domingo, agosto 29, 2010

Animelo Summer Live 2010 -evolution-

Bom pessoal, só de passagem rápida, ontem fui conhecer o famoso Animelo Summer Live (ou “Ani-Sama”), realizado desde 2005, e só tenho a dizer: FAN-TÁS-TI-CO! Tá certo que eu não sou muito de ir em lives, tanto pelo preço, mas principalmente pelo horário tardio, mas esse compensou. Infelizmente, como eu tinha decidido de última hora, na quinta de manhã, após confirmar a folga, peguei uma sobra de ingressos para o “Stage Side”, ou seja, para a lateral do palco. Praticamente tive que ver tudo pelo telão. Fiquei na última fila (19), poltrona 4. E ocorreu tudo certo até chegar lá. Isso porque eu trabalhei no turno noturno, saindo 8hs da manhã. E ainda queriam fazer reunião na fábrica, mas dei um jeito de escapar e deixar pra semana que vem. Foi tudo muito corrido, chegar em casa, se aprontar, comer, tomar banho, confirmar os horários dos trens etc. Quando eu cheguei em Omiya, para fazer baldeação, um monte de gente vestindo camisetas das edições do Animelo. Um monte de gente rumando para um mesmo lugar. E como é espetacular o Saitama Super Arena, acho que até maior que o Nippon Budôkan. Nem sei quantas mil pessoas haviam lá, mas estava lotado! Cheguei lá na estação de Saitama Shintoshin às 14hs, bem no horário que os portões se abriram. Primeiro fui comprar o panfleto e a camiseta oficial, cada um por ¥3000. A fila era enorme, gastei uns 20 minutos. O panfleto é bem legal, ilustrado pelo okama. Em cada uma das 3 entradas (Gate A/B/C), houve inspeção de mochilas e passagem do detector de metais, em prol da segurança. Depois era só procurar o portão escrito no ingresso (o meu era o 201, segundo andar). Acho fantástico esses shows, a iluminação, o público com aqueles bastões luminosos (Cyalume), mas eu mesmo, por característica, não sou de ficar saltitando. Sou bem pacato, cada um curte música de um jeito. Um dos problemas é não conhecer todo o repertório de cada cantor. E nem tem como saber, se você não é fã, nem vira. No máximo, acompanhar a melodia. Não sou de cantar, de decorar letra. Gosto do ambiente, de música ao vivo!

O repertório já foi publicado no site oficial, com todas as 42 músicas na ordem. O show começou uns 15 minutos atrasado, às 16h15, e eu nem senti o tempo passar, e quando começou o “encore” (bis), já era 20h50. O meu limite era ficar até 21h30. Mais do que isso, eu não conseguiria trem pra voltar pra casa. Tive que sair antes que o show terminasse, bem no momento que todos os cantores estavam cantando o tema da edição deste ano, “evolution~for beloved one~” (Letra de Masami Okui, Composição de Minami Kuribayashi). Faltava bem pouco, mas se fosse sair com todo o público, teria dificuldades de chegar a estação. Esse é o mal de morar longe. Um dos problemas do Animelo está no fato de ter basicamente artistas da Lantis, que é a patrocinadora. Seria muito legal ver artistas da King Records, como a Megumi Hayashibara, Yoko Takahashi etc. Muitos dos cantores, ou eu não curto, ou eu já os vi em outros eventos, mas sem dúvida, o que eu mais esperei, e ficou quase para o finzinho, foi a apresentação do grupo SPHERE, com as dubladoras Haruka Tomatsu, Minako Kotobuki, Ayahi Takagaki e Aki Toyosaki. Acho que o nome delas dispensa comentários, não? Cara, muuuito lindas pessoalmente. Elas começaram com o “New loading...SKY!!, OP de Asobi ni Iku yo!, com o mesmo figurino amarelo, que aparece na imagem ao lado. Em seguida cantaram “Super Noisy Nova”, OP de Sora no ManiMani e terminaram com o primeiro hit, Future Stream, OP de Hatsukoi Limited.. A introdução tinha que ser do JAM Porject, com o tema de Tomica Hero rescue Fire, e o final do evento foi deles também, com quatro músicas. Quem estava debutando no Animelo era a dupla fripSide (Atsuko&KATSU), que interpretam os temas de Toaru Kagaku no Railgun. A banda desconhecida THE GOMBAND foi convidade de última hora, por cantar o tema de Black★Rock Shooter, das figuras da Good Smile Company, um dos colaboradores do evento. Ah, eu gostei de ver a Lia cantando, AIR e Angel Beats!. Atualmente ela canta o encerramento do tokusatsu Dai Majin Kanon, mas as músicas que eu mais curto dela, são os temas do jogo Tomoyo After. A parte interessante foi quando a Chihiro Yonekura começou a cantar o “Yuzurenai Negai”, OP de Magic Knight Rayearth. Opa, mas essa música não é dela... Eis que sobe ao palco, para acompanhá-la, a Naomi Tamura, intérprete original da música, e convidada especial do evento. E não me esquecendo da Minami Kuribayashi, que cantou os temas de My Otome (2nd OP), Katanagatari e Kampfer. Preciso comprar mais singles dela...rsrsrs!

Bom, tenho que ir dormir (ou tentar). Depois eu vejo se amplio mais a postagem. E hoje tem o “segundo round”, o C3xHOBBY. Quero ver o live stage com o Hiroshi Kitadani, Minami Kuribayashi, Aki Misato e Shûhei Kita.

Marcadores:

2 Comments:

At terça-feira, setembro 14, 2010 10:29:00 AM, Blogger Mayara =^.~= said...

Realmente cê tem uma vida bem corrida. Em qual cidade do Japão vc mora?Cê eh brasileiro tb,descendente?
Gostaria de seguir teu blog.

Até mais ^^

 
At quinta-feira, setembro 16, 2010 7:03:00 AM, Blogger Nana said...

Nossa, amei teu blog! Principalmente por falar sobre o Japão, que aliás, é um tema que eu gosto bastante. Acho que devia ser mais divulgado por aqui, né? Muita gente tem umas idéias erradas... :~

Cê é japonês mesmo ou descendente?
Kiss. =*

http://www.oha-ayo.blogspot.com/

 

Postar um comentário

<< Home