sábado, março 07, 2009

Chô Gekijôban Keroro Gunso

Acabo de assistir a poucos instantes o terceiro filme do personagem Keroro Gunso, exibido pela TV Tokyo, do 12h30 às 14h25. Com o título de “Chô Gekijôban Keroro Gunso 3 Keroro VS Keroro Tenkû Dai Kessen Dearimasu!”, este longa foi exibido nos cinemas em março de 2008. Até que foi um filme bacana, cômico, com muitas paródias e uma aventura diferente do que se vê na série de TV. Todos aqui sabem que eu sou fã de carteirinha de Keroro Gunso, e que estou colecionando os DVDs, mas nunca senti interesse em adquirir também os movies. Acho que eu vou esperar sair um DVD-Box dos movies, mas isso depende de quantos filmes ainda vão vir pela frente! Neste filme, Keroro e toda a turma tem que enfrentar um perverso inimigo, o Dark Keroro, nada mais do que um clone do Keroro Gunso original. Muito legal as paródias de Gundam. Ri muito do Keroro vestido de Sayla Mass, indo de encontro com seu irmão Char Aznable, digo Dark Keroro. Só quem conhece a primeira série de Gundam pra entender! Destaque para a Keronjin assistente do Dark Keroro, a Miruru, dublado pela minha adorável Yui Horie. Miruru é personagem chave, que tem uma outra identidade, a misteriosa garota Nazca. Curiosamente essa Nazca surgiu originalmente num outro manga do autor Mine Yoshizaki, entitulado 2021, de 1998.
Aliás, falando em filme, hoje estreou o quarto filme do Keroro Gunso, entitulado “Chô Gekijôban Keroro Gunso Gekishin Dragon Warriors Dearimasu!”. Neste especial de aniversário dos 10 anos de criação de Keroro Gunso, o Pelotão Keroro vão até a França para investigar o surgimento de um gigantesco corpo chamado “A Cauda do Dragão”, e chegando lá, encontram uma misteriosa garota, Cion (abreviação de Felicitacion Du Dracoon), que os transforma em Dragões descontrolados. Cion é representante de uma renomada família, Dracoon, e também amiga de infância da Momoka Nishizawa. Ah, e quem faz a voz da Cion é outra dubladora que eu curto, a Nana Mizuki. Junto com o longa, será exibido o curta metragem Keroro Gunso Episode Zero~Shuppatsu dayo! Zen-in Shûgô!!, baseado numa história extra do manga, que mostra o Keroro antes de chegar à Terra. Destaque para o tema de abertura, cantado pelo boxeador Daisuke Naitô, juntamente com a atriz Natsuki Katô. O tema do curta é cantado por uma “tal banda” chamada JAM Project...HeHeHe!

2 Comments:

At domingo, março 08, 2009 1:51:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Só uma dúvida, dias desses ví um bone co "M.U.S.H.A. Keroro robô" ele pertenece a qual filme?

 
At sábado, março 14, 2009 1:30:00 PM, Blogger Michel said...

Diego, acho que o Musha Keroro Robo aparece originalmente na série de TV, mas não sei dizer a partir de qual episódio. Também não sei se ele aparece nos filmes.

 

Postar um comentário

<< Home