quarta-feira, abril 08, 2009

Minhas compras em Akihabara!!! (28/3)

Um pouco atrasado, mas aqui estão as minhas últimas aquisições em Akihabara, do dia 28 de março. Nesse dia, acabei ficando mais de 24 horas acordado, já que de sexta para sábado, eu havia trabalhado no turno noturno. Sabe como é, a vontade de gastar dinheiro fala mais alto... Brincadeira, na verdade eu quis aproveitar o “W Point Day” da Sofmap, que dá o dobro de pontos na compra de DVDs/CDs nos segundos e quartos sábados. Além disso, na segunda eu ia entrar de dia, então é preferível descansar no domingo.
Primeiro, na loja Sofmap, às 11h56, eu levei os seguintes DVDs: Keroro Gunso 5th Vol.4 (¥3589), Macross Frontier 8 (¥5670) e Ichigo Mashimaro encore Vol.2 (¥5481). Keroro Gunso segue fazendo sucesso, e justamente no sábado passado, entrou em sua 6ª temporada. Já o Macross Frontier só falta mais um volume, que sai no dia 24.

Já volume 2 do OVA Ichigo Mashimaro encore vem com algumas das histórias do manga Vol.6, então é como se eu já tivesse visto o anime. Mas é claro, ouvindo as vozes é outra coisa... Esta versão limitada acompanha um CD-Rom com vários acessórios para o desktop, mas para poder instalar todos, acho que levei cerca de uma hora. Não foi por nenhuma dificuldade nem nada, é que para obter os papéis de parede, screen savers, relógio, calendário etc, era necessário jogar um game de tabuleiro com a Miu e a Nobue. Basta ajuntar morangos e ir ganhando os acessórios.
Dando uma volta por outras lojas, voltei a Sofmap, às 13h07, e no departamento de hobby, levei o boneco Gemini Saga [Surplice] (¥4620), da coleção Saint Cloth Myth, lançado nesse mesmo dia. Como sempre, na Sofmap é o lugar com maior desconto.

Decidi levar também duas figuras da coleção Resinya! Portrit Collection, do anime ToHeart2, Sasara Kusugawa e Tamaki Kousaka, ambas por ¥7380. Nem me lembrava mais do lançamento dessas figuras, e fiquei na dúvida se levava ou não. Como eu já tinha os do Da Capo, resolvi ter os do ToHeart2 também. Escolhi a versão que já vem com o uniforme escolar de verão (manga curta). Também tinha a opção do uniforme de inverno ou sem uniforme, apenas a figura. Na Sofmap havia apenas uma figura da Sasara. Agora basta comprar apenas o uniforme de manga comprida em avulso. Lançamento da COSPA. Detalhe para o rosto da Tamaki, que ficou bem melhor do que das bonecas da MegaHouse e da Kotobukiya.

Passando na LAOX (Asobit Game City), às 14h32, acabei levando dois jogos, um para o PSP e outro para o PS2. Fiquei naquela dúvida de levar ou não, tipo pega e coloca de volta na prateleira, mas não teve jeito...HeHeHe! O receio é comprar muitos jogos e não ter tempo para jogá-los. Bom, mas pra tudo tem uma solução...
Hayate no Gotoku!! Nightmare Paradise (PSP/Konami)
Levei a versão “tokubetsuban”, que acompanhava um UMD Video. Pretendia comprar online pelo site da Konami Style, uma versão que vinha com uma figura Busô Shinki da Nagi, mas preferi ficar com uma versão mais simples. Esta versão especial vem com uma caixa de papel brilhante bem bacana (Frente/Verso), e mais um promotion card da coleção Trading Card Game de Hayate no Gotoku!! (card que também vem na versão comum). Na LAOXestava com um ótimo desconto, de ¥7350 por ¥6580, e vinha de brinde dois cartões bromide, da Nagi e da Hinagiku. No jogo, você controla o Hayate Ayasaki e deve entrar no mundo dos sonhos das seis heroínas (Nagi, Maria, Hinagiku, Sakuya, Isumi e Ayumu), e fazê-las acordar do sono eterno. Muito divertido! Mas só o UMD Video já valeu a compra! Nagi e Hinagiku ganham a missão de criar o video especial do jogo. Aí a Nagi fala algo como “Video especial é comigo mesma, eu tenho o episódio 12 daquela série de tokusatsu e os 4 episódios daquele anime que foi cancelado”. Perceberam as referências, Ultraseven e Don Dracula??? E faltando 15 minutos para acabar, Nagi percebe que esqueceu de entrevistar justamente a Ryôko Shiraishi, a dubladora do Hayate! Site oficial!
Triggerheart EXELICA Enhanced (PS2/Alchemist)
Como tinha quase um ano que eu não comprava jogo de PS2, decidi levar esse jogo de shooting. Não é só de Adventures e RPGs que eu gosto, também aprecio jogos de tiro! Originário de Arcade, Triggerheart EXELICA é um jogo de shooting em 2D, em scroll vertical, bem ao estilo “clássico” de games da época do MegaDrive. O jogo é curto, simples e fácil para iniciantes em shooting, mas não deixa de ser interessante. Na versão do PS2, foi adicionado o Story Mode, com várias ilustrações, falas e uma abertura muito legal. Já terminei com todas as três personagens, mas para ganhar todas as ilustrações, é necessário terminar com cada uma, mas sem utilizar continue. O jeito é treinar... Ah, e antes que eu mes esqueça, como sempre, optei pela versão com figura, a EXELICA & UNIT SET, versão Nendoroid, produzida pela Good Smile Company. Muito linda a figura! De ¥13440, levei por ¥10800!

Terminando a jornada, na Animate, às 14h45, levei apenas a Dengeki PlayStation Vol.444 (¥590). Pra variar, mais uma capa de Final Fantasy (Advent Children). Destaque para o novo jogo de Gundam para o PS3, Kidô Senshi Gundam Senki (Mobile Suit Gundam Battlefield Record U.C.0081) e para os jogos Ys Seven/Ys I&II Chronicles, para o PSP, fora outras coisas legais.

3 Comments:

At segunda-feira, abril 13, 2009 9:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Comecei a coleccionar coisas Otaku à muito pouco tempo (janeiro), e criei o meu Blog sobre coisas Otaku dia 5 deste mês.
O blog ainda não está como quero mas com o tempo vou lá.
Sou português e não consigo ler em Japonês, por isso compro sempre as edições de manga traduzidas para Inglês, tem alguma dica para eu aprender Japonês de uma maneira barata?

Gostei muito do seu blog, vou adicionar na lista de amigos do meu.

;)

 
At terça-feira, abril 14, 2009 3:12:00 AM, Anonymous Guilherme said...

Olá Matsuda
bem gostaria de saber se há noticias
de que a Toei irá continuar com os remakes dos Kamen Riders da Era Showa e se irá rolar a continuação do Kamen Rider The Next????

 
At segunda-feira, abril 20, 2009 12:17:00 PM, Blogger DriadeDourada said...

Continue comprando e postando! Novidades de Akihabara são sempre bemvindas.

 

Postar um comentário

<< Home