quarta-feira, outubro 12, 2011

Goleada Histórica: Universo Otaku 10 x 0 Visitantes

Não, não vim aqui falar de futebol, apesar de eu adorar. Este placar elástico, é pelo fato de ser a 10ª postagem consecutiva, sem que ninguém tenha deixado um comentário. Acho que é a primeira vez que o meu blog fica tanto tempo sem um comentário. A última, foi na postagem do dia 2 de outubro, “Kamen Rider Accel... E outras coisas mais!”. Prefiro acreditar que os leitores, entre eles, muitos amigos, estejam atarefados em seu dia-a-dia, sem ter tempo para redigirem algum comentário. Mas é frustrante, principalmente por ter um bom número de visitas diárias (mais de 100). Quem tem blog, sabe que, esse é um mal (falta de comentários) que a gente tem que superar, não dar bola, fingir que está tudo bem, mas não tem jeito, sempre acaba atormentando. Por que coloca em cheque, se o que eu estou escrevendo, está realmente agradando? É difícil acreditar que ninguém tenha um ponderamento, uma opinião, seja contra ou a favor. O que eu busco através dos comentários, é uma interação maior com quem visita o meu espaço. Quando criei o blog, a idéia era transformá-lo numa revista eletrônica, noticiando toda e qualquer tipo de informação do mundo otaku, até mesmo competindo com sites. Mas percebi que não teria condições de fazer isso, pelo pouco tempo disponível. Então, venho utilizando o espaço, apenas como um autêntico diário pessoal, relatando tudo através do meu ponto de vista, e não do mercado. Falando só das coisas que eu curto, tentando ser o mais transparente possível. Por isso eu relato coisas fúteis, como aquele comentário de eu ter ido comer no McDonald’s. Os artistas fazem isso em seus blogs! Tá certo, não sou popstar, mas acho mais interessante do que ficar fazendo matéria. Como eu já comentei anteriormente, sei que muitos querem ver traduções de entrevistas, curiosidades de bastidores, coisas do modismo, como Gokaiger, Fourze ou Ultraman Zero, mas faço aquilo que posso, que tenho vontade e no tempo que me permite. Pra quem já me acompanha há um bom tempo, já deve ter percebido meus gostos, viu que eu falo muito de K-ON!, IdolM@ster, RO-KYU-BU!, Strike Witches, entre outras séries bishôjo. É o meu gosto, é o que está em alta no Japão. Mas me frustra, não topar com pessoas com o mesmo gosto, não poder discutir isso com praticamente ninguém. É claro que não posso forçar ninguém a nada, mas se eu trouxer mais gente para o “rebanho”, morro feliz...rsrsrs! Muitos podem perguntar, mas e você Michel, tem feito a lição de casa? Tem postado comentários nos blogs dos outros? Frequento poucos blogs, mas na medida do possível, deixo o meu cartão de visitas, caso contrário, não teria moral pra fazer essa postagem!


P.S.: Só não vale escrever “Belo Post!” Aí eu mando o cara pra aquele lugar...

Marcadores:

12 Comments:

At quinta-feira, outubro 13, 2011 12:54:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Tá, não vou falar do post rsrsrs

Bem, não estou comentando muito porque praticamente não tenho assistido mais nada do Japão. Só Pokémon e olhe lá rsrs.

Até comentaria no post sobre Suite PreCure, mas eu parei de acompanhar a série e não tinha muito o que dizer.

Aliás, por falar no post de SPC já estavam comentando a um tempo que a precure de amarelo era a muse com uma aparência nova. Tinha vazado a uns tempos atrás através de um scan postado no facebook de fãs da Tailândia.

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 1:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

olá michel, eu frequento o seu blog já tem um bom tempo, desde o ano passado quando eu o encontrei. De lá pra cá, todo dia eu entro no blog pra ver se tem alguma atualização e tal. Sempre achei o seu blog interessante, sendo pelas reportagens, eventos ou as suas compras de fins de semanas. Gosto de ver quando vc posta algum lançamento de dvd, bd ou toy. Mas ultimamente os seus posts estão se concentrando muito em material bishôjo, como vc mesmo falou e que eu particularmente não sou tão fã e sobre as suas compras e acho que isso não é assunto pra muitos comentários talvez. Bom, eu tb não sou de ficar comentando nada no blog de ninguém, mas acho que nesse caso vale pelo fato de vc mesmo não saber o que o pessoal espera do seu blog. Abraço. Emiliano

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 1:14:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá vim a conhecer o seu blog a 2 dias e achei ótimo, é difícil achar blogs que tratam de assuntos relacionados ao mundo otaku, também fiquei perplexo com a apatia dos leitores do blog os caras não tem tempo de postar um único comentário.
E uma sugestão você poderia fazer um post sobre os games de rpg e shotting games famosos no japão mas, que não são conhecidos no ocidente, nada de Dragon quest, Final fantasy, gradius, r-type, esses todo gamer conhece.

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 1:54:00 AM, Anonymous Top Gunder said...

Michel, eu tô meio no corre-corre, mas aqui acolá eu sempre vejo as suas atualizações. Eu ia até comentar sobre a nova música do Fourze, mas ainda não tive tempo de assistir o episódio pra falar.

Mas não deixe de postar não. Eu acho interessante esse espaço. É uma coisa que vc gosta e todos nós otakus também curtimos. Com certeza quem passa por aqui, independente de comentar ou não, acredito que não deixa de ler.

O Universo Otaku é um blog que não pode morrer nunca. Abraços!

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 2:20:00 AM, Blogger Michel said...

Faz tempo que eu não te vejo aqui, Spider-Phoenix...HeHeHe! Na verdade, eu sei que esses sites gringos vivem soltando spoilers de séries, como Gokaiger, Fourze etc e tal, mas sou "alérgico" a spoilers... Fico satisfeito em saber, quando é divulgado de forma oficial.

Valeu o comentário, Emiliano. Mas o blog é isso mesmo, tenho que escrever daquilo que mais gosto, e não aquilo que os outros querem que eu escreva, entende? Vou naquilo que está mais fácil. Tenho conhecidos que também, por algum princípio, jamais deixam comentários, embora sempre visitem blogs. Não sou adepto desta filosofia, mas cada um é cada um. Comentário pra mim, é sinônimo de interação, de demonstrar que você tem uma opinião formada do que leu.

Olá Anônimo. Na verdade, só achei estranho ter ficado 10 postagens, sem ninguém aparecer. Meu objetivo é tratar o assunto otaku de forma natural, dentro de meu cotidiano. Mostrar um lado comum da vida. Tenho um amigo, de Shizuoka, que sempre anda com uma camera, tirando fotos de qualquer coisa, que possa ser interessante. Também gostaria de ser assim, mas as vezes é meio esquisito. Uma vez, tirei uma foto da fachada do depto Atré 1, em cima da estação de Akihabara, e um japonês me perguntou se eu gostava de tirar fotos. Falei que era só pra ilustrar o blog, com o acontecimento do dia. Sobre um post de games, só posso fazer aquilo que eu jogo. E no momento, é só IdolM@ster SP...rsrsrs!

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 10:08:00 AM, Anonymous Marco Túlio said...

hahaha Ola Michel..
Sou leitor do seu blog ha um bom tempo, porem nunca comentei... mais qdo vi o titulo do seu post na hr me lembrei q ha um tempo atraz o titulo poderia ser "Leitor 50 x 0 Universo Otaku" haha no perido pós terremoto no Japão onde vc ficou um bom tempo sem atualizar e eu entrei no Blog umas 50x, e nada de atualizações, tava quase tirando ele dos meus favoritos... hahaha... foi soh pra descontrair o comentario, meu primeiro comentario, eh q nao resisti... abraço!

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 4:56:00 PM, Blogger Goten said...

Belo post!!!

Hahaha, sacanagem...eu sempre passo por aqui pra ler, mas raramente comento, é que nao tenho muito esse costume mesmo..

ps: sou o Goty da tokubrasil

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 11:14:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu pelas palavras, Cesar (Top Gunder). O blog não vai morrer não...rsrsrs! Como diria o diretor Keita Amemiya, ao produzir o GARO: se uma única pessoa gostar do que eu faço, me dou por satisfeito! Sobre o encerramento do Fourze, ouvir a música em separado é bem melhor. Mas por mim, não desmerecendo o vocalista Yoshiharu Shiina, tinham é que criar uma versão "full", só com a May'n. As músicas dela são muito foda!

Olá Marco Tulio, sempre tem a primeira vez...rsrsrs! Bem lembrado cara, esse foi um período que eu estava meio de baixo astral, mas pelo menos, em nenhum momento passou pela minha cabeça largar o blog. Só estava precisando colocar a cabeça no lugar.

Fala Goty! Na verdade, fiz essa postagem só pra tirar um sarro da situação. Nunca tinha ficado tanto tempo sem comentário, e também nunca tinha visto isso em outros blogs. Pra você ver, tive que fazer esse meio desabafo, pra tirar o pessoal da surdina! E são exatamente esses comentários que eu almejo no blog. Chegar e interagir. De repente, pode rolar altos papos!

 
At sexta-feira, outubro 14, 2011 12:07:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Olá Michel!
Belo Post... Calma! É brincadeira! Rss!
Então, rapaz...
Não tenho como não me sentir atingido pelo que escreveu pois, já tem um bom tempo que frequento seu blog e pouco escrevo de volta.
Soma-se a isto, a correira do dia-a-dia e o fato de não conhecer as séries que gosta... fico sem assunto.
Descobri seu blog na época que estava vendo Kamen Rider Decade. Curti bastante este tokusatsu e queria buscar mais informações sobre ele.
O mais curioso é que, com o passar do tempo, seus posts sobre seu cotidiano foram os que mais me agradaram (e ainda agradam) pois, acho bacana saber um pouco mas sobre o Japão, pelo olhar de quem vive in loco.
Recentemente, te escrevi falando que tenho um notebook Toshiba igual ao que acabou de aposentar. Essas coisas, que muitos podem achar banais, são as que preso mais pois, justamente, falam sobre a sua pessoa.
Isto é legal para os que não te conhecem pessoalmente e, assim, passam à saber um pouco mais a seu respeito.
Estarei e continuarei "por aqui", ok?
Até mais!

 
At sexta-feira, outubro 14, 2011 10:11:00 PM, Blogger Michel said...

Então, Douglas, não tive a intenção de atingir ninguém diretamente, sejam os amigos ou os anônimos. Foi apenas pra tirar um sarro da situação, mas até que fez surgir alguns comentários. E é essa interação que eu busco, e não há nada melhor do que tratar de coisas do cotidiano. Sou mais ou menos como o Gentarô (Fourze), de tratar todo mundo como amigo, sem mesmo conhecer direito. E é assim que começa, conversa vai, conversa vem... Ah, e você tocou num ponto importante, dos leitores, muitas vezes, não conhecerem as séries que eu curto, o que acaba sendo meio chato pra mim, não ter com quem comentar.

Vamos nos falando!

 
At sábado, outubro 15, 2011 10:14:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Acompanho poucos blogs, um deles é o seu Michel, mas admito minha falta de participação nos quais leio.

Vou tentar até por mim, comentar mais, pois gosto muito do Universo Otaku e não quero ele abandonado ou coisa do tipo.

Abraços! o/

 
At domingo, outubro 16, 2011 7:35:00 AM, Blogger Michel said...

Olá, Pedroh, seja re-bemvindo!
Também acompanho poucos blogs, acho que uns três ou quatro, mas pela falta de tempo, poderia estar acompanhando mais. Mas tem muitos que não me acrescentam nada, então, limitando a quantidade, me faz ficar mais próximo, deixando mais comentários.

 

Postar um comentário

<< Home