sexta-feira, julho 16, 2010

Minhas últimas compras em Akihabara!!! (Compilado)

Aqui estão algumas das minhas últimas aquisições em Akihabara, entre DVDs e Figuras. As revistas e livros vou deixar de fora, pois daria mais trabalho ainda ficar tirando as imagens.
No dia 15 de maio, na Sofmap Ammusement, eu levei o Blu-ray Horie Yui o Meguru Bôken II Budokan de Butokai ~Q&A~ (¥7369), lançado pela King Record no dia 12. Havia a opção de DVD, que era mais barato, mas decidi investir apenas em BD, afinal foi pra isso que eu comprei um Blu-ray HDD Recorder. Não podia deixar de levá-lo, não só por ser fã da Yui, mas por ter estado presente neste show inesquecível, realizado no Nippon Budokan, nos dias 19 e 20 de setembro. Na Sofmap era o local mais barato e ganhava-se um shitajiki. O preço original era de ¥8190.

Na matriz da Sofmap, aproveitei pra levar também a Pureneemo Character Series K-ON! Tsumugi Kotobuki (¥13800), da Azone International, lançada no dia 30 de abril. A Sofmap era o único lugar com desconto, já que nas demais lojas, incluindo a própria Azone, cobrava-se o preço original de ¥14700. Como a procura não foi tão grande, algumas lojas ainda possuem estoque. No final deste mês sai a “última” boneca, Azusa Yamamoto.

No dia 19 de junho, depois de assistir o terceiro filme do Chô•DEN-O Trilogy (Episode Yellow), passei em Akihabara e decidi gastar um pouco de dinheiro em figuras, já que havia tirado um bom salário neste mês. Na Sofmap, levei o Saint Cloth Myth Pegasus Seiya~Shoki Bronze Cloth~ (¥4200). O preço original era de ¥5250. Faz tempo que eu não comprava uma figura da SCM, mas decidi levar essa, unicamente pelo vale desconto incluso (Serial Number), para a compra do Sagittarius Cloth (Galaxian Wars Ver.), que eu já comentei antes. Se eu estiver bem de grana, talvez compre o Adromeda Shun (Agosto) e o Cygnus Hyoga (Outubro).

Na Mandarake, levei dois sets de figuras prize, que estavam muito baratos. O Neon Genesis Evangelion Extra Figure NERV Café e Youkoso (¥2100) e o Mobile Suit Gundam 0083 Cardbuilder DX Girls Figure (¥1260). Em ambos os casos, as embalagens ainda estavam lacradas. Foi uma baita sorte, pois depois de um tempo, essas figuras acabam desaparecendo. A última vez que eu havia comprado figuras de Evangelion foi em janeiro de 2009! Já as figuras das operadoras do Cardbuilder, eu sempre tive a intenção de comprar, mas na hora “H” acabava desistindo. Como eu havia comprado a versão anterior (2007), não podia deixar de levar essas, ainda mais pelo character design de Mine Yoshizaki!
Ayanami Rei/Soryu Asuka Langley

Reiko Holinger/Catharine Blitzen

Uma semana depois, no dia 26, voltei a Akihabara para comprar o DVD do Keroro Gunso 6 Vol.6 (¥3589). Como eu não tinha postado o Vol.5, comprado no dia 6 de junho, vai junto a imagem da capa.

Bom, ir pra Akihabara pra comprar um único DVD é algo que não compensa muito, então aproveitei pra levar o Kaettekita Samurai Sentai Shinkenger Tokubetsu Maku (¥5670), o especial V-Cinema de Shinkenger que vinha junto com o livro Terebikun DX Samurai Sentai Shinkenger Chôzenshû. Na verdade, comprei mais pelo livro, que não era vendido avulso, ao contrário do DVD. Como eu já faço a coleção das Terebikun DX, essa era a única maneira de conseguí-lo, mas até que o especial é interessante, lembra umas histórias de sentais antigos. Capa do livro (frente/verso)+Capa do DVD.

Na Animate, levei a revista Macross Ace Vol.005 (¥539), lançado neste mesmo dia. Se eu deixasse pra comprar aqui em Oizumi, poderia não encontrar. Por falta de tempo, só consegui ler por completo até o Vol.002. Os Volumes 3 e 4 só dei uma folheada rápida. Preciso tirar o atraso. Por enquanto, apreciem a bela capa, com a Minmay segurando o celular! Aliás, embora Macross fosse uma obra que se passasse no futuro (2009), ainda não existia telefones celulares no início da décade de 80, daí essa imagem ter me chamado a atenção. No manga Macross The First, Haruhiko Mikimoto praticamente adequou os personagens ao tempo real.