domingo, maio 31, 2009

Mais um dia em Akihabara…

Bom, como eu havia comentado, ontem eu fui para Akihabara, a terceira vez nesse mês. Só que desta vez, eu gastei bem pouco, comprando apenas o DVD Keroro Gunso 5th Vol.6 (¥3589), na Sofmap, e as edições 22 e 23 do Macross Chronicle (¥689, cada), na K-Books. Eu tinha vontade de comprar mais, mas não queria gastar parte do dinheiro para pagar o aluguel do apto. É que as vezes eu me sinto estranho, indo para Akihabara, pagando ¥2780 de trem (ida e volta) e comprando tão pouco. Dá a impressão de que nem compensou a longa viagem. Bom, como eu já tinha feito muitos gastos extras, como o scanner novo, então resolvi dar uma freada. Pensei que ontem ia ser lançado o boneco Megrez Alberich, da coleção Saint Cloth Myth, mas vi no site oficial que vai sair só no final de junho (acho que dia 27). Aproveitei o tempo para ficar olhando mais e mais figuras, e dando uma pesquisada em preços de jogos de Mega Drive, a pedido de um amigo. Curiosamente, quando eu estava na Mandarake anotando os preços numa caderneta, um japonês da loja não gostou e pediu para eu parar de fazer isso! Tudo bem, ok, mas não se pode nem conferir preços? Tem que sair comprando no primeiro lugar que aparece?
Um pouco antes de ir embora, passei no banheiro do prédio Radio Kaikan (onde ficam lojas como K-Books, Kotobukiya, Kaiyodo...), e presenciei algo meio desagradável, pelo menos pra mim, que sou colecionador. Atrás do vaso sanitário, eu encontrei uma embalagem de uma figura da Shana (de Shakugan no Shana). O cara simplesmento pegou apenas a figura e jogou a embalagem fora. Já detesto quem não sabe preservar as coisas e joga embalagem fora, mas no banheiro... E isso não era o pior, do lado, eu encontrei uma sacola com um monte de waffers de chocolate do Evangelion. Como pode, o cara se trancar no toilet, abrir todos os pacotes para pegar apenas os cards e jogar os biscoitos fora? Que desperdício de alimento. Eu me lembro de quando eu colecionei os cards dos waffers de Super Sentai. Comi waffer até dizer chega! Jogar embalagens nos banheiros de Akihabara tem se tornado algo muito corriqueiro. Esse tipo de otaku precisa tomar um corretivo urgentemente!
Bom, vamos falar de coisas boas. Na volta, eu estava jogando o Hayate no Gotoku!! Nightmare Paradise, em minha segunda jogada. Quem acompanha a série de TV, sabe que é cheia de paródias, e o jogo não haveria de ser diferente. Na primeira história (sonho da Nagi), a Katsura Sensei aparece como um “boss intermediário”, se auto-denomindando como um dos 4 Reis Celestiais do Rei Mal (Maoh Shitenoh). Aí a Nagi diz que já estava estabelecido que os Shitenoh tinham sido derrotados (afinal, o sonho era dela mesma). Aí a Katsura responde, então como posso me denominar, “8 Kyôdai”, “Juppon Gatana”??? Bom, espero que todos tenham reconhecido as citações. Se ninguém reconhecer, eu posto no comentário!

Bom pessoal, perceberam a simplicidade do post, daqui pra frente vai ser assim mesmo. Vou mudar um pouco o meu estilo. Sai aquele cara que muitos consideram “fodão”, pra entrar um cara comum, com posts simples, do cotidiano mesmo.

3 Comments:

At domingo, maio 31, 2009 9:13:00 PM, Blogger Spider-Phoenix said...

Essas duas referências seriam ao filme dos Irmãos Ultra e aquela organização de Samurai X/Rurouni Kenshin não?

NO mais também acho lamentável o cara jogar os waffers fora.Com tanta gente passando fome no mundo o sujeito faz um sacanagem dessas!

 
At domingo, maio 31, 2009 9:30:00 PM, Blogger Quatro D said...

Pra v^c ver que a diferença enter determinados países não é tão grande assim. Uma vez, quando fui no supermercado, vi um guri comprar um cheetos, tirar um brinde (acho que um daqueles tazos de Naruto) e jogar o cheetos no chão. Cara, dá um desgosto, isso.

Já ouvi falar desse jogo de HnG, Michel. Tem fase da Izumi e da Ayumu? ^^;

 
At terça-feira, junho 02, 2009 2:49:00 AM, Blogger Michel said...

Acertou em cheio, Spider-Phoenix!!!

Blogima, você está se referindo a Izumi (Segawa) ou a Isumi (Washinomiya)??? Ao todo, o jogo são 6 sonhos: Nagi, Maria, Hinagiku, Sakuya, Isumi e Ayumu.

A respeito dos waffers, não é só o problema de jogar comida fora, mas ficar se desfazendo de embalagens no banheiro é lamentável. Tem cara que realmente não vale nada!

 

Postar um comentário

<< Home