quarta-feira, março 11, 2009

PLASTIC CITY

Neste Sábado, dia 14, estréia nos cinemas o filme PLASTIC CITY (Cidade de Plástico), uma co-produção entre Brasil-China, assinado pelo diretor Yu Likwai, e estrelado pelo ator Joe Odagiri (vulgo Yusuke Godai/Kamen Rider Kuuga). Até ontem, eu nem sabia da existência desse filme, quando vi a chamada do comercial e achei interessante, pelo fato de ter sido rodado em algumas localidades do Brasil. No filme, Odagiri interpreta Kirin, um brasileiro nikkei, cujos pais haviam sido assassinados quando ele era pequeno. Kirin havia sido acolhido por Judas (Anthony Wong), brasileiro de origem asiática, que o criou como se fosse seu filho. Judas administra um mini shopping no bairro da Liberdade, em São Paulo, que trabalha com a receptação de produtos falsificados. E é a partir daí que Kirin acaba se embrenhando no submundo do crime. Seu pai adotivo é uma espécie de “boss” desse mercado negro, e por isso tem a cabeça cobiçada. O projeto do filme vem desde o início de 2006, mas só começou a ser rodado em março de 2008. Odagiri, que teve até que aprender português, já que ele interpreta um brasileiro, ficou dois meses em território brasileiro. O filme foi apresentado no Festival Internacional de Cinema em Venezia, e a versão final foi concluída só em dezembro do ano passado. Como há uma miscigenação de raças, o filme tem muitas passagens em português e também em chinês. Realmente chama a atenção, ver o Odagiri falando português, e olha que ele se saiu muito bem. Parece ser um filme bem interessante. Desculpem ter feito essa descoberta beeem atrasada...

3 Comments:

At quarta-feira, março 11, 2009 9:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Pois é,tinha lido isso em algum lugar,legal saber que o ator teve que aprender o português e ficar aqui rodando o filme,bacana mesmo.
To curioso pra ver esse filme...

 
At quarta-feira, março 11, 2009 12:20:00 PM, Blogger Takeshi Age of Asia said...

Até que enfim Plastic City deu as caras. Entre o elenco brasileiro, Milhem Cortaz e Tainá Müller, contando também com o chinês Anthony Wong.

 
At terça-feira, março 17, 2009 3:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Tainá Miller, que está presente em uma novela do SBT, Revelação, primeira da emissora depois de tantos anos com reprises e readaptações de novelas mexicanas. Bacana também saber que um ator de tokusatsu (embora não tão famoso como um Tetsuo Kurata) esteja protagonizando e falando nosso idioma.
Será que ele foi muito assediado na sua passagem pela Liberdade?
Tomara que o filme chegue logo em DVD, se estiver nos cinemas derepente dou uma passada, pois faz teeempo que não frequento mais uma sessão de cinema.

 

Postar um comentário

<< Home