quinta-feira, outubro 18, 2007

ACTION WORKS: Pré-lançamento neste sábado!


Neste sábado, dia 20, será realizado na loja Yodobashi Camera Multimedia Akiba, em Akihabara, o pré-lançamento da coleção de figuras de ação ACTION WORKS, da fabricante MegaHouse. Já havia comentado sobre essa coleção nos posts sobre o Wonder Festival 2007 Summer. A ACTION WORKS consiste na seguinte filosofia “Best Action & Best Proportion”, entre outras palavras, uma figura de alta qualidade e que reproduza com fidelidade os movimentos do personagem original. É dessa forma que a empresa MegaHouse lança-se no competitivo mercado de action figures. Para comemorar o lançamento da primeira figura da coleção, o Uchû Keiji Gavan, será realizado nesta mesma loja uma sessão de autógrafos com o ator Kenji Ohba, intérprete de Gavan/Retsu Ichijôji. Nem preciso dizer que vou fazer o possível para participar da sessão de autógrafos, que acontecerá em dois horários, 11h~12h e 14h~15h. Depois de sete anos no Japão, finalmente chegou a oportunidade de eu estar frente a frente com este grande ator. Para adquirir o autógrafo é necessário comprar a figura, pagando “míseros” ¥2310, o que é pouco em se tratando de estar diante do Kenji Ohba. Vou tratar de chegar cedo, pois acho que a fila vai ser enorme. E por via das dúvidas, vou levar a máquina fotográfica para o caso de permitirem tirar fotos. O lançamento oficial, para todo o Japão, será no final do mês, juntamente com a figura do Sharivan. O Shaider será lançado apenas em novembro. Abaixo, as páginas da coluna Action Works Times, publicada na revista Figure-Oh:
Action Works Times 001 (Figure-Oh No.115)

Action Works Times 002 (Figure-Oh No.116)

Kenji Ohba (Profile): Nascido na província de Ehime-ken em 5/2/1955, Kenji entrou para o JAC (atual JAE) no início da década de 70, utilizando seu sobre nome verdadeiro Takahashi. Depois de atuar como suit-actor e de ter feito muitas pontas, Kenji Ohba ganhou sua grande oportunidade em 1979, na série Battle Fever J, no papel de Shirô Akebono (Battle Kenya). No ano seguinte, repetiu a dose e foi o Daigorô Oume (Denzi Blue), em Denshi Sentai Denziman. Mas o seu personagem mais conhecido é sem dúvida o Uchû Keiji Gavan (1982). Atualmente ele é presidente (shachô) da empresa organizadora de eventos Rack Jet. Ohba é pai de duas filhas e um filho.
Aqui estão mais algumas fotos da coleção ACTION WORKS, tiradas no estande da MegaHouse, no evento C3xHOBBY (Chara-Hobby 2007), realizado nos dias 18 e 19 de agosto.

6 Comments:

At sexta-feira, outubro 19, 2007 2:35:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Que legal, cara! Espero que possa tirar boas fotos.

Pergunte se ele não gostaria de fazer o Gavan novamente. Se a Toei seguisse os passos da Tsuburaya, poderia brindar os fãs com um novo filme reunindo Kenji Ohba e Hiroshi Watari. O Sheider, infelizmente, teria que aparecer só transformado, já que o ator que o interpretava faleceu.

 
At sexta-feira, outubro 19, 2007 3:54:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Michel! Saudações!

Não pude me conter ao ler esse post! Vc terá a chance de encarar o Kenji Ohba pessoalmente? Isso é o sonho de qualquer fã de tokusatsu!

Estou um pouco atolado com a nova vida e colocando as leituras de blogs, sites, e-mails e fórums em dia, e espero que logo possamos voltar a nos corresponder.

Um abraço.

 
At sexta-feira, outubro 19, 2007 7:22:00 PM, Blogger Vagner "Zero" said...

Caramba! Kenji Ohba. Agora bateu uma mega-injeva de quem mora/estará no Japão na época. Era praticamente um sonho de infância ver o grandioso Uchuu Keiji.

Engraçado que vendo as action figures, pode-se ver a diferença entre fazer um personagem bem elaborado e conseguir trazê-lo a uma forma real. No caso estou falando do Don Horror. A action figure dele passa uma imagem de horror enquanto que a forma com a qual ele ficou no seriado era algo que se remetia a um grande vilão mas nada ameaçador.

Se conseguir fotos com o Ohba, poste por favor!

Abração

Ø

 
At sexta-feira, outubro 19, 2007 8:41:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu pelos comentários pessoal!

Nagado---É claro que vou tentar trocar algumas poucas palavras com o Kenji Ohba, isso se eu não ficar "travado" diante do cara! Tava mais do que na hora da Toei fazer algo relativo aos Uchû Keiji.

Shar Ivan---Bom retorno a Net, meu caro Ivan! Você tá me devendo uns e-mails...HáHáHá! Vai ser foda encarar o Kenji Ohba. Vai ser a mesma sensação de quando estive frente a frente com o Hiroshi Miyauchi. Quem me dera pudesse posar para uma foto com ele, fazendo a pose de Jôchaku!

Zero---Finalmente vou realizar esse sonho de infância. Fora o Kenji Ohba, gostaria de me encontrar com o Junichi Haruta e o Hikaru Kurosaki. Aí eu ia ter um treco!!! Sobre a figura do Don Horror, infelizmente ela não vai ser lançada pela Bandai. Só foi feita para a foto, infelizmente. Acho que tava perfeita demais para ser comercializada...HeHeHe!

 
At sexta-feira, outubro 19, 2007 10:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Amigo Michel, acho que o Haruki Hamada também tem lugar nessa sua lista não? Heheheh... o Dragon foi outro símbolo do tokusatsu no Brasil... e fico imaginando o Ohba na posição de transformação na minha frente... com certeza eu choro como um bebê!!

 
At segunda-feira, outubro 22, 2007 10:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

HEHEHEH
já penso um desses na estante...Grande Kenji Oba!
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home