sábado, fevereiro 16, 2013

Wonder Festival 2013 Winter [2013-02-10] (Parte 1)

Hoje, quase uma semana depois, venho comentar sobre o evento WF 2013 Winter, realizado no domingo passado, no Makuhari Messe. Esta foi a primeira edição em que eu tive a sensação de não ter estado presente de fato, pois tive que me ausentar por cerca de 3 horas e meia, para o live do THE IDOLM@STER MUSIC FESTIV@L OF WINTER!!, realizado ao lado, no Makuhari Messe Event Hall, a partir do meio-dia. Só voltei ao WF por volta das 15h30, e até o final, o objetivo ficou em tentar tirar o máximo de fotos. Nem na época em que o WF era realizado em conjunto com o extinto Tokyo Toy Festival, eu tinha ficado tão pouco tempo no evento. Pois bem, como eu já tinha vindo no dia anterior ao Makuhari Messe, apenas para garantir os itens limitados de iM@S, no domingo o plano traçado em conjunto com meu amigo Kiyoshi, era de chegarmos o mais cedo possível em Kaihin Makuhari, entrar no fim da fila, e ir direto para o estande da Good Smile Company [Wonderful Hobby Live For You!! 17]. A missão era comprarmos em conjunto, 4 Nendoroid Yuki Miku Shiromuko Ver. (máximo de duas por pessoa), e mais as figma de Cinderella Girls Rin Shibuya e Anzu Futaba, mais o live stage set de Nendoroid Petit. Mas logo que entramos no fim da fila, por volta das 10h20, a Yuki Miku já dava como esgotada.
Depois, por volta das 11h10, resolvi sair da fila e deixar a compra nas mão do Kiyoshi, pra conseguir qualquer um dos itens de Cinderella Girls, já que fila praticamente não andava, e não compensava nós dois ficarmos lá. Resolvi entrar na fila do Good Smile Cafe, para tentar comprar pelo menos o THE IDOLM@STER Cinderella Girls Yaki, o set de três manju da Rika Jogasaki, Anzu Futaba e Kaede Takagaki, cujo trabalho de impressão estava sendo realizado na hora mesmo, atrás do estande. Entretanto, a fila aqui também não andava, porque tinha somente um caixa atendendo, o que acho absurdo! E faltando dez minutos para o início do live, o Kiyoshi, que havia conseguido comprar pra mim, apenas o Live Stage Set de Cinderella Girls, "cai do céu" e troca de lugar comigo...rsrsrs! Afinal, faltavam poucas pessoas na minha frente, e sair da fila seria jogar 30 minutos fora. Digamos que, eu encurtei o trabalho para o Kiyoshi, já que fazia parte dos planos comermos no GSCafe. Depois, tive que correr até o fim da fila do live, que por sorte, teve um atraso em meia-hora. Mas isso fica para uma outra postagem.
Ao voltar para o WF, fui direto para o estande da Azone International, pois sempre começo a tirar fotos nesse estande. Pela primeira vez, a Azone não trouxe bonecas limitadas (Hybrid Active ou Pure Neemo) para vender, apenas duas figuras da coleção Picco Neemo. Nem mesmo teve um corner de venda de produtos, pois eles sempre traziam outras bonecas e roupas. Fiquei até com receio deles trouxerem uma Pure Neemo do K-ON! MOVIE limitada. Aí eu não teria dinheiro pra pagar! O destaque fica por conta das figuras Hybrid Active Character Figure Series (1/3), dos seguintes personagens:
Hayate Yagami (Magical Girl Lyrical NANOHA THE MOVIE 2nd A's)
WF 2013 Winter (002) photo WF2013Winter2.jpgWF 2013 Winter (004) photo WF2013Winter4.jpgWF 2013 Winter (005) photo WF2013Winter5.jpg
Yozora Mikazuki (Bokuha Tomodachiga Sukunai NEXT)
WF 2013 Winter (007) photo WF2013Winter7.jpgWF 2013 Winter (008) photo WF2013Winter8.jpgWF 2013 Winter (009) photo WF2013Winter9.jpg
Madoka Kaname (Gekijôban Mahô Shôjo Madoka Magica)
 photo WF2013Winter15.jpg photo WF2013Winter16.jpg photo WF2013Winter17.jpg
Das Pure Neemo Character Series, tem duas que eu faço questão de ter em minha coleção, se possível, é claro:
Asuna/Titania (Sword Art Online)
 photo WF2013Winter24.jpg photo WF2013Winter25.jpg photo WF2013Winter26.jpg
Hasegawa Kobato (Bokuha Tomodachiga Sukunai)
 photo WF2013Winter34.jpg photo WF2013Winter35.jpg photo WF2013Winter36.jpg
Terminado de tirar as fotos na Azone, fui procurar algo pra comer, pois afinal de contas, estava desde cedo sem ingerir nada, e durante o live nem teria como. Resolvi continuar da onde parei, e fui comer no GSCafe, por volta das 15h45, horário em que já nem havia mais fila. Peguei o Isshiki Akane no Mayo Yakimeshi (¥800), uma espécie de donburi do Vividred Operation, e ainda estavam dando de brinde o kan-badge da Akane (que é viciada em maionese, daí o motivo do menu). A única coisa que já estava esgotada era o doce do Cinderella Girls. Aliás, enquanto comia, fiquei ouvindo de longe, o live stage do Cinderella Girls, "Dere-Raji", já que eu não tinha conseguido seiriken (número de ordem).