quinta-feira, março 03, 2011

Minhas compras em Akihabara!!! (26 de Fevereiro)

Saindo de Ikebukuro, segui no maior pique para Akihabara! Cheguei por volta das 18h20, e tinha que correr pelas lojas, já que o comércio em geral fecha às 20hs. Fui direto na Sofmap Ammusement Kan, e às 18h41, levei o DVD Keroro Gunso 7th Season Vol.1 (¥3589) e o BD Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai 3 (¥6610). Destaque para as ilustrações Pin-up do episódio 5, de Misato Mitsumi (ToHeart2), e episódio 6, de Ume Aoki (Hidamari Sketch!).

Em seguida, passei na loja de figuras usadas, Havikoro Gangu, às 19h13, e levei essas duas figuras prize do Evangelion Shin Gekijôban Extra Plug-suit Figure Ver.1.5 (¥980). Elas saíram no início de fevereiro, mas na última vez que eu passei na Havikoro, a loja estava cobrando ¥1980. Normalmente eu compro figuras prize só nesta loja, pois cobram mais barato. Nesta versão 1.5, a diferença está na pintura do cabelo, semi-transparente (clear version).

Nesse intervalo, dei uma passada expressa na Mandarake (só no andar de figuras), entrei nas duas lojas de hobby da Liberty, entrei rapidamente na loja de CD/DVD da Liberty, só pra pegar os panfletos da Bandai Visual, Toei e Lantis, e corri para a Animate, às 19h39, onde levei mais dois CDs, que não estavam nos meus planos (foi coisa de momento...rsrsrs). Primeiro, o single de encerramento da série IS [Infinite Stratos], Super ∞ Stream (Lê-se Super Super Stream), lançado dia 16 de fevereiro. Preço: ¥1300. O tema é cantado pelas dubladoras Yoko Hikasa (Houki), Yukana (Cecillia), Asami Shimoda (Rinin), Kana Hanazawa (Charle) e Marina Inoue (Laura).

O outro CD foi a coletânea GREATEST, comemorativo do 20º aniversário das séries Brave (Yûsha), a famosa série de robôs da Sunrise. O primeiro álbum, More BRAVEST, inclui os temas de abertura e encerramento originais, mais um DVD com as OP/ED das 8 séries, sem os créditos. O segundo álbum, possui só as aberturas, mas em versão cover. Tem algumas vozes conhecidas, como a Naomi Tamura (Rayearth), a Chihiro Yonekura (Gundam Dai 08 MS Shôtai) etc. Abaixo, a capa do box, que custou ¥5250.

Minha relação com as séries Yûsha começou no início de 1994, quando meu irmão mais velho fez ficha na locadora Casa Ono, no bairro da Liberdade, e alugamos uma fita que continha o primeiro episódio de Yûsha Keisatsu J-Decker. Depois, quando eu assisti a série anterior, Yûsha Tokkyû Might Gaine, pensei que tivesse ligação com J-Decker, devido ao mesmo character design, de Atsuko Ishida (Rayearth). Daí eu percebi que era uma linhagem e já existiam três séries anteriores. Cheguei a ver um único epsiódio de Taiyô no Yûsha Fighbird, alguns de Densetsu no Yûsha Da•Garn (inclusive o último), um ou outro de Ôgon Yûsha Goldran e uns três de Yûsha Shirei Dagwon. Em 1997, tinha perdido interesse em alugar e não assisti Yûsha-Oh GaoGaiGar. Aqui no Japão, peguei a reprise de Fighbird, Da•Garn, Myght Gaine e J-Decker, entre 2001~02, quando a TV Saitama ainda tinha um bloco, de segunda à sexta, às 18h30, só com reprises de séries da Sunrise. Infelizmente, J-Decker foi a última e o programa saiu do ar. A primeira série, Yûsha Exkyzer, eu vi alguns episódios em 2001, numa reprise da Chiba TV, quando eu ainda morava em Ibaraki e podia assistir esse canal. Em 2005, eu gravei o compacto de 12 episódios, de Yûsha-Oh GaoGaiGar FINAL~Grand Glorious Gathering. Mas voltando aos CDs, abaixo estão as capas individuais. Comprá-los em separado sairia mais caro, respectivamente ¥3045 (More BRAVEST) e ¥2730 (HARVEST). Lançado dia 23 de Fevereiro.

Pra encerrar o meu dia, dei uma passada relâmpago pela Radio Kaikan, nas lojas da Azone, K-Books, Kotobukiya e Uchusen. Aproveitei pra pegar o panfleto da Ika Musume!

2 Comments:

At segunda-feira, março 14, 2011 8:33:00 AM, Blogger michelle said...

eu adorei sua materia sobre masaru yamashyta, me lembrouminha infancia eu era louca por ele!!!!!!!!! valeu sera que vc poderia coseguir uma materia sobre sybercops?

 
At sexta-feira, abril 15, 2011 7:45:00 AM, Blogger Adriane said...

gostei muito do seu blog.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home