domingo, agosto 01, 2010

Papo Furado!!! (1 de Agosto)

Faz tempo que eu não jogo conversa fora, então vamos falar do meu cotidiano! (Até eu fazer uma postagem mais elaborada).
Tensô Sentai Goseiger~e p i c ON THE MOVIE (Cumprimento de Palco)
Dia 28 (quarta), eu havia me inscrito para a pré-reserva do ticket do filme de Goseiger, no site do Ticket Pia, com direito ao “Butai Aisatsu” (Cumprimento de Palco) com o elenco da série, e acabei sendo sorteado! O ticket é válido para a primeira sessão do dia 8 (domingo), às 8h30, no cinema T•Joy Oizumi (versão 3D). Estarão presentes o quinteto Yûdai Chiba (Gosei Red), Rika Satô (Gosei Pink), Kyôsuke Hamao (Gosei Black), Mikiho Niwa (Gosei Yellow) e Kento Ono (Gosei Blue), além do diretor Katsuya Watanabe. Serie muito legal, se a Sayaka Isoyama (Rashiru) estivesse presente...(suspirando)! Os convidados aparecerão após as exibições dos filmes de Goseiger/Kamen Rider W.
A pré-reserva, pra explicar melhor, é uma das formas do Ticket Pia para garantir antecipadamente esses tickets especiais. Entretanto, eles acabam saindo beeem mais caros do que o valor original. O ticket antecipado comum custa ¥1300, e no dia, sai por ¥1800. O ticket para o Cumprimento de Palco custa ¥2000 e ¥2200, para a versão 3D, mas no caso de serem comprados no próprio cinema ou em algum dos estabelecimentos do Ticket Pia. Pela pré-reserva, tem algumas taxas extras de uso (¥605). Sendo assim, eu desembolsei ¥2805! Para pagar, eu utilizo uma conta virtual (Chocom), oferecido pela NTT. Basta se cadastrar no site, escolher o valor a ser depositado, e pagar na loja de conveniência escolhida. O detalhe é que a minha conta estava com o saldo inferior (¥2349), daí eu tive que depositar mais ¥1000 no dia 29, antes que o resultado saísse (dia 30, 18hs), caso contrário, eu seria descartado. É que, pra quem é sorteado, o valor já é descontado na hora.
Embora seja caro, é melhor do que ir até o cinema só pra comprar esse ticket (que passou a ser vendido ontem). Também é possível tentar comprar pelo site do T-Pia ou pelos terminais online das lojas de conveniência do Circle K/Sunkus, exatamente às 10hs, mas as chances de se conseguir são mínimas, pois a conexão fica congestionada. Infelizmente o Ticket Pia não trabalha mais com o Family Mart (não tem Circle K/Sunkus por essas bandas).
Em tempo, o Cumprimento de Palco com o elenco de “W” vai ser realizado no sábado, mas em outros cinemas, não no T•Joy Oizumi. Então, o meu roteiro fica assim, no sábado, vou ao evento Tamashii Festival, em Akihabara. No domingo, verei o filme, depois passarei no estúdio da Toei, e depois, gastarei o tempo em Ikebukuro (e talvez, novamente em Akihabara).
Mudando de assunto...
Ontem também aproveitei pra comprar a Nyan-Type Vol.10 e a Hyper Hobby Vol.144, lançadas respectivamente nos dias 30 e 31. Só dei uma folheada rápida em ambas. A Nyan-Type veio um brinde inusitado, uma capa de travesseiro da Sanya (Strike Witches 2). A Hyper Hobby não veio nenhum brinde (depois de muito tempo), mas trouxe as primeiras imagens oficiais de Kamen Rider OOO (lê-se Ooz ou O’s). Falando em Kamen Rider, hoje de manhã (6h30), passou um especial de meia hora, sobre os filmes de “W” e Goseiger, mostrando muitas cenas inéditas e making of. Muito bom! Alguém mais viu?
Hoje vou ver se consigo escrever sobre o Wonder Festival. Na véspera do evento, dia 24, eu havia feito uma postagem com o que ia rolar, mas minutos antes de postar, minha conexão caiu, devido a um raio (estava chovendo muito). Fiquei sem internet e também sem o sinal de TV, simultaneamente, por volta das 21h30. Sem ter o que fazer, fui dormir mais cedo, na esperança de ambas serem reestabelecidas de manhã, o que não aconteceu. Por causa disso, perdi a transmissão do Super Sentai VS Series (6h30), Goseiger (7h30), Kamen Rider W (8h00), Heartcatch Precure! (8h30), LilPri [Little Princess] (9h00) e Sengoku Basara 2 (17h00). Acho que o raio deve ter atingido a antena, pois fiquei também sem a recepção analógica. Vou ter que adaptar todo o texto do WF. Pelo menos, as fotos já estão disponíveis no meu Photobucket.