quarta-feira, março 25, 2009

Mais alguns livros de tokusatsu!!!

Terebikun DX Super Hero File Kamen Rider DEN-O 3
Na segunda, fui pagar o aluguel e no caminho, passei numa livrariazinha e levei esse livro, o terceiro e último Super Hero File da série DEN-O. Lançado dia 17, tinha procurado em diversas lojas em Akihabara, mas sem sucesso. É muito estranho que a maioria das lojas de Akihabara não trabalhem com a Terebikun Deluxe! Felizmente eu consegui encontrar. Destaque para o brinde, um CD com todos os sons de transformação de todos os Riders de DEN-O, da série e dos filmes. Mas acho que o destaque principal mesmo, fica por conta do poster com imagens exclusivas do filme “Chô•DEN-O&DECADE”. Nem vou tirar o scan desse poster, basta procurar na net que encontra (todo picotado...). Preço: ¥1575.

Kamen Rider Kiva Character Visual Guide 03 [Celebrate]
Hoje, voltando do serviço, comprei esse ótimo livro do Kamen Rider Kiva, a última parte do Character Visual Guide (Ed. Tokyo News Tsushinsha). É mais um daqueles álbuns de fotos com entrevistas, com todo o elenco, mas o que eu mais adoro são as fotos de bastidores, sejam das gravações, das entrevistas ou até mesmo dos shows. Preço: ¥2200. Lançado em 11 de março. Tinha um monte em Akihabara, mas acabei deixando pra comprar aqui em Oizumi.

KIVA LUNATIC ARCHIVES~TV Edition
Esta semana eu comecei a ler esse livro, que eu comprei no começo do mês passado, mas esqueci de comentar. Nele consta as entrevistas com todo o elenco e a produção, realizada após o término da série de TV. Já tinha lido inteiro o KIVA LUNATIC ARCHIVES~Movie Edition, e este também tem muita informação legal. Ainda estou só no começo, mas vou contar alguns trechinhos da conversa dos “criadores de Kiva” (Toshiki Inoue, Ryuta Tasaki e Naomi Takebe). A produtora Takebe conta que, a primeira vez que ela se encontrou com o Inoue, para esboçar o Kiva, foi numa conversa num restaurante de comida espanhola. Ele não se lembra, mas achava que foi num restaurante japonês em Kichijôji! Na ocasião, Inoue já tinha a intenção de criar algo inovador, pra fugir da mesmice. Ainda não havia a idéia das “Duas Gerações”, mas conversa vai conversa vem, e ele propôs duas linahs de tempo, uma no presente e outra 2 anos no passado. Só que esses 2 anos viraram 22, graças a idéia da Takebe. Mais adiante, Inoue faz cara de surpresa, quando fica sabendo que a Takebe tinha chamado o “irmão da Megumi” para o último episódio. “Mas eu não escrevi que o irmão ia aparecer”, diz Inoue. Takebe responde, “Mas é casamento, e se não tiver família, fica estranho, não?” Inoue: “Ó não, que vacilo meu” (Risos). E sobre o final feliz, Inoue diz que foi a pedido da Takebe. Também, depois que ela me mandou 50 e-mails dizendo “Faça um Final Feliz”... (Risos). “Ué, mas mulher gosta de Final Feliz”, retruca ela. Inoue: "Bom, mas eu fiz tudo conforme me disseram, viu?" (Risos). Bom, é mais ou menos assim o conteúdo do livro.