terça-feira, novembro 30, 2010

Papo Furado!!! (30 de Novembro)

•Strike Witches 2 x ELIXIM
Aproveitando que hoje eu não tive hora extra, passei no correio para fazer o pagamento da câmera do Strike Witches 2, que eu havia comentado anteriormente. Não sei se fiz bem, logo agora que eu havia comprado duas baterias para a minha câmera da Pentax, mas acabei não resistindo à tentação...rsrsrs! Bom, de uma maneira ou de outra, já estava afim de adquirir uma câmera nova mesmo. As reservas se iniciaram na sexta, dia 26, e como serão produzidas apenas 3000 unidades, eu tinha que ser rápido. Como eu não tenho cartão de crédito, não pude fazer a reserva online, diretamente pelo site Sony Magazines Official Online Shop. O jeito foi fazer um depósito bancário através do correio central de Oizumi, cujo guichê funciona até às 19hs. O problema é que como se tratava de transação bancária, esse atendimento era só até às 16hs. Daí, uma das funcionárias, gentilmente me auxíliou a fazer o depósito através de um terminal ATM (Caixa Eletrônico). Gostei da “engenhoca”, pois basta você introduzir o papel do depósito (furikomi), que a máquina automaticamente codifica os números escritos à mão. O valor total saiu por ¥30615 (Câmera=¥29800, Frete=¥525, Taxa do Correio=¥290). O modelo utilizado é um ELIXIM EX-Z800, da Casio. O preço é meio salgado, mesmo dentre outros modelos da ELIXIM, mas isso é porque se trata de um produto limitado. A câmera pode não ser fantástica, mas é beeem superior à que eu uso atualmente (desde 2005). Haviam duas cores, azul (Hawaian Blue) e amarelo (Lemon Yellow), e escolhi o azul, por combinar melhor com o Strike Witches. O lançamento fica para o final de fevereiro de 2011. A imagem que eu utilizei é da divulgação na revista Newtype (Dezembro).
•Acceltrial & Machine Decader
Chegando no apto, percebi que o takkyûbin (Sagawa Kyûbin) tinha passado aqui de manhã, para me entregar duas encomendas (à pedido de um amigo). São o S.H.Figuarts Kamen Rider Acceltrial (¥4200) e o S.H.Figuarts Ex Masked Rider Decade Machine Decader (¥5565). Ambos são limitados, e só podiam ser encomendados pelo site Premium Bandai (fiz o pedido em julho). Como eu cheguei às 18h30, não dava para pedir para entregarem no mesmo dia, já que o pedido tinha que ser feito até às 18hs (com entrega entre 19hs~21hs). Então, através do serviço automático de re-entrega, pedi para me enviarem no sábado, dia 4, mas logo em seguida, o entregador me ligou, e avisou que viria entregar. Meio raro isso acontecer! Mas pensando bem, até que foi bom eu não ter tido hora extra...

2 Comments:

At quarta-feira, dezembro 08, 2010 8:15:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Eu, que fui bancário, até hoje não confio nesse procedimento de fazer depósito em dinheiro em ATM's... cheques tudo bem, mas $$$ me deixa com o pé atrás...

... e pelo jeito que vc tem comentado, as transações com amigos vão de vento em popa, hã? Só falta eu negociar com vc! Boas vendas!!

 
At quarta-feira, dezembro 08, 2010 11:39:00 AM, Blogger Michel said...

Olha Ivan, pelo menos aqui no Japão, fazer transações por ATMs é totalmente seguro. Eu mesmo, pago a conta de gás todo mês, por um caixa eletrônico. Muito mais prático!
Quantos às “vendas”, não tenho do que me queixar. É aquele ditado, uma mão lava a outra. Eu ajudo as pessoas a conseguirem o que elas querem, e elas me ajudam financeiramente. E eu me coloco no lugar delas, sei que como é difícil estar no Brasil e conseguir os itens daqui, sem burocracia e altas taxas. E que atire a primeira pedra, quem nunca pediu nada a parentes e amigos no exterior. Eu mesmo, quando moleque, fazia minha lista de pedidos aos parentes, e ficava contente só de receber qualquer lembrancinha. E tá faltando você nesse meio mesmo, tu não tocou mais no assunto. Tinha um monte de bugiganga pra te empurrar...rsrsrs!

 

Postar um comentário

<< Home