domingo, dezembro 26, 2010

Suite Precure♪

Estava lendo as news do site Biglobe, e vi que hoje foi divulgado oficialmente para a imprensa, a oitava série Precure, entitulada Suite Precure♪, que estreará no dia 6 de fevereiro, às 8h30 (TV Asahi), em substituição à série atual, Heartcatch Precure!. O site oficial já estava no ar desde o início do mês, mas só havia o logo. Justamente hoje houve a pré-abertura, com a divulgação dos personagens e da história. O tema desta nova série será a música e a amizade, daí o nome “Suite”, um termo utilizado na composição musical. Por isso mesmo, não se pode esquecer da notinha musical, ao grafar o título! Em katakana, Suite (スイート), pode ser interpretado também como “Sweet” (Doce), que não é o caso desta série, mas acaba sendo a primeira analogia que vem à cabeça. Bem, na verdade, os personagens terão uma certa relação com doces... Comecei a acompanhar Precure pra valer em 2009, com o Fresh Precure!, pois até então só assistia alguns episódios isolados, sem dar muita importância. Mas fiquei intrigado em saber como esta série vem se mantendo por tanto tempo no ar, entrando em seu oitavo ano. Sabendo apreciar, é uma série agradável de se assistir, resgatando aquele clima estilo Sailor Moon.
A história se passa na cidade de Kanon, uma cidade que literalmente transborda música. Aqui, temos as amigas de infância Hibiki Hôjô e Kanade Minamino, que por algum motivo, ao entrarem para o ginasial, acabaram não se dando bem e vivem brigando por qualquer motivo (daí entra a questão da amizade...). As duas acabam sendo escolhidas para se tornarem Precure, Cure Melody e Cure Rhythm, graças ao Yôsei (Fada) Hummy, que vem do Reino da Música Majorland. Melody e Rhythm lutarão contra Rei do Mal Mephist que planeja entristecer a humanidade com a sua “Melodia Infeliz”, mas pra isso, Hibiki e Kanade terão que recolher as notas músicais da Lendária Partitura “Melodia da Felicidade”, além é claro de entrarem em concordância entre elas, unindo seus desejos de justiça. No momento de maior perigo, elas receberão a ajuda de uma misteriosa Precure Mascarada (uma espécie de Sailor Venus?).
Hibiki é aquele tipo de garota alegre, que adora esportes e tem um forte senso de justiça, pois detesta qualquer coisa que seja errada. Seu pai é professor de música e sua mãe é uma renomada violinista, entretanto, ela mesma acha que não tem talento pra música. Adora doces, principalmente os bolos feitos na casa da Kanade. Detesta perder, principalmente no esporte. Seu nome vem de “hibiku”, que significa “ecoar”. Hibiki vai ser dublada pela Ami Koshimizu [Personagens conhecidos: Tenma Tsukamoto (School Rumble), Kallen (Code Geass), Charlotte (Strike Witches)...]. Kanade é boa nos estudos e adora fazer doces, já que seu sonho é tornar-se uma patisserie (confeiteira) e herdar o Cup Cake Shop da família. A primeira vista, Kanade parece ser uma pessoa calma, mas tem um lado teimoso quando não concorda com alguma coisa. Devido às suas notas, é tida como uma ídolo no colégio. E adora gatos (Hummy?). Seu nome vem de “kanaderu”, que significa “tocar” (instrumento musical). Kanade vai ser dublada pela Fumiko Orikasa [Personagens conhecidos: Rukia Kuchiki (BLEACH), Miu Matsuoka (Ichigo Mashimaro), Riza Hawkeye (FULLMETAL ALCHEMIST)...]. O gatinho Hummy vai ser dublado peal Kotono Mitsuishi [Personagens conhecidos: Usagi Tsukino (Bishôjo Senshi Sailor Moon), Misato Katsuragi (Shinseiki Evangelion)...].
Tema de abertura: [La♪La♪La♪Suite Precure♪]. Intérprete: Mayu Kudô.
Tema de encerramento: [Wonderful↑Powerful↑Music!!]. Intéprete: Aya Ikeda.
Links: Toei Animation / Biglobe News / Mantanweb

2 Comments:

At domingo, dezembro 26, 2010 9:19:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Poxa legal ver uma postagem relacionada a PreCure. Obrigado pelas informações.

Ah e você começou com Fresh? Que coincidência. Eu também comecei com essa série hehe

E só uma adição na "ficha" da Fumiko Orikasa: ela também é bastante conhecida por ter dublado a personagem Ruki Makino de Digimon Tamers ;)

 
At segunda-feira, dezembro 27, 2010 7:52:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Acho que todo mudno daqui do Brasil começou com Fresh (coloquem me no grupo), apesar que ví os episódiso finais de YPC5GG, e só falta as versões sentai de Pretty Cure apra ter visto todas as séries, estou no 24 de YPC5 e 8 de YPC5GG e filmes já ví todos.
PS. Adoraria ver um encontro entre as Cures e as Sailors, mas acho que isso fica para um fanservice/fanfic XD

 

Postar um comentário

<< Home