segunda-feira, janeiro 31, 2011

Minhas Compras em Akihabara!!! (29 de Janeiro)

Na Sofmap Ammusement, eu levei o último volume da sexta temporada do Keroro Gunso (¥3589), lançado dia 28, o Blu-ray Ore-Imo Vol.2 (¥6610) e o segundo single da Ranka Lee [Hôkago Overflow] (¥1155), ambos lançados dia 26.

Keroro Gunso 6 Vol.13

O Keroro veio o box para guardar os 13 volumes, cujas capas eu postarei em separado.
Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai 2

Na versão limitada do Ore-Imo vem o CD com os temas de encerramento dos episódios #3 [Horaizumu, Vocal: Kirino Kôsaka (Ayana Taketatsu)] e #4 [Shiroi Kokoro, Vocal: Ayase Aragaki (Saori Hayami)], e as ilustrações [Pin-up 3] e [Pin-up 4].
Hôkago Overflow | Ranka Lee=Nakajima Megumi

O single traz a canção “Hôkago Overflow” (Inundação Pós-Aula), tema do filme Gekijôban Macross F~Sayonara no Tsubasa~ (estréia dia 26/2). A Segunda canção é a “get it on – flying rock”, tema do jogo Macross Triangle Frontier/PSP (lançamento no dia 3/2). Agora, o mais chato é que, se eu tivesse deixado pra comprar na loja de CDs da Sofmap (CD Kan), ganharia um poster da Ranka Lee!
Na Animate, eu levei a revista Nyan-Type Vol.16, cuja a capa traz a “Mashô Shôjo” Haruna, uma das heroínas do anime Koreha Zombie Desuka?, acho que a série mais divertida no momento (exibido por canais UHF). De brinde, veio dois “Ofuro Poster” da Mahô Senki Lyrical Nanoha Force. Esse é um tipo de poster que está na moda, e serve pra colar no “ofuro” (banheira japonesa), o que chega a ser um desperdício, pois acaba desgastando. Com relação a revista, a partir do volume 18, ela vai ficar independente da Newtype, passando a se chamar Gekkan Nyan-Type. Embora já esteja sendo lançada mensalmente, a revista era considerada um adicional (zôkan) da Newtype.
Em seguida, rodei por diversas lojas, a procura do jogo Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai Portable (PSP), lançado dia 27, mas sem sucesso. Já esperava por isso... Na Sofmap, e mais uma outra loja, tinha a versão comum, só com o jogo, mas tinha que ser a versão limitada, ou nada feito! Se eu tivesse reservado, a história seria outra, mas tinha que pagar ¥500 para reservar. Dei uma olhada no Amazon.co.jp, e tem gente vendendo novo, acima de ¥14800 (o preço original era de ¥11004). Um dia eu compro usado, quando cair o preço... Bom, mas se serve de consolação, eu ganhei essas duas sacolas de papel (shopper) da colaboração Index x Ore-Imo, que estavam sendo distribuídas na loja Toranoana.

Voltando na Animate, levei o novo single da Minami Kuribayashi, o STRAIGHT JET (¥1200), tema do anime IS (Infinite Stratos), exibido pela TBS (Quinta/1h25). O CD foi lançado dia 26, mas já estava esgotado em várias lojas, e só consegui encontrar na Animate. Pensei até que o lançamento tinha sido adiado... Por sorte, ganhei de brinde uma foto da Minami. Depois eu falo mais de IS, uma série estilo “Mecha x Bishôjo”, em que apenas garotas podem utilizar a “powered suit” Infinite Stratos. Isso até a chegada do protagonista Ichika Orimura...

Pra terminar, comprei o Guide Book do Wonder Festival 2011-Winter (¥2000), na Kaiyodo. É sempre bom comprar antecipado, pois aí eu já vou decorando o mapa, a ordem dos estandes, pra facilitar as coisas. O meu primeiro objetivo é sair em disparada ao estande da Azone, que divulgou no Guide Book a quantidade das Pure Neemo limitadas, 200 unidades de cada (Kirino Kyôsuke no Yume Ver./Kirino Egao Ver./Misaka Imouto). Cada uma por ¥12000 (sem o valor do imposto). É bem provável que eu saia de mãos vazias...

9 Comments:

At terça-feira, fevereiro 01, 2011 7:24:00 AM, Blogger Kaji-san said...

Minami Kuribayashi, que mulher linda *.*
Tenho que descobrir cantores novos...

 
At terça-feira, fevereiro 01, 2011 11:51:00 AM, Blogger JeffX said...

Nossa, desejo sorte pra conseguir compra-las. Ganbatte e CORRA! xD

 
At terça-feira, fevereiro 01, 2011 11:55:00 AM, Blogger JeffX said...

Esse jogo é o primeiro de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai? Ah, esse anime é somente os 12 episódio e o mangá? Estou decidido a assistir.

 
At quarta-feira, fevereiro 02, 2011 11:37:00 AM, Blogger Michel said...

Kaji-san, como eu já vi a Minami Kuribayashi algumas vezes em pessoa, posso dizer que ela é mais fotogênica. Nas fotos ela sai melhor do que ao vivo!

JeffX, Vou tentar comprá-las, mas na situação em que eu estou, morando longe do Makuhari Messe, tenho que contar com a sorte. Já passei pela frustração de não conseguir as bonecas limitadas da Azone, no Chara Hobby 2006. E o pior é saber que eu perdi pra cara que só queria revender!
Esse é o primeiro e único jogo do Ore-Imo até o momento, mas na verdade, a versão limitada vem dois jogos em um. Ao todo foram 12 episódios exibidos pela TV, mas no DVD/BD haverão 4 episódios inéditos. O manga está no volume 3, e segue fielmente a novelização (bunkô), da onde se originou a obra (já está no volume 7).

 
At quarta-feira, fevereiro 02, 2011 11:50:00 PM, Blogger JeffX said...

Putz, esses revendedores passam a perna hein.Estou no episódio 5 agora, assisti ontem pelo PSP um episódio atrás do outro, muito legal, estou viciado, é assim no Japão que eles tratam os Otakus? Aqui por enquanto as pessoas não acham muito estranho.
Obrigado por falar sobre esse anime, mais um ótimo anime na minha coleção.
Aaa,quero os DVDs xD Vou tentar achar o mangá pra ler.

 
At quinta-feira, fevereiro 03, 2011 11:35:00 AM, Blogger Michel said...

JeffX, tem muito lojista que entra na fila só pra comprar o produto para revender. É uma máfia mesmo! No WF2010-Winter, teve a Pure Neemo da Ritsu Tainaka. No mesmo dia, ao passar em Akihabara, já tinha uma usada na Mandarake, por um preço bem mais caro. É óbvio que não foi alguém que comprou e vendeu pra loja, pois estaria perdendo dinheiro. É cara da própria loja!
O legal de Ore-Imo é forma real de como os otakus são vistos e tratados. A Kirino, por exemplo, se preocupa muito com o “sekentei” (forma como a sociedade julga você), palavra dita pelo irmão no episódio 3. Ela gosta de animes, games, figuras, mas não quer deixar transparecer isso diante dos outros. Daí a história consiste no Kyousuke ficar acobertando a irmã. Ore-Imo está fazendo um grande sucesso mesmo.

 
At quinta-feira, fevereiro 03, 2011 11:39:00 AM, Blogger JeffX said...

Realmente uma máfia! E os fãs tem que pagar mais caro pra conseguir. Ah, estou sem palavras para esse anime, estou louco para comprar um figure do irmão dela, realmente ele é um personagem bem animado e cômico e é muito engraçado as confusões que ela faz ele passar =P

 
At quinta-feira, fevereiro 03, 2011 12:18:00 PM, Blogger Michel said...

JeffX, acho muito improvável que lancem uma figura do Kyousuke, já que o principal mesmo são as garotas, embora o Kyousuke seja o protagonista... Afinal, o público que consome Ore-Imo deve ser praticamente masculino.

 
At sexta-feira, fevereiro 04, 2011 12:05:00 AM, Blogger JeffX said...

Pois é, mas se sair vou correndo comprar xD Já estou no episódio 10 e estou triste porque está acabando, será que sai uma segunda temporada?

 

Postar um comentário

<< Home