domingo, dezembro 05, 2010

Quatro Entregas à Domicílio, num único dia!!!

Hoje aconteceu uma coisa, digamos, inacreditável! Pela primeira vez, recebi quatro “takkyûbin” (entregas à domicílio) diferentes. Não que eu não soubesse que isso poderia acontecer, afinal de contas, sempre recebo um e-mail de aviso de cada entrega, mas o difícil é saber o horário exato, e o mais importante, deixar preparado o dinheiro. Se possível, com os valores exatos, já que em alguns casos, os entregadores estão sem troco. Quem nunca fez compra online, não sabe o que está perdendo (pelo menos aqui no Japão). Acho que do prédio onde eu moro, com certeza sou o cara que mais deve comprar online!
•Encomendas da AmiAmi
Primeiro, por volta das 11hs, recebi duas encomendas feitas no site AmiAmi. Pra mim, eu tinha encomendado duas figuras da coleção Saint Cloth Myth, o Cygnus Hyoga~Shoki Bronze Cloth~ (¥3630) e o Pisces Aphrodite (Surplice) (¥4160). Ambos tinham (e ainda devem ter em Akihabara), mas pelo site estava saindo mais barato, e mesmo pagando o frete de ¥700, sai mais em conta do que a passagem de trem até Akihabara. A encomenda eu tinha feito no domingo passado. Junto, me entregaram também esta figura, Marvel Bishoujo X-Men Emma Frost Statue (¥4950+¥700), da KOTOBUKIYA. A encomenda foi para um amigo. Na verdade, o entregador tinha vindo às 10h40, mas eu acabei cochilando e não ouvia campaínha. Acordei 10 minutos depois, percebi o recado na porta, mas bastou ligar para o celular do entregador (da Sagawa Kyûbin), pra ele dar meia volta.


•Encomenda da Nissen
Hoje eu recebi uma cadeira para a mesa do computador, a Stylish Chair IV (¥9290), encomendado através do site Nissen, no domingo passado. Faz tempo que eu queria uma cadeira nova, já que a anterior estava com o encosto quebrado, e pra quem fica horas diante do PC, não tem coisa mais horrível. Sem contar que ela era muito dura. Resultado, dores nas costas e na bunda! Escolhi um modelo que não fosse muito cara, e que fosse confortável. A esponja tinha que ser grossa e o encosto, inteiriço. Escolhi o modelo de cor branca (tinha também na cor preta). A cadeira saiu por ¥7990, o frete por ¥1500 e o pagamento no ato da entrega, por ¥300. Como eu tinha um vale desconto de ¥500, da compra anterior, utilizei-o. A entrega foi feita pelo Correio (Nippon Yûbin). A montagem foi rápida e fácil! Agora sim, vai dar pra ficar horas assistindo TV sentado!
•Encomenda da Hobby Japan
Por volta das 17h30, enquanto eu montava a cadeira, recebi um telefonema do Correio, avisando que viriam entregar uma encomenda da HOBBY JAPAN, em cerca de 30 minutos. Era uma figura limitada da linha Queen’s Gate, com o personagem Jungle no Shugosha ChamCham (¥7930), oriundo do game Samurai Spirits~Tenkaichi Kengakuden. A encomenda tinha que ser feita enviando-se um selinho, num cupom, publicado numa das edições da revista Hobby Japan. Lembro-me de ter feito a encomenda na data limite, dia 11 de agosto. A figura saiu por ¥6930 e o frete por ¥1000. Essa encomenda também não era pra mim...rsrsrs!
•Encomenda Toei Animation
E por fim, depois de muito custo, recebi a figura limitada Saint Cloth Myth Dragon Shiryu~Power of Gold~ (¥5670), encomendada no site Toei Animation Online Shop. Na verdade, esta figura foi lançada em agosto, mas pra quem não pegou na época, a Toei realizou um sorteio para reserva, encerrado no dia 25 de novembro. Fui sorteado para o boneco do Dragon Shiryu, mas não tive a mesma sorte com o Cygnus Hyoga~Power of Gold (lançado mês passado). Esse eu encomendei para um amigo, pois eu mesmo, não tive interesse nessa coleção Power of Gold, que são as armaduras de bronze, na versão dourada (Fase Poseidon). Vieram me entregar na sexta, mas eu estava no trabalho. Pedi para entregarem hoje de manhã, mas como eu já tinha comentado, acabei cochilando e o entregador (da Yamato Unyû) tinha vindo às 10h48. Depois fiz o pedido de re-emtrega das 12hs~14hs, mas não sei porque não vieram entregar! Aí pedi de novo, no último horário, das 20hs~21hs. E o cara fez questão de vir exatamente às 21h00s!

1 Comments:

At domingo, dezembro 05, 2010 5:56:00 AM, Blogger JeffX said...

Deve ser muito legal receber várias coisa e logo 4 vezes no mesmo dia xD O chato foi ficar pedindo para o cara entregar e só foi levar 21h =/

 

Postar um comentário

<< Home