domingo, março 15, 2009

PLASTIC CITY (A Produção)

A idéia de se fazer um filme no Brasil surgiu após o diretor Yu Lik-Wai visitar São Paulo pela primeira vez, em 2003. Sem conhecer praticamente nada do Brasil, acabou ficando muito encantado. O projeto do filme foi apresentado três anos depois, em março de 2006, durante o mercado de projetos Hong Kong Filmart. Duas coisas já estavam definidas, uma que o protagonista seria asiático e outra, que seria inteiramente rodado no Brasil.
Em maio de 2006, durante o Festival de Cannes, Lik-Wai disse que gostaria de ter um ator japonês interpretando o protagonista Kirin. O nome de Odagiri partiu do próprio Lik-Wai, em novembro, que pediu para seu amigo, o produtor Jia Zhang Ke, fazer a oferta ao ator. No início, só havia uma pequena sinopse em inglês, mas que deixou o Odagiri interessado. Nesta época, Lik-Wai estava no Brasil realizando o roteiro, e só pode se encontrar com o Odagiri em fevereiro de 2007. Como não foi possível concluir a tradução para o japonês, ele entregou ao ator apenas a versão em inglês.
As gravações estavam previstas para começarem em novembro, mas houve uma baixa, já que o ator que interpretaria o pai de Kirin tinha sido cortado por causa da agenda cheia. Então tiveram que ir atrás de um substituto, e o nome de Anthony Wong veio apenas no final de janeiro de 2008. Depois de várias revisões no roteiro (12 vezes), as filmagens começaram no dia 16 de março e foram concluídas no dia 6 de maio. A primeira cena de Odagiri foi aquela em que ele está no alto de um prédio, na Liberdade, e começa a jogar dinheiro. As filmagens com o Odagiri terminaram no dia 28 de abril, e o ator regressou ao Japão no dia 3 de maio. Durante os dias 28 a 30 de julho, Odagiri realizou a dublagem do filme, em Tokyo, com as falas em português e chinês, que não puderam ser captadas na gravação. No dia 30 de agosto, o filme foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Vezeza, mas Odagiri não pôde estar presente, pois estava participando de uma outra produção. Marcaram presença Yu Lik-Wai, Jia Zhang Ke, Huang Yi e Tainá Müller. Após mais algumas edições, PLASTIC CITY foi concluído no início de dezembro.

A seguir, o link do Cumprimento de Palco, realizado ontem, no Shinjuku Cinema Wald 9. Fonte: Biglobe News. Não sei se é o jeito dele, mas o Odagiri me pareceu estar meio tímido. Pra não ficar com a imagem de só fazer filmes estrangeiros, ele deixou bem frisado que se tiver trabalho no Japão, ele pega. Ele termina dizendo: “Eu não estou me empolgando. Pessoal da imprensa, escrevam isso na chamada!”

1 Comments:

At sexta-feira, março 27, 2009 9:50:00 AM, Anonymous Anônimo said...

To Louco pra ver esse filme
Nossa,como ele tá diferente..rs

 

Postar um comentário

<< Home