domingo, fevereiro 15, 2009

Gekijôban Chô•Kamen Rider DEN-O & Decade [Comentários-Parte 2]

Ainda a respeito do “fenômeno” DEN-O, acho que muito se deve aos imajins, ou melhor dizendo, a harmônia estabelecida por seus intérpretes, dublês/dubladores. Nunca vi uma sincronia tão perfeita, pareciam ser feitos por uma só pessoa. Quem já viu os live talk de DEN-O, sabe do que estou falando. Mas é claro que eu não poderia me esquecer da bela atuação do Takeru Satô, que teve a façanha de criar 8 personalidades diferentes (Momotaros, Urataros, Kintaros, Ryutaros, Sieg, Deneb, Ghost Imajin, além do próprio Ryôtarô Nogami). É claro que a série teve seus altos e baixos, com episódios cheios de enrolação, e principalmente a saída prematura da atriz Yuriko Shiratori (Hana). Com certeza o final teria sido outro, caso a atriz continuasse até o fim. Acho mais do que merecido, DEN-O gerar continuações. Há quem não concorde, mas aí é questão de gosto particular. Enfim, que venha mais DEN-O!

A história de Chô•DEN-O
Devido a um grande terremoto, os tempos passado e presente acabam ficando interligados por um breve momento,e aproveitando-se disso, surge o Clã Oni (Oni Ichizoku). Indo averiguar isso, Ryôtarô (DEN-O) e seu neto, Kôtarô (NEW DEN-O) chegam ao local, mas devido a distorção do tempo, Ryôtarô acaba virando uma criança e se separa de Momotaros&Cia. Para corrigir o tempo distorcido, os amigos de Ryôtarô partem com a missão de exterminar demônios (oni) viajando pelo tempo até a Era Muromachi, indo atrás do Momotaros, que acabou sendo confundido com um lendário demônio exterminador de demônios.
Como eu havia comentado antes, haverá um novo Rider exclusivo do filme, ao que parece, o líder do Clã Oni, que pretende dominar o mundo. Realmente as palavras do designer Yasushi Nirasawa estavam certas, de um Rider Dourado/Prateado. Fica a dúvida de quais serão os outros inimigos? Pela imagem, até que o vilão ficou bem estiloso, uma mescla de vários Riders anteriores. O rosto me lembra o do Kamen Rider ZO.

Elenco Confirmado
Do elenco original de DEN-O, já confirmaram a participação em seus respectivos blogs, o ator Yûichi Nakamura (Yûto Sakurai/Zeronos) e a atriz Rina Akiyama (Naomi). O ator Dori Sakurada (Kôtarô Nogami/NEW DEN-O) está creditado no site da Toei, e a atriz Tamaki Matsumoto (Kohana) pode ser vista claramente no Promotional Video que circula pela net. Com relação a atriz Wakana Matsumoto (Airi Nogami), ela deixou a entender em seu blog, de que não estará no filme. Ela diz o seguinte: “Bem, a reunião de ontem não tem ligação com “aquilo”. Desta vez eu não vou participar, desculpem! Mas eu desejo que se torne uma obra maravilhosa. Esforcem-se~”. Por enquanto, ainda é um mistério a participação do Takeru Satô. Independente do Ryôtarô estar no filme, há a possibilidade dele já aparecer na forma criança. Ele ainda não se pronunciou em seu blog.
O destaque fica por conta da atriz convidada Akina Minami, que interpretará a guerreira exterminadora de demônios, Toki. Um comentário dela, na coletiva de imprensa: “Como eu sempre quis fazer ação, foi muito divertido. Porém, como eu basicamente só uso arco, não saí distribuindo chutes.” Akina também serviu de porta-voz do Chô•DEN-O na coletiva, respondendo pelo herói. Perguntado o que foi o “Saraba Kamen Rider DEN-O”, ele respondeu “Não me lembro”. Depois, perguntado sobre o início da nova série Chô•DEN-O, ele respondeu “Deu branco na cabeça”. [Fonte: Variety Japan]
Uma outra participação interessante é da atriz mirim Ruka Sawaki, de 11 anos, que vai interpretar nada mais, nada menos do que um menino. Ruka será o garoto Yû, que perdeu a mãe quando pequeno e passa a viajar no tempo com Momo&Cia, na luta contra os demônios. Seu papel parece ser fundamental no filme. Curiosamente, esta é a segunda vez que Ruka interpreta um garoto. A primeira foi no drama Akai Ito (Linha Vermelha), ainda em exibição pela Fuji TV. Ela, que gosta de jogar futebol, deu a seguinte declaração: “Como normalmente sou confundida com um menino, acaba sendo mais difícil de fazer um papel de menina. Mas como ela nunca tinha assistido Kamen Riders, fez uma “overdose” com os DVDs das séries passadas. [Fonte: Sponichi Annex/Daily Sports Online]
Clique aqui para assistir ao video da coletiva de imprensa e aqui para ver o video promocional [By You Tube].

Marcadores:

3 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 16, 2009 3:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

É Matsuda, pra mim ficou muito claro que o segredo de Den-O está nos imajins.

Todos os outros elementos, ao meu ver, já foram explorados nas 2-3 últimas séries e os resultados seguiram a mesma linha.

 
At segunda-feira, fevereiro 16, 2009 7:06:00 AM, Blogger Oni Gyalan said...

Parece que reaproveitaram o capacete do V3 (The Next)... =P

 
At segunda-feira, fevereiro 16, 2009 9:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou um apreciador moderado de Den-O - gostei da série, acho que o Momotaros é um dos melhores personagens surgidos em séries de tokusatsu na última década, mas confesso que não é minha favorita - só para falar em Riders, achei tanto Hibiki quanto Kiva mais consistentes que Den-o.

De qualquer modo, fico contente com o sucesso da série, espero que Den-O possa prosseguir por vários anos.

Mas confesso que fico com uma dúvida: tirando 4 epísódios da série, tudo de Den-O foi escrito pela Yasuko Kobayashi, que este ano está envolvida com Shinkenger.

É verdade que o filme do Den-O com o Decade já está escrito, mas se pensarmos na possibilidade de uma nova série ou de mais especiais, como ficará a participação da Yasuko Kobayashi nesses projetos?

Será que ela conseguirá conciliar os dois trabalhos, ou os personagens de Den-O serão trabalhados por outro escritor?

 

Postar um comentário

<< Home