terça-feira, agosto 16, 2011

Minhas últimas atividades (8 de agosto)

Dia 8, segunda, eu fui assistir aos filmes Kaizoku Sentai Gokaiger THE MOVIE Sora-tobu Yûrei-sen & Gekijôban Kamen Rider OOO WONDERFUL Shôgun to 21 no Core Medal, no T•Joy Oizumi, na sessão das 13h10, após sair do serviço. Minha intenção era de assistir na estréia (dia 6), na primeira sessão, às 8h30, e depois ir para o serviço noturno, mas tive que desistir para tentar comprar o ticket do Animelo Summer Live 2011 rainbow. Bem, nem preciso dizer o resultado... Cheguei por volta das 11h10 no cinema, troquei o ticket antecipado pelo assento reservado, mas paguei mais ¥300 para poder assistir a versão em 3D. Consegui comprar o panfleto com DVD (¥1500), o qual eu pensei estar esgotado. De resto, era esperar por quase duas horas, e pra passar o tempo, li boa parte do panfleto. Por ser numa segunda, a sessão estava vazia. Não vou contar nada do filme, pelo menos nessea postagem, pra não ficar muito longo.

Ah, aproveitei também pra deixar comprado o ticket antecipado (¥1300) dos filmes Mahô Sensei Negima! ANIME FINAL Gekijôban & Gekijôban Hayate no Gotoku! Heaven is a Place on Earth, que estreará no dia 27. Pretendo assistir no dia 31. Embora uma obra não tenha nenhuma relação com a outra, a jogada ainda faz parte da colaboração dos 50 anos das revistas Shônen Magazine (Negima!) e Shônen Sunday (Hayate). Meu interesse é mais pelo filme do Hayate no Gotoku!, já que o Negima! trata-se de um final alternativo para quem está acompanhando o manga, depois que o Negi e suas alunas conseguem salvar o Mahô Sekai, e voltam suas atenções para a formatura no colégio Mahora. Negi tem que escolher definitivamente sua verdadeira parceira, terminando o “Kari-Keiyaku” (Contrato Provisório), mas em contra-partida, isso fará com que todas as demais alunas se esqueçam da existência dela. Acho que é algo assim que eu li na sinopse. Quanto ao Hayate no Gotoku!, Nagi e os demais vão passar as férias de verão na cidade natal da Ayumu Nishizawa, bem no interior, no meio do nada, onde um ser misterioso pretende quebrar a relação entre o Hayate e a Nagi. Ainda estou buscando informações nas revistas. Na compra do ticket antecipado, ganhei este Clear File, que eu nem imaginava ganhar, já que o ticket começou a ser vendido em maio. Pura sorte!

Passando em Akihabara, levei o CD Minami Kuribayashi 10th Anniversary Best Album “stories” (¥3499), lançado dia 3. Comprei na Animate, mas infelizmente já não tinha mais o cartão de brinde bromide.

Aproveitei a ocasião, e fiz a reserva dos CDs Single da série RO-KYU-BU!, o OP “SHOOT” (17/8), versão limitada com DVD Clip (¥1890), mais os cinco Character Song (¥1575 cada), 01 Tomoka Minato (24/8), 02 Maho Misawa (31/8), 03 Saki Nagatsuka (7/9), 04 Hinata Hakamada (14/9) e 05 Airi Kashii (21/9). Na Animate, pra quem fizesse a reserva de todos os 6 CDs, ganha um box para guardar todos os discos. Nunca comprei Character Songs, mas gostei do sample do volume 01, da Kana Hanazawa (Tomoka). O único problema é ter que ir pra Akihabara seis semanas seguidas, já que a Animate só segura o produto por uma semana. Bom, já está pago mesmo!
De resto, eu passei numa loja de eletrônicos chamada TWO TOP, e comprei um novo monitor, um Wide de 20 Polegadas, da marca hp (Hewlett-Packard), que estava com um bom desconto, de ¥13880 por ¥9780. Tive que comprar porque no domingo, por volta do meio-dia e meio, meu monitor pifou (a tela se apagou e não ligava mais). Era o mesmo problema que deu em 2009, defeito na placa de força (Dengen Board). Na ocasião, tinha mandado para o conserto, e tive que ficar mais de duas semanas sem poder usar o desktop, só no notebook. E tive que pagar ¥14700, o que daria pra comprar um novo. Aliás, até pensei em levar um monitor usado, só pra quebrar o galho, mas como diz o ditado, o seguro morreu de velho. Não gosto de monitor wide, por deformar a imagem, e por isso mesmo configurei em 4:3 (e não em 16:9). O problema é que monitores acima de 21 polegadas não cabem na minha mesa! Veio com dois speakers externos.

3 Comments:

At sexta-feira, agosto 19, 2011 10:14:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Fala Michel!

Belo monitor. Eu tenho um da LG, de 19", que as vezes eu também costumava deixar em 4:3, mas depois acostumei e só fica em wide. Vc não tem costume de tirar os adesivos que vem de fábrica? Se tem uma coisa que particularmente me incomoda muito são adesivos, estejam eles em qualquer lugar. Carro, móveis, TV's, notebook... tiro tudo! Acho uma poluição visual.

 
At segunda-feira, agosto 22, 2011 10:57:00 AM, Blogger Michel said...

Olá Ivan! Bem, se a imagem (foto, papel de parede etc) já estiver em wide, tudo bem. Mas prefiro deixar em 4:3, pois não quero ver personagens “gordos” na minha tela...rsrsrs! Sobre retirar adesivos, eu já acho uma bobagem perder tempo com isso, além de ficar o vestígio da cola. Mas é claro, é apenas a minha opinião.

 
At sexta-feira, agosto 26, 2011 9:50:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Um dos desafios que mais gosto de superar é a retirada de adesivos sem deixar vestígios hehehe... modéstia a parte sou craque nisso! Tinha um que veio na tela do meu notebook, e deixou um resíduo de cola tremendo, mas com cuidado, um pano com álcool em gel e paciência, muita paciência, superei. Cada louco com a sua mania, né Michel?

Grande abraço.

 

Postar um comentário

<< Home