casa, pegando o primeiro trem aqui ne Nishikoizumi (5h03), pois imaginei que estaria lotado de gente. Cheguei na estação de Kokusai Tenji-jô Seimon por volta das 7h45, e para minha surpresa, a fila até que não estava tão grande. O evento começou pontualmente às 9hs e terminaria às 16hs. Também conhecido como International Tokyo Toy Show, o evento não é voltado especificamente para o público otaku, e sim para toda a família, principalmente para a criançada. Por isso mesmo, eu tinha que andar sempre olhando pra baixo, pois sempre tinha um pestinha se esbarrando...rsrsrs! Pra mim, não tinha muita coisa que me agradasse, então acabei tirando poucas fotos, a grande maioria no estande da Bandai. Aliás, a Bandai e a TakaraTomy eram os dois maiores estandes.

O evento utilizou os 4 Halls Oeste, e logo na entrada (foto), o público escolhia por qual andar entrar, 1º Andar (Halls 1 e 2) e 4º Andar (Halls 3 e 4). Uma coisa que chamou a atenção, foi com todo o cuidado do staff, em relação à escada rolante. Havia filas para utilizar a escada, e sempre alguns membros do staff ficavam subindo e descendo às escadas rolantes repetidas vezes, para precaver de acindentes. Toda essa prevenção se deve ao acidente ocorrido durante o Wonder Festival 2008 Summer. A foto ao lado é do palco principal, no átrio. Tirei só essa foto, pois durante os shows era proíbido.
Obviamente, uma das coisas que chamou a atenção de quem foi no evento, foi o enorme mosaico, na parte de trás do estande da MegaHouse, feito à base do famoso Rubik’s Cube, também chamado de Cubo Mágico, no Brasil. O Mosaico, cujo tema era “Mirai e” (Para o Futuro), media 11m de comprimento e 2,7m de altura, e foram utilizados 9071 cubos! A arte foi montada por 342 crianças da Escola Primária de Machidashiritsu Yamasaki, em comemoração ao 30º aniversário do colégio. Curiosamente, o Rubik’s Cube também está completando 30 anos, do lançamento no Japão, pela falida Tsukuda Original. Atualmente, é fabricado pela MegaHouse. As crianças foram divididas em pequenos grupos, e cada grupo tinha que fazer um pedaço. Elas recebiam uma ilustração da posição em que os cubos deveriam ficar, e mãos à obra! O mosaico levou um mês e meio para ser montado, sendo concluído no dia 15 de julho.

Tal feito fez com que o mosaico entrasse para o Livro Guinness de Recordes, tendo mais do que o dobro de cubos do recorde anterior, 4050. Na imagem acima, um pequeno mosaico, formando o ideograma “Gaku” (Aprendizado). Ao lado, o certificado do Guinness World Records. Após o evento, o mosaico vai ficar exposto no ginásio da escola. Simplesmente, uma imagem fantástica. De longe, nem se percebe foi composta por cubos.

Falando em esculturas, se tem uma coisa que eu gosto, são essas montadas com LEGO. Vejam essas do Woody e Buzz Lightyear (Toy Story 3) e de um Clone Trooper (Star Wars). Que perfeição! E que trabalho! Aliás, LEGO é algo que me dá saudosismo. Meu primeiro eu ganhei em 1986.

Fachada dos estandes da TakaraTomy e da Bandai.

Ultraman Zero The Movie Chô Kessen! Belial Ginga Teikoku & Tensô Sentai Goseiger.

Shautmon (Digimon Xros Wars) & Heartcatch Precure!.

Às 11hs, eu fui conferir o Character Show do Heartcatch Precure!, no palco principal. Sabem, aqueles shows pra criança, com fantasias (kigurumi) e o áudio pré-gravado. Bem bobinho, mas aproveitaram pra introduzir a Cure Sunshine, que coincidentemente, apareceu no episódio de ontem do anime. Depois, às 11h38, peguei já em andamento, o Ultra Hero Special Stage, no estande da Bandai. Ultraman Zero, Ultraseven, Ultraman Leo e Astra VS Kaiser Belial, Mecha Baltan e Nise (Falso) Ultraseven. Bem legal. Pai (Seven) e filho (Zero) até encenaram a entrega do Ultra Zero Bracelet! Ah, e teve em primeira mão, um vídeo comentário do ator Yû Koyanagi, que vai interpretar o Ran, hospedeiro do Ultraman Zero. Em seguida, ao meio dia, teve o show do Goseiger&W. Coreografia horrível, mas tá valendo! Até consegui tirar algumas fotos, já que era permitido, mas infelizmente estava numa posição ruim. Às 15hs, teria um show do Goseiger/W/Ultras, no palco principal, mas não tive vontade de ficar esperando, e fui para Akihabara, depois das 13hs. Não tinha mais o que ver no evento. E em Akihabara, eu só comprei o Guide Book do Wonder Festival 2010 Summer, na loja da própria organizadora, a Kaiyodo.

Link para o álbum de fotos no Photobucket.

Marcadores:

1 Comments:

At quarta-feira, julho 21, 2010 8:15:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Michel, até onde eu estou sabendo é normal já lançarem a nova Cure quase que imediatamente depois da sua estréia na TV hehe

E nossa aquele boneco do Shoutmon em tamanho real (?) ficou bem maneiro.
Aliás, você anda acompanhando Xros Wars?

Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home