domingo, março 15, 2009

Minhas compras em Akihabara!!! (1/3)

Dando continuidade ao post anterior, voltei para Akihabara no domingo seguinte, dia 1 de março, com o objetivo principal de comprar o jogo Tomoyo After~It’s a Wonderful Life~ CS Edition (PSP), que estava previsto pra ser lançado dia 26 de fevereiro. Primeiro fui na Sofmap e não encontrei. Passei em outras lojas e nada. Voltando a Sofmap, percebi que o lançamento tinha sido adiado para 19 de março. Isso que dá sair de casa sem antes confirmar! Bom, pra não sair de mãos vazias, acabei comprando outras coisas, algumas das quais eu nem tinha intenção...HeHeHe! (Ir pra Akihabara e não levar nada, também não dá!).
No departamento de hobby da Sofmap, às 13h02, levei o boneco Aquarius Camus [Surplice] (¥4200), da coleção Saint Cloth Myth, lançado dia 28 de fevereiro.

Passando na Mandarake, às 14h28, acabei levando três livros de tokusatsu usados, mas apenas os que estavam abaixo do preço original. Nem me lembro qual foi a última vez que eu comprei livros usados. Já estava na hora! Primeiro a Terebikun DX Chôseishin Gransazer Chôzenshû (¥1155), que eu não havia me interessado na época do lançamento. Comprei por ser da coleção Terebikun DX e por não ter nenhum livro de Gransazer, como material de referência. Levei também o Super Hero File Gekijôban Kamen Rider DEN-O&Kiva~Climax Deka~ (¥892), que também faz parte da Terebikun DX. Esse livro eu estava à procura, mas não tinha conseguido achar em lugar nenhum. Nesta terça, dia 17, sai o quarto Super Hero File de DEN-O, que inclui a última parte do guia de episódios (41~49) e o filme Saraba DEN-O. E por último, arrisquei pegar este livro, Bokutachi no Sukina Ultraman Mebius (¥840), da coleção Bessatsu Takarajima. Ele é mais um guia de episódios, mas vale pelo glossário de referências as séries antigas.

Voltando a Sofmap, às 15h23, acabei levando o CD Single da Yui Horie [silky heart] (¥1890), com o segundo tema de abertura da série Tora-Dora!. Optei, é claro, pela versão limitada com DVD. Pra ser sincero, eu nem pensava em levar, mas como fã da Yui Horie, não resisti! Bom, como eu já tinha comprado o primeiro single... Talvez um dia eu garimpe os outros singles e álbuns dela.

Passando na K-Books, às 16h36, levei o manga Ichigo Mashimaro Vol.6 (¥577), da Ascii Media Works, lançado dia 27 de fevereiro. Já li inteirinho, acho que em dois dias, afinal, quase não tem diálogos. Histórias bem curtas e fáceis de entender. Eu recomendo essa coleção, aliás, numa outra ocasião eu posso falar mais de Ichigo Mashimaro. Você ainda não viu nada? Não sabe o que está perdendo! Continuando as compras na K-Books, levei o livro Detail of Heroes 02 CREST of KIVA (¥2500), da Hobby Japan (24/1), e o STRIKE WITCHES Official Fanbook~Complete File (¥2730), da Kadokawa Shoten (9/1). Eu fiquei naquela eterna dúvida, levar ou não levar. Tipo, pegava os livros e colocava de volta no mesmo lugar...HeHeHe. O CREST of KIVA é um álbum de fotos apenas dos Riders, quase sem texto, mas com imagens muito legais, com detalhes não captados por outras publicações. Como eu já tinha o Vol.01, do DEN-O, peguei esse também. Já o livro do STRIKE WITCHES foi amor à primeira vista...HeHeHe! Basta olhar a capa, pra ficar apaixonado pelas 11 garotas de SW, uma obra que mistura elementos militares com “moe bishôjo”. Gravei os 12 episódios da série e adorei!

Finalizando as compras na Habikoro Gangu, às 17h32, loja especializada em figuras usadas, levei este set com duas figuras “Prize Sega” de Rosario+Vampire (Akashiya Moka&Kurono Kurumu), por ¥1995. Não que eu seja um grande fã da série, mas é que o rosto das figuras ficou impecável!