segunda-feira, outubro 06, 2008

Saraba Kamen Rider DEN-O Final Countdown – Comentários (Parte 2)

Agora falando do filme, vou citar as partes que mais me chamarama atenção, sem contar o filme de cabo a rabo, como eu havia feito no tópico dos Ultras. Primeiramente, eu gostei deste filme, até mais do que o primeiro, o “Ore, Tanjô!”, pelo menos no que se refere a parte da ação. Desta vez, o elenco do JAE mandou bem. Nada daquele tipo de ação cheia de CG, aqui os dubles ralaram mesmo, principalmente o Seiji Takaiwa. Aliás, o cara é foda, além de fazer o Momotaros/Sword-Form, ainda tinha que fazer o New DEN-O. E o que teve de suit-actor nesse filme não é brincadeira, principalmente no final, quando o Shiro ressuscita um monte de Imagins da série de TV. Nem dava pra contar, mas o JAE deve ter utilizado quase todo seu elenco...HeHeHe! Mas a parte de ação que eu mais gostei foi o trecho em que o Shiro envia seus mercenários para exterminarem a população do vilarejo, na era Edo. Os cinco Imagins (Momo, Ura, Kin, Ryuta e Deneb) saindo na porrada com os inimigos foi demais. Cade o Sieg??? Pô, é nessas horas que ele toma chá de sumiço! Gente caindo do telhado, sendo arremessada, teve uma hora que até me lembrou os filmes do Jackie Chan, quando o Momo é jogado numa carroça, um inimigo sai empurrando e até atropela o Deneb. Hilário! E a luta do Momo vs Yuuki foi muito boa. Foi bom rever o Kazutoshi Yokoyama (Yuuki) atuando novamente [Ele foi suit-actor do Jiban, Fire, Solbraver, Oh Red e tantos outros personagens]. Aquela cena da “suposta morte” do Momotaros, em que ele começa a se transformar em areia, não passou de uma encenação do próprio Momo, para trazer o Ryôtarô de volta. Na hora em que o Momo vai cair, Yuuki (despertando como Ryôtarô) segura a sua mão e nesse momento o Momo aproveita para entrar no corpo do Ryôtarô, expulsando o Ghost Imagin. Outra cena pastelão foi quando o Ryôtarô fica estatelado no chão, ao saltar para montar um cavalo (na hora de perseguir o Shiro). Não senti nada que tivesse me desagradado, apenas a insignificante participação do Sieg. Parecia mais figuração de cena. Tem até umas histórias de bastidores legais, tipo “Sieg vs Osamu Kaneda (Diretor)”, que depois eu conto. Mas ele é responsável por uma da tirada cômica. Depois de receber o Rider Pass das mãos da Kohana, ele é o primeiro a se transformar e diz a sua frase, “Kôrin...Man o Jishite”. Depois, todos os outros se transformam simultaneamente, fazem a apresentação e na hora que foi a vez do Sieg, todo mundo acreditou que ele ia repetir a frase. Ele diz, “Watashi, mou ittanda” (Eu já falei), para a gargalhada da platéia. Outra parte engraçada foi logo no começo, quando o Kôtarô diz ao Momotaros, “Ojisan-tachi, yasundede iiyo” (Os tiozinhos podem descansar). Aí o Momo diz ao Kintaros, “Kuma, ele tá te chamando de tiozinho”. Ah, e a cena do Owner fazendo o Denliner se mover com bicicleta foi demais. O Owner pode tudo. Acho que tava tocando uma versão daquela música do Rocky. Eu não gostei muito de terem reaproveitado o traje do GA-O, mas tá valendo. É que nas cenas de close, dava pra perceber que o traje estava bem gasto.

Bom, é isso. Vou ler algumas entrevistas e depois eu volto!

Todo dia eu leio no mínimo uma entrevista com alguém, seja do cast ou Staff de qualquer obra. Histórias de bastidores é o que não me falta.

1 Comments:

At quarta-feira, outubro 08, 2008 1:35:00 AM, Blogger Quatro D said...

Hua hua hua, Owner pode td, msm! Fiquei com vontade de ver o filme (mas isso de viagem ao passado ainda tá remetendo muito ao 1º filme).

Só pra saber, Michel: o tema do filme foi mesmo Climax Jump - The Final? Rolou alguma Double Action ou não (adoro as DA's)?

Lol, panfleto de país de 1º mundo é outra coisa. Quantas cenas interessantes. Aqui, a gente olha, depois, joga no lixo (tem os porcos, que jogam no chão)...

 

Postar um comentário

<< Home