terça-feira, março 08, 2011

Macross Frontier – Outras Campanhas

Além do já comentado (exaustivamente) Ikebukuro Jack, aqui estão algumas campanhas de promoção do filme Macross Frontier~Sayonara no Tsubasa~, em cooperação com outras empresas.
Macross F x JR Yamanote Line
No período do dia 27 de fevereiro a 26 de março, os trens da linha JR Yamanote, que percorre os arredores de Tokyo, estarão circulando com ilustrações do filme Macross F~Sayonara no Tsubasa~, o chamado “wrapping train” (trem embrulhado). Ao todo são 16 ilustrações, divídidas em quatro por vagão, como aparece na imagem ao lado. Bom, não cheguei a ver esses trens decorados, pois eles começaram a circular no dia seguinte a estréia do filme, mas não deve ser tarefa fácil presenciar todas as ilustrações. Tem que ficar plantado na plataforma, deixando vários trens passarem! Em tempo, essa promoção também foi realizada no filme anterior, ~Itsuwari no Utahime~.
Macross F x Lotteria
Desde o dia 17 de fevereiro, pra quem pedisse o set LBOX (¥990), na rede de fastfood Lotteria (rival do McDonald’s), ganharia um clear file personalizado, da Sheryl Nome ou da Ranka Lee. Eu disse ganharia, pois a quantidade de LBOX era limitada e a promoção já se encerrou. Infelizmente, nesse fim de mundo onde eu moro não tem Lotteria, e uma das poucas lojas que eu lembro de cabeça, a de Ikebukuro, estava fechada para reforma! E mais, no período de 16/2 a 30/4, é possível baixar essas lindas imagens da Ranka/Sheryl, através do mobile site da Lotteria (mobion), utilizando-se o QR Code na imagem ao lado. Infelizmente, eu não consegui acessar ao site, pois ele não é compatível com o Smart Phone (que usa internet 3G).
Macross F x Pizza Hut
No período de 31 de Janeiro a 6 de março, pra quem fizesse o pedido de uma pizza tamanho L, receberia-a numa embalagem personalizada do filme. Nesse período, era possível baixar esse lindo papel de parede, além de poder participar de sorteio de produtos e baixar alguns “Chakushin-on” (Ring Tones) para celular (exceto o Smart Phone...rsrsrs). Um deles, da Sheryl, era bem engraçado, com ela dizendo: “Eu adoro... Estou falando da pizza!” (Fazendo pensar que ela estivesse se referindo ao Alto Saotome). Infelizmente, como a promoção já acabou, o link foi retirado do ar.
Macross F x Namco
A promoção em parceria com a Namco em duas vertentes, uma delas é a que vem sendo realizada no parque temático Namjatown, de 4/2 a 10/4, como eu já havia comentado antes. A outra campanha envolve os prêmios originais, obtidos nas máquinas crane-game, espalhados pelos Game Center da Namco em todo o Japão. O destaque vai para o famoso snack Umai-bou, como vocês podem ver no site oficial. Muito cômica as embalagens, com o mascote vestido de Ranka Lee&Sheryl Nome. Um pacote vem com 40 unidades, e pra quem conseguir pegar, ganha um clear file personalizado. Aliás, em algumas máquinas, basta você colocar ¥500, para ganhar um dentre seis clear file. E se pegar o produto, leva de brinde uma sacola.
Macross F Café
De 25 de fevereiro a 13 de março, está sendo realizado o Macross F Café, através de três estabelecimentos estilo Maid Café, de Akihabara. Durante esse período, o Cure Maid Café, o Wonder cafe e o QUEN DOLCE estarão oferecendo um menu temático, inspirado nos personagens. Não chega a ser tão personalizado quanto aos do Namjatown, mas dá pra perceber bem as características de cada personagem. Vejam neste link do site Gee! Store.com, o cardápio do Cure Maid Café. Dá água na boca, não? E o cardápio de cada estabelecimento é diferente. A cada pedido, ganha-se um “coaster” da Sheryl ou da Ranka.

Bom, existem outras campanhas menores, mas nem vale muito à pena citá-las. De resto, eu já fiz o upload das fotos do Macross F-Ikebukuro Jack no Photobucket. Confiram lá!