domingo, março 08, 2009

A arte de saber especular!!!

Uma coisa que eu tenho reparado no Tokubrasil, principalmente no tópico do Kamen Rider Decade, é que muitos membros realmente não sabem especular e postam muita bobagem. As vezes a coisa é tão bisonha, que penso estar no tópico errado, o de piadas...HeHeHe! É claro que isso tem uma razão óbvia, o fato da maioria não dominar a língua japonesa, e se basear apenas em fóruns gringos, como Henshin Justice, Ranger Board etc, além é claro, de postarem trocentas imagens sem ao menos saber do que se trata. Aí fica aquela salada de sempre. Mas tem certas coisas que é mais questão de bom senso do que japonês mesmo. Por exemplo, muita gente chegou a comprar a idéia de que o segundo Rider, Diend, apareceria no dia 28 de fevereiro. Ok, dia 28 passou e nada do Rider. O que, dia 28??? Não é por nada não, mas bastava olhar um calendário pra ver que dia 28 era sábado! Bom, só faltava nego dizer que a Toei estava se baseando no horário brasileiro...HáHáHá! Aliás, essa data, dia 28, foi quando saiu a edição de abril da revista Terebikun.
Outra coisa que se especula muito é que ator tal vai voltar em Decade, casos de Kento Handa (Faiz), Hiro Mizushima (Kabuto), Shigeki Hosokawa (Hibiki)... Como o pessoal viaja! Não que seja impossível que um destes atores participe, mas não há provas, apenas isso. Basta alguém publicar algum scan de entrevista, pra acharem que determinado ator vai aparecer. Por exemplo, postaram uma imagem de entrevista com o Kento Handa, confirmando a sua volta como Takumi Inui, sendo que nessa entrevista ele não menciona nada a respeito de Decade. E nem poderia, simplesmente porque a entrevista foi concedida dois meses antes da estréia da série, antes mesmo da coletiva de imprensa. Ah, mas algum espertalhão pode dizer, “mas tá escrito Decade”. Sim, pois esta é a seção “Hero-tachi no Yukue decade” (Paradeiro dos Heróis decade) da Newtype The Live, uma série de entrevistas com atores que participaram das séries Heisei Kamen Rider. Se fosse assim, o ator Hideo Ishiguro (Kai, de DEN-O) tinha que aparecer, sim porque a segunda entrevista é com ele! Daqui a pouco, se aparecer uma entrevista com o Tetsuo Kurata, vai ter gente afirmando que o Black/RX vai aparecer!
Ah, também não posso me esquecer da tal polêmica dos 30 episódios que a série teria, algo que tirou o sono de muita gente lá no fórum, mas felizmente apareceu um membro que traduziu o scan. Ainda bem que não é só eu que entendo japonês lá dentro! É claro que tem muitas outras bobagens, gente perguntando se os “Shôwa Riders” não vão aparecer, do porque da Toei não incluir RX/Shin/ZO/J entre os Heisei Riders etc.
Mas é claro que esse não é apenas um problema dos fãs, até mesmo sites renomados se precipitam. Me lembro da Henshin, quando divulgou pela primeira vez o filme dos Ultras, Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai. Na nota, dava como certa várias participações, na base do “chutômetro”, casos de Yuriko Hishimi (Anne), Jirô Dan (Gô) etc. Tá certo, eles apareceram, ótimo, ótimo! Mas na época, não havia nenhuma informação a respeito. Se é para especular, que seja de forma supositiva!

Marcadores:

3 Comments:

At domingo, março 08, 2009 5:32:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Matsuda você pegou pesado,hein!!
Algumas coisas você tem razão,esses scan que o pessoal fica advinhado o que ta escrito e uma delas,mas você se esquece que o forum e o nosso "canto" pra falar besteira,assim como o blog e o seu "canto".Matsuda vamos aos fatos a lingua japonesa não e tão fácil de aprender como o inglês ou espanhol,esses scans confumdem muito,o dukemon e um viral da Toei(eu tenho certeza disso),até agora foram exibidos apenas 6 episodios e a serie ja têm mais teorias do que Lost,isso e tudo que a Toei quer que os fãs alimentem a serie.
Eu por exemplo ja não tenho mais esperanças nenhuma que aparecam os atores orginas,se tinha um ator que eu achava que ira aparecer era o Tsubaki Takayuki se substituiram ele provavelmente vão substituir todos.

 
At terça-feira, março 10, 2009 1:42:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Ainda bem que eu sempre espero as confirmações de quem sabe hehe

 
At domingo, agosto 16, 2009 2:02:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Daqui a pouco, se aparecer uma entrevista com o Tetsuo Kurata, vai ter gente afirmando que o Black/RX vai aparecer!

 

Postar um comentário

<< Home