segunda-feira, maio 25, 2009

Gekijôban Kamen Rider DECADE~All Rider VS Dai Shocker: Coletiva de Imprensa!!!

Hoje foi realizado a coletiva de imprensa do filme Gekijôban Kamen Rider DECADE~All Rider VS Dai Shocker, que eu havia comentado há muuito tempo (devido ao meu sumiço...). Fiquei sabendo pelo blog do Ricardo Cruz, que inclusive, esteve na coletiva e contou alguns detalhes. Bom, a notícia já está correndo solta em fóruns e BBS, então não vou ficar repetindo o que os outros escrevem. Como já era esperado, o destaque fica por conta da participação do ator Tetsuo Kurata (40), que vai voltar a interpretar o seu personagem Kôtarô Minami (Kamen Rider Black). Para o papel de Nobuhiko Tsukikage (Shadow Moon), foi apresentado o ator Ryûichi Ooura. Infelizmente o ator original, Takahito Horiuchi já abandonou o meio artístico há muitos anos, e hoje é diretor executivo de uma empresa (Apesar de que não ia fazer muita falta mesmo...). Estiveram presentes também, os atores Masahiro Inoue (Tsukasa Kadoya/DECADE), Kimito Totani (Daiki Kaitô/DIEND), Kanna Mori (Natsumi Hikari), Ryôta Murai (Yûsuke Onodera/Kuuga), Moe Arai (Sayo Kadoya) e o diretor Osamu Kaneda.
Na sinopse da história, Tsukasa conhece uma garota chamada Sayo, que o chama de irmão, e também um homem misterioso, Nobuhiko Tsukikage, e para evitar a extinção do mundo, decide lutar contra os Riders, para ver quem é o mais forte. Aí é que entra uma organização secreta chamada Dai Shocker... (Tradução do site Mainichi.jp). Acrescente também a aparição de “novos” Shinigami Hakase e Jigoku Taishi, respectivamente. Ah, mas uma coisa de legal nesse filme é sem dúvida a presença dos “Sentôin” (Soldadinhos) de Shocker. Sem eles, o filme não ser grande coisa...HáHáHá! Me amarro nesses soldadinhos, inclusive tem uns brinquedos legais em Akihabara, tipo um boneco de vinil, que ao apertar a barriguinha, ele solta aqueles gritinhos “Iihh...”!
Bom, voltando ao assunto, teve também mensagens gravadas em vídeo, pelos atores veteranos Hiroshi Fujioka (Takeshi Hongo/Kamen Rider 1-Gô), Takeshi Sasaki (Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2-Gô) e Hiroshi Miyauchi (Shirô Kazami/Kamen Rider V3). Fujioka disse o seguinte, “Kamen Rider, que transmite amor, sonho e coragem, é algo eterno”. Kurata, “Eu mesmo estou ansioso com a estréia do filme, e espero que todos estejam”. Ooura, “Shadow Moon ressuscita depois de 20 anos. Doei com afinco o coração e o sangue neste papel”. Masahiro Inoue, apelando ao produtor, “Se puder fazer um filme como este, uma vez em 30 anos, estará bom demais. Quero transmitir a importância da família, a amizade e a maravilha que é viver”.
Ah, não me esquecendo, junto, também foi apresentado o filme Samurai Sentai Shinkenger Ginmakuban Tenka Wake-me no Sen, que pela primeira vez num Sentai, será feito em 3D.

Aqui está o link do Mainichi.jp. Curtam as belas imagens! Uma outra hora eu volto!

6 Comments:

At terça-feira, maio 26, 2009 10:14:00 AM, Blogger Quatro D said...

O Kurata realmente mudou pouco, hein? Salvo uns poucos sinais claros da idade, ele ainda tá igualzinho. Pena que, como tantos atores japas, ele tb aderiu à tintura (sei lá, algum cabelo branco, talvez).

Pena, só vou poder assistir efetivamente ao filme ano que vem, quando cair na net. Mas, que fica uma vontade de estar num cinema japonês pra assistir na estréia, dá...

Michel, saberia dizer se ele vai interpretar mesmo o Kotarou Minami? Estavam dizendo lá no Tokubrasil que o primeiro nome seria alterado pra Mitsutaro (o que indica que o mundo da Dai Shocker é alternativo tb). Se a identidade civil do Shadow Moon mudou (ele praticamente não tinha uma, na série original).

De resto, trabalhando muito? Queria saber como estão as coisas aí, se o país já tá contornando os problemas da recessão...

 
At terça-feira, maio 26, 2009 6:18:00 PM, Blogger Michel said...

Blogima, “Mitsutaro”??? Experimenta colocar “南光太郎” (Minami Kôtarô, em kanji) no Google tradutor pra ver o que vai sair? Mas tem que ter o sobrenome Minami!
Sobre o Shadow Moon, por isso que eu disse que o ator original não ia fazer falta, afinal, ele quase não tinha forma humana. Pelo menos agora, vamos poder ver o Shadow Moon fazendo Henshin!

De resto, trabalhando um pouco menos, agora. Por isso que eu atualizei o blog...HeHeHe! Aqui, agora só se fala na gripe suína...

 
At terça-feira, maio 26, 2009 7:52:00 PM, Anonymous Shirokishi said...

Matsuda,pior que esse lance de Mitsutaro eu nem usei tradutor on-line,procurei num dicionario mesmo.Mas usando tradutor on-line,escrevendo assim:南/espaço/光太郎,saiu Minami Kotaro,escrevendo assim:南光太郎 saiu Mitsutaro Minami,tem diferença de leitura junto e separado ?

Emtodo caso,esse filme vai ser ótimo.Abraço

 
At quarta-feira, maio 27, 2009 10:32:00 AM, Anonymous Wilson Minami said...

Minami Kotaro de volta,quem diria... =D

Michel,e o Kamen Rider Agito tem alguma informação se ele vai participar?porque tem uma imagem rolando por ai dele

um abraço

 
At quarta-feira, maio 27, 2009 6:35:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Bem vindo de volta Matsuda.Nem esquenta com a demora.Obrigado por postar novidades!

E gostei muito das mensagens do elenco.

 
At quarta-feira, maio 27, 2009 9:40:00 PM, Blogger Michel said...

Wilson, parece que o Toshiki Kashu (Agito) vai participar do filme. A tal imagem é de um panfleto distribuído na coletiva de imprensa.

 

Postar um comentário

<< Home