domingo, agosto 12, 2012

O caos vem aí: Comic Market 82!

Logo mais, estarei de partida ao terceiro e último dia do evento Comic Market 82, que está sendo realizado no Tokyo Big Sight, desde a sexta. E quando eu digo "caos", não estou de brincadeira. O público desse evento é monstruoso, sem comparação com Wonder Festival ou Tokyo Game Show. Na sexta, que não era nem feriado, o número de visitantes foi de 160 mil. Ontem, no segundo dia, o número subiu para 190 mil, dez mil visitantes a mais do que na edição de verão de 2011. O Comic Market (ou Comiket), pra quem ainda nunca ouviu falar, é o maior evento de venda de fanzines (dôjinshi sokubaikai), surgido em 1975, e que atualmente, vem sendo realizado duas vezes ao ano, uma no verão (agosto) e outra no inverno (dezembro), no Tokyo Big Sight. Em 12 anos de Japão, esta vai ser a minha primeira participação, mas por uma idéia do meu amigo Kiyoshi, já que particularmente, não curto fanzines. Vou mais pra olhar, e quem sabe, levar alguma lembrancinha. Aliás, essa vai ser uma tarefa difícil, procurar e comprar algo na área dos grandes estandes. Só ontem, no estande da Aniplex, a fila das pessoas que estavam atrás de produtos limitados de obras como Mahô Shôjo Madoka Magica ou Fate/Zero, chegava a 2000! Não sei quanto tempo pretendo ficar lá no evento, mas tentarei tirar muitas fotos. E sem dúvida, um dos destaques do Comiket é o Cosplay Hiroba (Praça de Cosplay), como é chamada aárea destinada aos cosplayers, já que pode-se transitar livremente na entrada do Big Sight. Cada um dos dias é dividido por gênero de fanzine. Na sexta, são os animes e mangas, tokusatsu e SF, de obras como Gundam ou TIGER & BUNNY. No sábado, é a vez de obras relativas às publicações da JUMP, como Tennis no Ôji-sama ou ONE PIECE. E no domingo, é a vez das criações originais, e também, a participação de autores proficionais. Em tempo, o número de visitantes das edições de verão e inverno de 2011, foi respectivamente de 540 e 500 mil.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home