domingo, setembro 14, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: 100% Spoiler!!! (Parte 2)

Daigo sai apressado rumo ao serviço, pedalando como um louco em sua bicicleta. Ele para para cumprimentar o amigo Hayata, e diz que acordou atrasado porque o despertador não tocou (desculpa que todo mundo dá). Depois ele acena para o Dan, na janela superior de seu restaurante, passa pela oficina do Gô e pega o seu lanche na casa de pães do Seiji. Chegando no escritório, ele percebe que todos estão curiosos, olhando ao na janela. Todos presenciam um fenômeno estranho, uma miragem nos céus de Yokohama, mostrando a cidade totalmente devastada e soterrada, por alguns segundos. Nesse instante, Daigo tem uma visão de vários Ultramans lutando contra Kaijûs, e em especial, um Ultraman que ele jamais viu (Tiga). A partir daí ele fica atormentado com isso e passa a compartilhar com seus amigos. Ele conta para Rena, que não acredita. Uma frase que eu gostei foi quando ele diz, “Eu vi um Ultraman que eu nunca vi, mas sinto como se já o conhecesse”. Saindo do escritório, ele presencia uma cena inusitada, seus 4 amigos, Hayata, Dan, Gô e Seiji decidindo ir salvar o Mebius, que havia sido crucificado pelo alien Guts (filme anterior). Entretanto, tudo não passou de um sonho dele, que acorda berrando “Ultramaaan!”, levando uma bronca de seu chefe, Munakata. Achei fantástico esse link com o filme anterior, Ultraman Mebius&Ultraman Brothers, quase tive um treco! Daí, Daigo passa a acreditar que seus amigos sejam de alguma forma Ultraman, e conta isso ao Asuka e Gamu, que obviamente, não acreditam. Daigo lembra que Gamu havia lhe contado sobre a teoria dos mundos paralelos, mas mesmo assim eles tiram um sarro do amigo. Daigo começa a achar que é só imaginação dele. Entretanto, no dia seguinte, Asuka revela que teve um sonho com um Ultraman denominado Dyna, ao mesmo tempo que o Gamu sonhou com o Gaia. Para os dois, apenas uma coincidência. Para Daigo, não!
Guiando um grupo de turistas estrangeiros pelo Armazém de Tijolos Vermelhos (Akarenga Sôkô), um dos pontos turísticos de Yokohama, repentinamente ele se vê sozinho e todas as pessoas ao seu redor desaparecem. De repente, ele se depara com a aparição de um monstro, que na hora ele reconhece sendo como o Gesla, do episódio 6 de Ultraman. Para combater o monstro, surge Mebius, um Ultraman jamais visto por ele. Na história, Daigo só conhecia os primeiros Ultras (Ultraman~Ultraman Ace). Tem início a uma luta frenética, e Mebius começa levando a pior, não resistindo aos eletro-choques de Gesla. Então, Daigo se lembra do ponto fraco do monstro em sua barbatana, e avisa ao Mebius. Mebius vence a batalha, volta a ser o Mirai e agradece ao Daigo pela dica. Quando se dá por conta, já está de volta em seu mundo, rodeado pelos estrangeiros. Parecia real demais, para ser um simples sonho. E não era! Ele presencia o Mirai, tentando se livrar de várias crianças curiosas, e então, puxa o rapaz para conversarem a sós. A partir daí, Daigo percebe que, por um dado instante, havia se transportado para o mundo do Mebius (em que os Ultras existem de verdade) e presenciado a luta contra Gesla. Por sua vez, Mirai conta conta que foi atraído para este outro mundo durante uma investigação em Yokohama, ao encontrar a tal garota de sapatos vermelhos, que transmite a seguinte mensagem: “Um certo mundo está sendo cobiçado por invasores. Seja rápido. Neste mundo não existe Ultraman. Desperte os sete heróis e juntos, derrotem os invasores.” Daigo acredita que Hayata e os outros sejam os tais heróis que o Mirai procura e resolve levar o rapaz até eles. Esta é uma das partes mais cômicas do filme! Primeiro ele leva o Mirai até a loja do Hayata, que dá um berro, “Hayata Niisan”. Hayata não entende nada. Daigo puxa o todo exaltado Mirai, que repete: “Você que me ensinou que Ultraman não é Deus, muito obrigado”, numa referência a frase ensinada por Hayata, no filme anterior (Wareware Ultraman kesshite kami dewa nai). Depois Daigo leva o Mirai até o Dan, daí vem aquela cena do preview, em que ele chama o Dan de “Sebun Niisan”. Este responde, “eu não tenho irmão mais novo”. Na terceira tentativa, Daigo leva o Mirai até a oficina do Gô, mas já avisa para ele não ser espalhafatoso. Pra variar, “Jack Niisan”. Gô faz aquela cara que não entendeu nada, então Mirai chama-o por dois outros nomes: “Shin Man” (Shin Ultraman) e “Kaeri Man” (Kaettekita Ultraman). Pra quem não sabe, antes do nome Ultraman Jack ser adotado em 1984, o personagem era chamado em livros e revistas por esses dois nomes. Por fim, Daigo leva o Mirai até o Pompadour e apresenta ao Seiji, que diz não conhecer o rapaz. Mirai pede para que ele e Yûko façam o “Ultra Touch (?)”, e ambos começam a olhar para a própria aliança de casamento. Muito engraçado este trecho, uma das poucas partes cômicas do filme.

Ah, infelizmente não consegui encontrar o Shunji Igarashi fazendo figuração. Aliás, o que teve de figurantes é brincadeira. Reconheci numa das cenas o produtor Kiyoshi Suzuki, e acho que o diretor Takeshi Yagi também deve ter participado. E não posso me esquecer das maquetes do filme, que estavam impecáveis.

Continua...

Marcadores:

1 Comments:

At segunda-feira, setembro 15, 2008 9:08:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Cadê! Cadê! Cadê! Cadê! Cadê!
Mais ... mais ... mais ... mais Michel!!! Já li as duas partes e estou super ansioso para o resto...
Loucura pura! Estou realmente viajando em suas palavras imaginando o filme. É sério amigo...acho que tudo isto é vontade de assistir...rsrsrsrs
Aguardo mais...

 

Postar um comentário

<< Home