quinta-feira, dezembro 22, 2011

Eiga K-ON! in Namco•Namjatown (3 de Dezembro)

Bem, como eu havia prometido, vou continuar com as postagens dos Dessert&Food do K-ON! in Namco•Namjatown, evento que vai até o dia 27 de janeiro. Vou separar em três postagens, respectivamente para cada dia que eu estive lá. Neste dia, após assistirmos o filme de K-ON!, eu e o meu amigo Leandro fomos ao Namjatown, entrando às 11h50. Meu objetivo, é claro, era degustar os dois sorvetes e as quatro sobremesas que ficaram faltando da outra vez, mas o meu estômago só aguentou cinco pratos, faltando o Mousse de Chocolate da Mio, que ia pesar demais, por causa dos morangos.
•Mio no Maid-Fuku Gelato (¥750)
No Ice Cream City, a primeira parada foi no estabelecimento Da Luciano, especializado em sorvetes de casquinha estilo “gelato”. A inspiração deste sorvete, como vocês podem ver, é a roupa de Maid que a Mio veste num dos episódios. Demorou um pouquinho pra ficar pronto, pois só tinha uma atendente cuidando do caixa e tendo que montar os sorvetes. O destaque são as bolas de sorvete preto, algo meio raro, e que nem sei se eram de chocolate ou não.

•Yui no Un♪Tan♪Castanet Ice (¥600)
Cerca de meia-hora depois, no estabelecimento Magic Ice, comprei o sorvete da Yui, simbolizando aquela cena da primeira série, com a pequena Yui tocando castanhola. Um sorvete simples, de duas bolas achatadas, lembrando uma castanhola. Na parte de baixo, flocos de cereal, e em cima, duas bolachinhas com recheio de chocolate, com aquela fala da Yui, “Un-Tan-Un-Tan...”.

•Ritsu no Drum Crepe (¥650)
Agora, depois de um intervalo de quase duas horas (pra digestão), foi a vez do estabelecimento Angelina, especializado em crepes, dentro do Tokyo Dessert Republic. O interessante é ver tudo produzido na sua frente. Nunca tinha comido esse tipo de crepe aberto, e realmente não é uma das coisas mais simples! A inspiração é a bateria da Ritsu, com a nota musical em chocolate, as baquetas em palitinhos e as esponjinhas feitas de bolo.

•Mugi no Rare Cheese Cake (¥580)
No Iwase Bokujo, eu levei o Rare Cheese Cake da Mugi, uma sobremesa até um tanto leve. A inspiração foi o rosto da Tsumugi, com as sobrancelhas grossas, feitas de biscoito, assim como o teclado. Como estava sem beber nada desde o primeiro sorvete, comprei também um “Ice Cocoa Coffee” (¥280), um café com sorvete de chocolate. O único problema é que o sorvete acaba sobrando no copo, pois não dá pra sugar pelo canudo...rsrsrs!

•Yui-Azu no W-Guitar Chocolate Tart (¥580)
Depois que eu peguei o Bolo de Queijo da Mugi, fui procurar uma mesa pra sentar, enquanto isso, pedi para o Leandro já garantir pra mim, a torta de chocolate com as guitarras da Yui e da Azusa, no estabelecimento Roman-tei. Matar duas sobremesas seguidamente não foi fácil. Por pouco eu não desisti na metade! As guitarras, Rosa (Yui) e Verde (Azunyan), acho que eram feitas daquele doce marzipan. Deram uma colherzinha, mas torta que é torta, se come na mão! Ah, e eu não comi duas tortas não, uma era do Leandro...HeHeHe! Depois desses cinco pratos, era hora de correr para o banheiro!!!


Antes de ir embora, aproveitei para brincar 3 vezes (3x¥300) no Garapon Yadai, e tirei duas bolinhas vermelhas (Fastener Charm) e uma preta (Character Bromide). Ganhei dois acessórios para zíper e um cartão bromide da Yui. O Garapon é o nome daquelas urnas em que você gira e faz cair as bolinhas coloridas. Prêmios: Bolinha Amarela=250mm Tokudai Kan Badge (1 modelo). Bolinha Laranja=75mm Kan Badge (10 modelos à escolha). Bolinha Vermelha=Fastener Charm (6 modelos à escolha). Bolinha Preta=Character Bromide (20 modelos sortidos).