segunda-feira, janeiro 24, 2011

Minhas Compras em Akihabara!!! (23 de Janeiro)

Bom, ao chegar em Akihabara, a primeira coisa que eu senti é que ela estava muito mais cheia do que o normal. E estava mesmo! Não era nenhum evento em especial nem nada, apenas “ressucitaram” a “Hokôsha Tengoku” (Paraíso dos Pedestres), que era a interdição de parte da avenida principal, do 12h~17hs. Neste período, as pessoas poderiam transitar livremente, mas não era permitido fazer performances na rua (cantar, dançar, e até andar de cosplay). E o policiamento estava muito reforçado. Pra quem não se lembra, a Hokôsha Tengoku havia sido proíbida desde o assassinato em Akihabara, em junho de 2008. Pensei em tirar uma foto de um ônibus propaganda, todo decorado com o jogo Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai Portable (PSP), a ser lançado dia 27, mas como o veículo estava em movimento, não ia dar tempo pra tirar a câmera. Depois não vi mais o ônibus. Fora isso, havia um comboio de três caminhões fazendo propaganda do jogo Dream Club Zero (Xbox360), e dos animes Bakuman e Kami nomi-zo Shiru Sekai. Acho o maior barato esses “Deco-Truck”.

Falando das compras, não resisti, tava dando sopa há muito tempo na Liberty, e não pensei duas vezes em levar essa coletânea de 8 CDs do THE IDOLM@STER MASTER SPECIAL,oriundos da versão THE IDOLM@STER SP (PSP). Já existem muitas coletâneas de IM, mas na maioria delas, as trilhas se repetem pra cada idol. Aqui, a maioria das músicas são originais, e o destque fica para o talk, lembrando os Promotion Event do jogo. São duas idols por disco até o volume 6, mais os singles exclusivos da versão PSP, Colorful Days e Over Master, ambos a versão limitada com DVD. A sorte é que todos os discos estavam com o “obi”, aquele papel que vem na lateral do CD. Os DVDs vem o Promotion Video da Tokyo Game Show 2008, que eu tive oportunidade de assistir ao vivo! Paguei apenas ¥9800. Originalmente, os CDs foram vendidos separados (1~6=¥2200, Colorful Days/Over Master=¥1800), e o box você ganhava ao enviar um cupom. Dá pra encontrar todos os Cds novos, mas eu gastaria ¥16800. Depois eu posto o scan de cada um dos discos. Por enquanto, fiquem apenas com o box.
Numa das lojas de figura, da Liberty, levei mais duas Ichiban KUJI Premium Lucky☆Star~Lucky☆Granprix~ lacradas, o Ita Kart da Konata (¥400) e o Premium Figure da Miyuki (¥2480). O Kart da Konata é muito difícil de achar, e esse foi o preço mais barato que encontrei. Já a figura da Miyuki, foi pura sorte, achar por esse preço. Mais barato do que isso, acho improvável. O normal é encontrar acima de ¥4 mil. Também tinha encontrado uma das Mugcup (Caneca) que faltava, na K-Books, por ¥210, mas quando voltei na loja, já tinham vendido. Fora isso, só vai faltar a figura da Konata, a mais cara, que não sai por menos de ¥5 mil. Ah, uma coisa que eu descobri há poucos instantes, é que dá até pra jogar Ichiban KUJI pelo site Biglobe, e receber os prêmios pelo correio. Mas tem que ter cartão de crédito!
Quando voltei para a K-Books, consegui encontrar esse CD raríssimo, o Tomoyo After~It’s a Wonderful Life~ Original SoundTrack, com a trilha sonora do jogo do PS2/PSP. O CD foi lançado em 2005, e eu só havia encontrado uma única vez, nessa mesma K-Books. Paguei ¥1575, do preço original de ¥2100. As BGMs de Tomoyo After, pra quem já chegou a jogar como eu, são muito emotivas, gerando um ar de melancolia. Você escuta e acaba se lembrando das passagens tristes do jogo. E a música de encerramento, “Life is like a Melody”, é a canção que eu mais gosto da Lia.

6 Comments:

At segunda-feira, janeiro 24, 2011 4:39:00 AM, Blogger JeffX said...

Adoro ler seus post sobre compras em akiba. Você costuma abrir esses figures que você compra? Ou deixa guardado até arrumar um lugar pra colocar?

 
At segunda-feira, janeiro 24, 2011 8:56:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Michel, aproveitando que comentou sobre OreImo nesta postagem, gostaria de lhe dizer que acabei de assistir o anime! =)

Francamente, eu curti muito os primeiros episódios, depois senti que o enredo forçava a relação da Kirino com Kyosuke... Mas, de qualquer forma foi bem divertido!

Gostei muito da senhorita, Kuroneko (garotas de neko-mimi são sempre bem vindas, auahauhuahua).

 
At segunda-feira, janeiro 24, 2011 10:48:00 PM, Blogger Michel said...

JeffX, Normalmente costumo abrir apenas uma vez, para tirar fotos, depois guardo de volta na embalagem. As bonecas eu costumo utilizar mais vezes. Já os Saint Cloth Myth, mantenho todos lacrados.
Pedroh, legal que você não tenha se decepcionado com o Ore-Imo. Muitas vezes, os animes que eu mais curto, são voltados para um público mais hard-core.

 
At segunda-feira, janeiro 24, 2011 11:55:00 PM, Blogger Pedro Corujeira said...

Michel, então meu gosto por animes e mangás, ainda predomina o shonen convencional de superpoderes (aos moldes da Shonen Jump).

Mas, curto muito, assistir e ler mangás sobre: esportes, vida escolar, eróticos e mechas. Se bem, me lembro o último anime hardcore que vi foi 11eyes TV + OVA, porém fiquei fulo da vida, com o final que fizeram.

Tenho interesse de jogar a visual novel, já que nunca experimentei direito esse tipo de jogo; a não ser umas vezes com eroges da Sogna (Viper - 6R, Viper - GTS, Viper - CTR e outros).

 
At terça-feira, janeiro 25, 2011 12:51:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Michel, olha o que acabei encontrando no Akiba Blog: http://node2.img3.akibablog.net/11/jan/23/itabus/101.jpg

Espero ter ajudado, já que não deu pra tirar aquela foto do ônibus.

 
At quinta-feira, janeiro 27, 2011 11:06:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu Pedroh, era esse mesmo o tal ônibus! O jogo foi lançado hoje, e espero poder encontrar no sábado, em Akihabara, mas só se for a versão limitada.
Com relação ao gosto por animes/mangas, ainda tenho uma predileção por bishôjo, e que tenham toques de comédia.

 

Postar um comentário

<< Home