domingo, julho 08, 2012

DOG DAYS' (Dog Days Dash)

Enfim, estreou ontem, às 23h30, pela Gunma TV, a série que eu mais aguardava desta temporada de verão, a continuação de DOG DAYS, entitulada Dog Days Dash (ou abreviado, DDD). Vejam bem, não estou dizendo que é a melhor série, mesmo porque, tem muitas outras que estou curtindo e pretendo comentar. Mas DD tem um caráter especial, como eu já havia comentado antes, com vários elementos que me agradaram e fizeram eu colecionar os BDs, e com esta segunda temporada não vai ser diferente! Tem personagens carismáticos, um belo visual e design, uma história simples e divertida e um ótimo cast de dubladores. Ah sim, tem a Yui Horie cantando o encerramento (Natsu no Yakusoku), a Nana Mizuki cantando a abertura (FEARLESS HERO), e o fato de ser do mesmo autor de Magical Girl Lyrical NANOHA, Masaki Tsuzuki.
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
Nesta segunda temporada, o destaque fica pelo surgimento do Reino Pastiage, a terceira grande força que também vai participar do “Ikusa”, uma batalha de entretenimento promovida pelos reinos de Biscotti e Galette Shishidan. Pastiage é liderada pela princesa Couver Esshenbach Pastiage, dublada pela Aoi Yûki (a Madoka Kaname, de Madoka Magica). Se Biscotti era representado por cães e o Galette por gatos, os habitantes de Pastiage tem a forma de esquilo. Sink Izumi regressa como o “yûsha” do Republica de Biscotti, e desta vez, sua prima mais velha, Nanami Takatsuki, é convocada pela Leonmichelli para ser a yûsha do Galette Shishidan. Mas pra não ficar de fora da Ikusa, Couver (ou Cou-sama, como é chamada) decide “se apossar” da amiga de Sink, Rebecca Anderson, e torná-la a sua yûsha. Isso fica claro já na abertura. Pra não fazer muito spoiler, coloquei só alguns printscreens. Gosto das cenas com a Éclair Martinozzi, quando ela está com o Sink e bota pra fora todo o seu lado Tsundere, como na parte ela age com frieza no reencontro com o Sink, mas seu rabinho balançando já demonstra o contrário! Ayana Taketatsu está se tornando uma especialista nesse tipo de personagem! Ah, e no Ikusa, ninguém morre, é tudo politicamente correto, ou quase. As garotas, quando atingidas, ficam “sem nada”...
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
Em tempo, dia 25 de julho sai o 15° single da Yui Horie, com o tema de encerramento, e no dia 20 de setembro, data de seu aniversário, sai o primeiro Best Album dela. Dia 1 de agosto sai o 28° single da Nana Mizuki, BRIGHT STREAM, tema do filme Magical Girl Lyrical NANOHA The MOVIE 2nd A's, e o tema de abertura de DDD estará incluso neste CD.