sexta-feira, outubro 19, 2007

Ultra Movie 2008: Fugindo das Especulações!!!

Até a data de estréia do novo filme dos Ultras, o Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai (Título Provisório), que provavelmente acontecerá em setembro, muitas especulações e falsas informações vão circular pela net nesse longo período de quase 11 meses. Como eu não gosto muito de trabalhar os meus posts com especulações, só postarei algo quando começarem a sair as primeiras informações oficiais através de revistas ou de fontes mais confiáveis. Dentre as maiores especulações, uma delas é sobre o elenco. Neste blog, o Tokusatsu Hero Sakusen!, tem muitas dessas informações. O autor diz que os próprios atores, Kôji Moritsugu e Keiji Takamine, confirmaram presença, mas sem divulgar nenhuma fonte específica. O mesmo se aplica aos atores Takeshi Tsuruno e Takeshi Yoshioka. O autor diz que algumas frases dos blogs de ambos os atores levam a deduzir isso. A outra é com relação ao ator Masaki Nishina, que voltaria a interpretar o novo comandante da CREW GUYS, Ryu Aihara. Com relação aos inimigos, surgirá o Exército de Monstros (Kaijû Gundan), idéia criada para o primeiro filme, mas que acabou sendo substituída pela Liga Espacial (Uchû Rengô). O líder desse Exército de Monstros seria nada mais, nada menos que o perverso Hippolito Seijin, aquele que o Ultraman Ace penou pra derrotar. Todas essas informações podem até se tornarem verdadeiras, mas prefiro aguardar mais um pouco.
Agora o que já é concreto. Este filme, que é o 11º dos Ultras da Era Heisei, se passará na cidade de Yokohama, como parte das comemorações dos 150 anos da abertura do Porto de Yokohama, que será celebrado em 2009. No filme de 2006, Ultraman Mebius & Ultraman Brothers, o palco foi a cidade de Kobe, que ficou marcada pelo grande terremoto de Hanshin, em 1995. Neste novo filme, cerca de 30 locações vão ser utilizadas, como por exemplo, o Yokohama Stadium e o Bairro Chinês (Chûka-gai ou China Town). A empresa cinematográfica Yokohama Film Commission dará apoio a produção, ajudando na divulgação e no oferecimento das locações. Além disso, esta empresa começou a recrutar cerca de 1000 figurantes (extras) desde ontem, dia 18. As filmagens começaram no dia 15 de outubro e estão previstas para terminar no dia 25 de novembro. A versão final, com efeitos especiais e tudo, deve ser finalizada até maio de 2008. A estréia está prevista para o outono. O custo de produção é cerca de ¥500 milhões. O anunciamento do filme foi realizado dia 17, na prefeitura da cidade de Yokohama, junto ao prefeito Hiroshi Nakada. O tema deste novo filme é: “Yume o Akiramezu, Mirai o Shinjiru Yûki” (Não desista dos sonhos, A coragem para acreditar no futuro), disse Kazuo Tsuburaya, presidente da Tsuburaya Production.
Fontes:
Kanagawa Shimbun (Kanaloco)
Yokohama Keizai Shimbun

Marcadores:

5 Comments:

At sábado, outubro 20, 2007 3:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ótimo trabalho Matsuda! São raros os sítios brasucas que atualmente se preocupam em informar as novidades do universo tokusatsu.

Com relação a este filme, estou ansioso para ver. Marcará também o primeiro filme da Tsuburaya Productions agora sob o controle majoritário da TYO. É uma bela oportunidade para ver o que farão a respeito, se é que farão alguma coisa.

 
At sábado, outubro 20, 2007 7:13:00 AM, Blogger Michel said...

Valeu, Lagarto! Você também tem feito um bom trabalho no Toku-Releases (tenho visto de vez em quando). Normalmente é muito complicado ter que lidar com informações, sem se basear em especulações. Para isso, tenho que procurar por fontes mais confiáveis e foi o que eu fiz. Digitei o nome do filme (em japonês) no Google, e apareceram vários links de sites informativos, sendo que dois deles eu utilizei como a base do meu texto. Talvez, o que diferencia nos meus textos seja o fato de eu traduzir direto do japonês. A interpretação das informações, muitas vezes, acaba sendo diferente. Veja um exemplo: você havia escrito que o filme marcaria o aniversário de 150 anos da cidade de Yokohama, só que o correto seria 150 anos da abertura do Porto de Yokohama, pois a cidade é mais antiga. Como você sabe, o Japão era um país isolado comercialmente até o final da era Edo, e a abertura do Porto se deu em 1 de julho de 1859. Daí, a comemoração oficial não será no ano que vem, e sim em 2009. Por isso é dito nos sites que o filme é um “pré evento” da comemoração dos 150 anos.
Sobre as deduções das participações, o ator Takeshi Tsuruno (Dyna) escreveu em seu blog, que esteve em Yokohama no dia 15! Suspeito, não? Justamente a data em que começou as gravações. Já o ator Takeshi Yoshioka (Gaia) escreveu em seu blog, no mesmo dia 15, que havia se encontrado com alguém que há muito tempo ele queria conhecer. Quem seria essa pessoa? Hiroshi Nagano? Takeshi Tsuruno?
Bom, é dessa forma que rolam as especulações nos blogs e sites japoneses, através de “pistas” deixadas pelos próprios atores.

Até mais.

 
At domingo, outubro 21, 2007 12:23:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Valeu cara, vou me corrigir já! Obrigado pelas palavras.^^

 
At domingo, outubro 21, 2007 9:56:00 AM, Blogger Michel said...

Lagarto, dei uma passada novamente no Toku-Releases e vi que você fez a correção, assim como no fórum Tokufriends. Entretanto, talvez precise de mais uma "retocada". Na verdade é coisa simples. Pra entender melhor a história dos 150 anos, na verdade o que está sendo comemorado não é o aniversário de criação do Porto de Yokohama, e sim a abertura dele para o comércio estrangeiro, através do Tratado do Livre Comércio entre Japão e EUA, firmado em 29 de julho de 1858 (1 ano antes da abertura). A estrutura portuária de Yokohama é bem mais antiga, datando do século XIV.
Tá certo que é uma informação irrelevante frente ao assunto principal, o filme, mas vale a pena transmitir a história de uma forma mais clara.

PS.: Lagarto, não tenho seu e-mail de contato. Qualquer coisa, mande um e-mail pra mim (michelmatsuda@hotmail.com).

 
At sábado, janeiro 05, 2008 11:57:00 AM, Blogger Felipe Manhães said...

Muito boa informação.
Valeu mesmo!
Vamos esperar a estréia e segurar a ansiedade.
[]s

 

Postar um comentário

<< Home