quarta-feira, junho 03, 2009

Masked Rider Magazine Spring ‘09

Comecei a ler hoje a revista Masked Rider Magazine Spring ’09, lançado pela editora Kodansha no dia 27 de abril (comprei-a no dia 1 de maio). Esta é a segunda edição, a primeira (Winter ’08-’09) saiu em dezembro de 2008. O conteúdo está muito bom. Primeiro, uma entrevista com Masahiro Inoue (Tsukasa Kadoya) e Kanna Mori (Natsumi Hikari). Depois, um breve Making Of do filme Chô•DEN-O& DECADE. Mais uma entrevista com o homem que, incansavelemnte continua a fazer os Heisei Kamen Riders, o Seiji Takaiwa. Como matéria principal, uma retrospectiva com tudo sobre o encanto de Kamen Rider DEN-O. Galeria de fotos dos heróis e heroínas de todas os Heisei Riders. E mais, entrevista com Hiroshi Fujioka, Kento Handa, Shinichirô Shirakura, e de brinde, um card exclusivo da coleção Ganbaride!
A seguir, alguns pontos interessantes do bate-papo entre Masahiro Inoue e Kanna Mori.
Inoue conta que Decade foi a segunda vez que ele prestou audition na vida, a primeira tinha sido para o espetáculo “Tennis no ôji-sama” (Prince of Tennis). Mas aqui ele sentiu a dureza do que foi exigido, afinal ele tinha que interpretar “vários” Tsukasa. Já a Mori conta que também tinha prestado o audition para Kamen Rider Kiva. Escolhidos para os papéis de herói e heroína, aí vinha a questão de como se relacionarem. Aí ele pensou, “se eu me abrir ela também vai se abrir”. Mas quando estão só os dois juntos, fica aquele clima de silêncio, que só é quebrado com a presença do Ryôta Murai (Yûsuke Onodera). Aí vira uma escola, como diz a Mori. Uma coisa interessante, é que a primeira cena que o Inoue gravou foi a morte da Policial Yashiro, no Hospital, para o episódio 3. Aquela em que ele diz “Ikuzo, mou you wa nai” (Vamos, não temos mais o que fazer aqui). Mas ele teve que refazer várias vezes, por não conseguir pegar o elo de ligação entre uma tomada e outra. Pior foi a Mori, que teve que refazer mais ainda. Aquela cena da “Rider War” na pedreira levou dois dias para ser gravada, e para qualquer atriz, o que mais assutou a Kanna Mori foram mesmo as explosões (é o que todas dizem). Ambos também opinam sobre o estilo de cada um dos diretores, que como muitos devem saber, muda a cada dois episódios. Inoue enaltece a importância do diretor Ryûta Tasaki: foi o diretor que construiu o caminho de Tsukasa Kadoya. Sem o diretor Tasaki, eu não existiria. Já o diretor Hidenori Ishida, embora esbraveje muito, ele ensina bem. Ele disse o seguinte para o Inoue, “Interpretação é como a música. Mas por enquanto, você é desafinado!” Já o diretor Takao Nagaishi é aquele que consegue extrair o potencial do ator. Se o Inoue está em seus 100%, Nagaishi consegue extrair 120% dele. Bom, esses são algumas das passagens da entrevista. Conseguiram entrar no clima? Mais imagens: [1] [2] [3].

1 Comments:

At quinta-feira, junho 04, 2009 7:52:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Valeu pelas imagens Matsuda.Essa entrevista parece ter sido bem interessante

 

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