segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Papo Furado!!! (Parte 10)

Pra não deixar o blog às moscas, mais um pouco de enrolação, até eu conseguir fazer um post decente. Tá foda arranjar tempo pra postar, assistir seriados, jogar games etc. Ontem eu fui pra Akihabara e vou ver se consigo postar pelo menos uma foto das minhas compras. Infelizmente não vou poder tirar scans, como eu sempre faço, já que o monitor do meu desktop está no conserto, e o scanner não pega bem notebook (não consegui descobri o motivo). Sendo assim, só estou trabalhando com o notebook, o que me deixa meio limitado (ainda mais com um Windows ME)! Há duas semanas, o meu monitor de cristal líquido pifou e não ligava mais. Mandei para o conserto e talvez fique pronto no domingo. Vai sair pouco mais de ¥14 mil. É caro, se levar em conta que um usado pode ser encontrado a partir de ¥15 mil. Aliás, falando deste humilde blog, reparei que superei a marca de mais de 100 mil visitas. Não chega a ser muita coisa, levando em conta os 3 anos de blog. É que eu nunca me preocupei com divulgação. Não ligo muito pra isso. Não vou negar que no início, ficava preocupado com a baixa quantidade de comentários, achava que ninguém tava curtindo, mas com o passar do tempo, isso tornou-se irrelevante. É claro, se eu quiser comentários, basta eu fazer algum post polêmico, de preferência criticando algo ou alguém. Aí as pessoas ficam mordidas...HeHeHe!
Muitos que me conhecem, talvez acreditem que eu entenda japonês fluentemente, no mesmo nível dos japoneses, que entenda tudo que se fala nos seriados, livros, revistas e mangas. E se eu dissesse que o meu nível de interpretação (conversação) é medíocre, e que o Michel Matsuda é uma “farsa”, vocês acreditariam? Não??? Então fica o dito pelo não dito!

7 Comments:

At terça-feira, fevereiro 24, 2009 6:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

farsa michel?? hehehe
a questão de entender japonês é claro e óbviamente devido a vc morar num país e obrigatoriamente praticar a linguagem dela fora ler (que é o lado bom desse hobby) não fica naquela coisa de só comprar as revistas por causa das fotos.
Já eu não tenho a mesma sorte, porém sei lá, tudo que é facil não tem graça né, pra ter aquela GRAÇA tem que ter trabalho e dificuldade pra dar valor quando se ganha, e isso equivale a qualquer coisa que vc tenha ai.
o caso da impressora parecido comigo, dei uma pausa no meu "site" por causa da impressora que pifou, marca: Lexmark, o marca chinfrim hehehe
abraços

 
At quarta-feira, fevereiro 25, 2009 3:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Acho que descobri o motivo do seu scanner não funcionar.

É Windows ME! O pior dos Windows Matsuda-san XD. Instala o 2000 ou migra logo pro XP que deve resolver.

Sobre a "farsa" Matsuda, eu sei disso muito bem, ninguem que não é um verdadeiro japones, nascido no Japão sabe de tudo. Se eles demoram mais de 10 anos para aprender a ler e escrever o seu proprio idioma, imagina um estrageiro. Mesmo que ele estude alguns anos, nunca vai chegar aos pés de um verdadeiro japonês.

 
At quarta-feira, fevereiro 25, 2009 10:50:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Tudo bem Matsuda.Entedemos o seu lado e eu te agradeço muito por sempre nos ajudar com boas informações e as entrevisatas.Não precisar ter pressa,só de você já querer nos ajudar agrademos muito.Te desejo boa sorte com o PC!Abraço!

 
At quinta-feira, fevereiro 26, 2009 6:36:00 AM, Blogger Leandro said...

Olá! Sou dono de um blog de animes chamado Subete Animes, e gostaria de saber se você aceita parceria com ele. O endereço está logo abaixo e se quiser me manda uma mensagem por lá.

http://subeteanimes.blogspot.com

 
At sexta-feira, fevereiro 27, 2009 12:21:00 PM, Blogger Takeshi Age of Asia said...

falando nessa de fluência em japonês, a cada dia que passa vou ficando cada vez mais enferrujado. Durante os meus primeiros 5 ou 6 anos vivi com a minha avó, isso me ajudou muito a ter facilidade em aprender alguma coisa, mas realmente é uma língua difícil.

Fico observando aqueles cantores/atores taiwaneses, chineses, coreanos que parecem assimilar rápido o idioma e fazerem sucesso no Japão. Vejam aí BoA, a Alan, Teresa Teng e etc. O mesmo parece não acontecer com as estrelas japonesas...

 
At sábado, fevereiro 28, 2009 9:49:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Olá Michel!
Vc, uma farsa? Duvido...
Abços.

 
At quinta-feira, março 05, 2009 10:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Farsa é? ^^
No creo (ta ai uma nova lingua pra vc aprender ^^)
Que bom que pelo menos vc nao sofreu problemas com a crise, alias vc mora em que parte do Japão? Vc chegou a fazer parte (ou a tomar conhecimento) da passeata que os dekisseguis fizeram pelo seus direitos por ai?

Nao sou decendente oriental mas irei ficar um tempo no Japão (uns 3 ou 4 meses) em um curso de aero-especializaçao (nos EUA, Japao e Taiwan)

Flw kra, teu blog é joia, eu acompanhava ele a tempos mas parei de ver ele por alguns meses, mas ele continua otimo.
T+

 

Postar um comentário

<< Home