quinta-feira, novembro 18, 2010

Troca de Celular: mova→→→FOMA

Em breve, serei obrigado a trocar de telefone celular, pois o serviço do meu modelo, chamado de “mova”, vai até o dia 31 de março de 2012. Tá certo que ainda tem muito chão pela frente, mas a operadora NTT docomo já começou a realizar uma campanha de conscientização, para a troca do aparelho pelo sistema FOMA, para aqueles que ainda resistem em utilizar a geração antiga! Não que eu vá esperar até a data limite, mas não tenho pressa, afinal de contas, quase não utilizo o celular. O meu modelo é o SO503i, da Sony, lançado em 2001. Na época, era um modelo de ponta, e eu havia comprado, depois de muito pesquisar sobre os diversos modelos. Quando comprei-o, utilizava muito a função i-mode, baixando um monte de joguinhos “i-appli”, como Gradius, Sonic etc, próprios da linha 503i. Gastava muita grana, me cadastrando em sites. Hoje, basicamente só utilizo para checar os horários de trens, quando saio. Entretanto, um dos grandes problemas do meu celular, é que devido ao longo tempo de uso, o tempo de vida útil da bateria já era. O aparelho já não recarrega mais por completo, e nem dá pra conversar por três minutos, sem que a bateria acabe. Mandar e-mails então, é um sofrimento! Ontem, recebi um catálogo da docomo, com alguns modelos simples, para venda por correspondência, e detalhe, qualquer modelo por apenas ¥105!!! Basta escolher, ligar para a docomo, eles enviam, e o pagamento é feito através dos pontos do celular atual. Ou seja, não se gasta nada! Ao receber o aparelho, basta ligar de novo para obter a linha. Mesmo assim, pretendo esperar mais um pouco, analisar os novos lançamentos, pois estou interessado no badalado “Smart Phone”. Todo mês eu recebo o guia docomo Letter, junto com a conta, e vira e mexe tem saído novos modelos de Smart Phone. E a velocidade em que esse mercado se desenvolve é muito rápida. Aquele tal “Xperia”, por exemplo, hoje é coisa do passado.

1 Comments:

At quarta-feira, novembro 24, 2010 8:16:00 AM, Anonymous Maxuel Tavares said...

Por falar em Celular, Vocês Conheçem a Disk Matriz?
Conversar ente países está muito melhor!

 

Postar um comentário

<< Home