sexta-feira, dezembro 28, 2012

Brincando de Cosplay de IDOLM@STER!

Aproveitando o fato de eu ter entrado de férias hoje, fui "brincar" de fazer cosplay. Como eu estava no turno noturno, normalmente eles cancelam o último dia de trabalho, com as linhas funcionando só na parte do dia. Pedi para sair mais cedo, ás 6h30, voltei para o apto, me aprontei e saí de novo, com destino a Yotsuya, na região de Shinjuku. Fui até um estúdio chamado Leaf-Style, para prepararem a maquilagem de dois cosplays que eu pretendo utilizar na Comiket, e quem sabe em outros eventos, caso eu entre de vez nessa onda de cosplay. Agora, o que eu mantive em segredo e que vocês vão achar estranho, é o fato de eu ter escolhido o chamado "josô" (homens que se vestem de mulher), e logo do meu anime/game preferido, THE IDOLM@STER. A história é meio longa, e vem do Comiket82, em agosto. Na ocasião, após rodarmnos a área de cosplay, e na hora de irmos embora, o meu amigo Kiyoshi disse o seguinte, na próxima Comiket, que tal virmos a caráter? Como assim, vir a caráter? A primeira coisa que subentendi, foi vir de cosplay. Decidi levar essa brincadeira adiante, mesmo sabendo que eu gastaria uma boa grana nisso. No ínício, obviamente pensei em qualquer personagem masculino, um Alto Saotome, de Macross Frontier, por exemplo. Mas o problema, é que são poucos os personagens masculinos que eu realmente curto, e a maioria deles não tem muitoas atrativos (precisam de uma parceira feminina, entende?). Daí me veio essa idéia maluca de pegar um desafio, e fazer cosplay feminino, embora isso seja mal visto por muitos cosplayers. Mas a idéia mesmo é essa, de brincar e chocar, não passar despercebido. A primeira idéia foi fazer a Klan Klan, de Macross Frontier, pelo personagem ter praticamente todo o corpo coberto, mas desisti, depois que encontrei alguns cosplays de IDOLM@STER com muito desconto, no site Rakuten Ichiba. Encomendei dois, a da Takane Shijô (de ¥33000 por ¥11300) e a da Makoto Kikuchi (de ¥32900 por ¥11100). Foram confeccionadas na China, logo o material não é de excelente qualidade, e recebi até rápido, cerca de três semanas. As botas, encomendei também pelo Rakuten Ichiba, de um fabricante chamado Sun-Cos-Cherry, por ¥6000, feito por ordermade. Não gostei muito do visual, mas infelizmente era o mais próximo, caso contrário, eu teria que comprar uma bota qualquer e customizar. As perucas são do fabricante Maple-Wig, exclusivas para cosplay de IDOLM@STER, cada uma por ¥4800. Como já estou com 35 anos, cosplay não é algo que posso continuar por muito tempo. Por melhor que seja a maquiagem, às vezes fica difícil voltar no tempo. Particularmente, o resultado ficou a desejar, não sei se fizeram mais ou menos, ou se esse era o meu limite. O Leaf-Style eu encontrei rastreando pelo Google, e é um estúdio especializado em "josô", e de sexta, sábado e domingo, eles produzem maquiagem de cosplays em geral. Tem que se cadastrar, por ¥5000, e escolher os tipos de curso. Peguei o mais barato (asobi course=brincar), por ¥10000, que dá direito apenas ao make-up e tirar cerca de 50 fotos. Paguei mais ¥4000, para trocar de cosplay. O mais complicado mesmo, foi colocar as lentes de contato da Takane, pra quem não está acostumado. Na verdade, escolhi a cor errada, vermelha, sendo que deveria ser a roxa. E infelizmente, não puderam cortar a franja da peruca, embora estivesse escrito no site. É que o encarregado do corte, só trabalha de sábado e domingo.
Passei mais tarde na loja da Maple-Wig, em Ikebukuro, mas eles também não faziam o corte, mas me ensinaram mais ou menos. É que dá um medo cortar demais e estragar. Ambos os cosplays são versão masculina, tamanho M, que tem que ser escolhido pela altura (até 170cm). Eu tenho 168cm. Só o bustier de ambos eu não gostei, pois é muito largo e não fixa direito. Ah, e infelizmente, faltou o pendante de ambas, já que muitos cosplays não incluem esses itens. Tem que se procurar lojas que façam ordermade. Bom, é isso, vamos ver qual dos dois eu levo amanhã para a Comiket. Apesar de que vai estar frio pra caramba, pra ficar fazendo cosplay.

4 Comments:

At sábado, dezembro 29, 2012 12:56:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Michel, não vou negar, a primeira vista eu tomei um susto vendo você de cosplay. Mas não é que ficou bacana? Parabenizo a sua coragem por sair assim na rua, ainda mais que você disse estar bem frio por aí.

Bom evento! o/

 
At sábado, dezembro 29, 2012 1:45:00 PM, Blogger Diego Hatake said...

Nao deixe de mostrar fotos do evento, por favor! E divirta-se cosplayando. =)

 
At domingo, dezembro 30, 2012 1:54:00 AM, Anonymous Richard Barros said...

Bem...Foi como eu disse em nossas conversas anteriormente, a roupa ficou boa e o físico não está mal, mas talvez pela sua idade fica difícil"disfarçar"suas feições masculinas...Mas vale como experiência. "Ganbare!"

 
At domingo, dezembro 30, 2012 7:01:00 AM, Blogger Michel said...

Pedro, nem eu mesmo sei porque resolvi brincar de fazer cosplay feminino. Sei lá, testar a minha capacidade. Mas eu não vou sair assim, ninguém sai...rsrsrs! E ontem, nem deu pra usar.

Diego, como eu fiquei parte do meu dia preso em filas, quase não deu pra tirar fotos. Nem deu pra passar na área de cosplay.

Richard, também pensei o mesmo. Pensei que poseria alcançar algo mais perfeito, mas talvez seja meu limite. A idade em si, disseram que não influi tanto, mais pelas minhas características. Bom, mas o negócio é tentar se divertir e chamar a atenção.

 

Postar um comentário

<< Home