domingo, maio 09, 2010

Meu Feriado de Golden Week!!! (Parte 4)

Dia 4 (Terça)
Bom, aqui está a última parte sobre o meu GK. Aleluia, pra quem já estava de saco cheio de acompanhar...HeHeHe! Neste último dia, como eu havia dito no post anterior, deixei reservado pra sair com o Leandro, pra irmos pra Tokyo, e de lá sim, resolvermos pra onde ir. Qualquer lugar servia, desde que não fosse “Akihabara”. É que como a gente já vai normalmente pra Akiba, acabaríamos fazendo as coisas de sempre, procurando material, e o objetivo era tentar passear, mas sem gastar muito dinheiro. Afinal, tanto eu como ele andamos com nossas dificuldades financeiras. Combinamos de nos encontrar na estação de Kita-Senju, em Saitama, algumas estações depois de Koshigaya, onde ele mora. Não combinamos um horário, mas como eu moro muito mais longe, tinha que sair mais cedo de casa, e o primeiro que chegasse, mandava um e-mail via celular. Peguei o trem das 8h11 aqui em Nishikoizumi, e cheguei em Kita-Senju às 9h51, exatamente um trem depois do Leandro, que já estava me esperando nas catracas da linha JR. De lá, embarcamos na Joban Line, e fomos até Ikebukuro, trocamos pela Seibu Ikebukuro Line, e por volta das 11hs, chegamos ao nosso destino, a estação de Oizumi Gakuen. Literalmente eu saí da minha Oizumi (Gunma), pra chegar na outra Oizumi (Tokyo), que fica no distrito de Nerima (sabem, lá onde mora o Don Drácula...). Bom, mas o que tem em Oizumi? Nada, apenas o estúdio da Toei e a sede da Toei Animation...rsrsrs. Como infelizmente é proíbida a entrada nos estúdios, aproveitei pra mostrar ao Leandro, o cinema T•Joy Oizumi, onde eu vou assistir os filmes do Chô•DEN-O (a partir do dia 22), e depois, fomos visitar o Toei Animation Gallery, que estava realizando uma exposição de Precure (20/1~9/5). Como é gratuito, não se pode esperar grande coisa. Tirei algumas fotos de posters e ilustrações, desde a primeira série, Futari wa Precure!, até a mais recente, Heartcatch Precure! (que ainda não havia estreado, no início da exposição). O Leandro até se espantou com o panfleto, feito na base de xérox colorido, mas de graça, não dá pra exigir uma qualidade de gráfica. Bom, como era a minha segunda vez na galeria, estava só de passagem. A exposição de figuras, DVDs e outras bugigangas, estava do mesmo jeito, há um ano (tinha ido em 2 de maio de 2009). Pelo menos eles mudaram o cartaz do lado de fora, trocando o Fresh Precure! pelo Heartcatch Precure!
Saindo de Oizumi, por volta do 12h50, voltamos para Ikebukuro, e ficamos boa parte do tempo por lá. Ikebukuro, embora eu não visite tanto, é um bairro legal para se passear, bem miscigenado, diferente de Akihabara. Demos uma espiada pra ver o que estava passando de bom, no Cinema Sunshine Ikebukuro, como o filme Suzumiya Haruhi no Shôshitsu, que saiu de cartaz na semana passada. No início, até pensei em assistir, mas como o filme é muito longo (163 min.), só haviam três sessões (10h45, 16h00 e 19h00). Descendo a rua mais adiante, passamos na loja de usados Book-Off, e ficamos ali, passando o tempo. Depois fomos na K-Books, Lashinbang, e só não entrei na Animate porque estava muito cheia. Afinal, era GW e o movimento na rua estava acima do normal. Ao invés disso, entramos na amlux, o salão de automóveis da Toyota, que fica em frente a Animate. Desta vez, eu é que era o acompanhante, já que não tenho nenhuma afinidade por carros, ao contrário do Leandro. Engraçado é que, em tantos anos frequentando Ikebukuro, era a primeira vez que eu entrava no amlux. Muito bacana o local, com 4 andares repletos de carros. Tem até alguns simuladores pra passar o tempo. Entretanto, o preço dos veículos acaba assustando, variando entre ¥3,5~¥4,5 milhões! Teria que trabalhar muitos anos, pra ter um carrão! Infelizmente, era proíbido tirar fotos no salão. Saindo da amlux, fui dar uma passada rápida na Toranoana, pra procurar uns mangas hentai (para um amigo), foi quando eu perdi de vista o Leandro. Bom, mas tendo e-mail, dá pra se achar numa boa.
Depois de Ikebukuro, decidi levá-lo para a galeria Nakano Broadway, em Nakano, onde fica a matriz da loja Mandarake. Eu só tinha ido lá uma única vez, em 2005, e nem lembrava mais a saída. Pra chegar na estação de Nakano, fomos até Shinjuku e trocamos pela Chuo Line. A Nakano Broadway é uma galeria fantástica, tem de tudo um pouco em seus quatro andares, fast-foods, roupas, calçados, e...lojas de hobby! Uma que adora frequentar o bairro de Nakano é a cantora Shoko Nakagawa, inclusive ela tinha um programa na TV chamado Nakagawa Broadway! Em se tratando da Mandarake, eu achei que a de Akihabara tinha uma maior variedade de produtos, mas talvez seja impressão minha, por não ter achado nada do que procurava. São várias lojinhas, espalhadas pela galeria. Tem que vasculhar com muita calma. Tenho que visitar a Nakano Broadway por mais vezes.
Ficamos andando até umas 18hs, e já era hora de cada um voltar pra sua casa. Eu ainda teria uma longa viagem de trem, chegando em Oizumi às 20h44. Só gastei ¥3090 de trem e mais ¥372 no Seven Eleven (em frente a Toei). Mas a noite ainda estava só começando pra mim, ainda tinha muita coisa a fazer, como passar no mercado, além de passar no Seven Eleven, pra pagar a encomenda de uma figura do site Dengekiya. Chegando no apto, passei as fotos para o computador, assisti o episódio de Kaidan Restaurant e tentei assistir ao vivo, o episódio de K-ON!, pela TBS, às 1h25, mas acabei dormindo com a TV ligada. E ainda tinha que acordar às 6hs pra encarar o trabalho. Oh, vida dura!

5 Comments:

At segunda-feira, maio 10, 2010 6:38:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Xerox colorida? Por essa nem eu esperava. Tá certo que era de graça, mas ainda assim....

Agora a exposição deve ter sido interessante. Mesmo que não tivesse MUITA coisa relevante. Deve ser legal dar uma conferida nos artworks e afins.

Pelo que eu vi das fotos, não teve nada relacionado a Cure Sunshine. Uma pena, podia ter tido pelo menos um preview para dar uma "palhinha" do que está por vir.

Quem sabe dava até uma ajudinha até nas vendas hehe.

 
At quarta-feira, maio 26, 2010 2:21:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá meu nome é Gise e faço o curso de Designer de Moda e estou fazendo uma apresentação como se fosse um mini seminário sobre Otaku, gosto muito de desenho por isso escolhi este tema, mas não estou encontrando muito coisa sobre a origem enfim coisas legais que poderia expor na faculdade então encontrei seu blog e gostei muito se vc puder me ajudar com informações ficarei muito grata rsrsrs... Obrigada... meu email é gtgoncalez@yahoo.com.br
Giselle

 
At sábado, junho 05, 2010 3:04:00 PM, Blogger Michel said...

Mas Spider-Phoenix, você tem que levar em conta que essa exposição de Precure foi realizada antes de Heartcatch Precure! estrear. Por isso mesmo, não teria nada tão revelador.

Giselle, qualquer coisa que quiser me perguntar, envie pelo e-mail michelmatsuda@hotmail.com.

 
At segunda-feira, junho 28, 2010 1:34:00 AM, Blogger Sally girl said...

UUUUUUUh!
Q vida hein?
tô começando meu blog agora!
Dá uma forcinha?
BjX
http://blogotakufreak.blogspot.com/

 
At domingo, julho 04, 2010 9:59:00 AM, Blogger Unknown said...

Nos estúdios da TOEI tem como ver as cidades antigas ondem fazem os filmes de Samurais? Ou replicas do Kamen Riders? Tem acesso o visitante a estes locais Michel?

 

Postar um comentário

<< Home