sábado, julho 03, 2010

Fim da Copa…Para o Brasil!!!

E aí pessoal, acompanhando os jogos da Copa? Bom, no meu caso eu só tenho visto os resultados, pois não dá tempo de assistir aos jogos em tempo real. Só consegui acompanhar um jogo do Brasil, contra Portugal, pois eu já tinha voltado do serviço. Infelizmente não foi dessa vez que o hexa veio. Fiquei sabendo do resultado pelo celular, durante a hora da refeição, à 1h da madrugada. Como eu não acompanhei o jogo em si, não posso falar de desempenho, mas não acho nada demais uma desclassificação como essa. Em 1994 e 1998, foi o Brasil que eliminou a Holanda, e não seria estranho que viesse a acontecer o contrário. Não tem essa de “freguês”. Mas é sempre a mesma coisa, depois do fracasso, cabeças começam a rolar e tem início à caça aos culpados. Isso é uma coisa que me irrita, não só no futebol, mas no esporte em geral. É sempre aquela mesma ótica do perdedor, “foi o Brasil que perdeu para a Holanda, e não a Holanda que derrotou o Brasil”. Como se o Brasil tivesse a obrigação de sair atropelando todo mundo... Vejam por exemplo o caso da selação japonesa, que saiu de cabeça erguida, e aplaudida pela imprensa e pela torcida japonesa. Nada de crucificar o jogador que perdeu o penalti ou pedir a troca do técnico. Tudo bem, Japão não é Brasil, mas falta um pouco de bom senso da crítica, à todo um trabalho de longos anos. Bom, eu adoro futebol, mas não deu, paciência, fica para 2014. E a vida continua!
Com o Brasil fora, não tenho nenhuma preferência, que vença a selação que jogar melhor. Até mesmo a Argentina, e porque não? Não tenho essa birra de não gostar de argentino. Inclusive, eu já dividi apartamento com um argentino! É claro que, sempre dou uma forcinha para o time de menos prestígio, o mais fraco...HeHeHe! Isso se torna mais interessante. Aliás, falando nisso, muita gente deve achar que, pelo fato de eu ser descendente e morar no Japão, também torço pelo time japonês. Errado, não sinto nada pelo selecionado japonês, e nem sei os nomes dos jogadores. Em casos de Brasil x Japão, sou 100% Brasil, e de goleada! Uma coisa é eu gostar de viver no Japão e gostar da cultura otaku, outra é ter um fanatismo por tudo que vem do Japão. E isso, ainda bem que eu não tenho!

Marcadores:

3 Comments:

At domingo, julho 04, 2010 9:47:00 AM, Blogger Unknown said...

hehehehe...eu sei meu irmão que se tratar da seleção brasileira vc é 100% BRASIL, mas o seu irmão aqui que nem fala japonês ao falar da seleção japonesa ele é 100% SAMURAIS AZUIS, mesmo que eles nem dão importancia a um torcedor de outros país, que nem exista na ótica deles mas sou SAMURAI AZUL. Fiquei muito e muito triste, coração partido com a desclassificação japonesa, faltou ousadia por parte do Takeshi Okada versus Paraguai mas acredito na experiência adiquirida. Uma bela participação de Matsui, Hasebe, Honda, Endo, Kawashima, Túlio, Nakazawa(Marinos...hehehehe), Abe, Okubo, Nagatomo e até mesmo do Komano(perdeu o penalti) não era ele para ter batido e sim um atacante, como exemplo o Tamada ou Okazaki mas como não sou técnico e sim o Okada, fazer o que. Parabéns a todos os Samuais.

 
At segunda-feira, julho 05, 2010 10:45:00 AM, Anonymous Matheus said...

Poxa cara, concordo contigo, odeio essa caçada a culpados que a população geral brasileira faz com nossos esportistas, teimando que nós somos superiores a todo mundo sendo que não somos...

Acho ridiculo isso, o apoio aos atletas brasileiros só vem quando nós ganhamos mas quando acontece uma derrota o torcedor desiste facil e prefere culpar os jogadores e a seleção técnica e ficar criando ''especulações'' de que jogo X ou jogo Y foi comprado do que simplesmente olhar o obvio e admitir que os oponentes tambem são bons jogadores.

O pior é que ao invez de ajudar nós acabamos só piorando as coisas ainda mais.
Paciência, achei o Dunga um bom técnico e nossos jogadores jogaram um futebol bonito mas erraram em muitas jogadas no geral da copa.

Mas a Holanda aproveitou das nossas falhas e foi a frente, eles foram merecedores e isso não tem como negar.
E nesses momentos de derrota é que os jogadores precisam do nosso maior apoio, mas vai falar isso pro povão daqui...

Bem, não foi dessa vez mas 2014 é nossa vez, quero ver uma final Brasil X Japão ^____^... Com Brasil levantando o caneco, claro...

 
At domingo, julho 11, 2010 8:40:00 AM, Anonymous Raisa Collors~ said...

Viva 2014 nossa salvação haushaus'
Kaká ten ke melhorar t.t
Michel to te seguindo agradeçeria se me seguisse tanben ;D
adorei o blog Bju ;*

 

Postar um comentário

<< Home