quarta-feira, junho 03, 2009

Papo Furado!!! (3 de junho)

Bom, dando continuidade aos meus papos sem importância, ontem de manhã, escutei na íntegra a entrevista feita pelo Ricardo Cruz/Marcel Goto com o Toshihiko Egashira (Toshi), ex-dono da Everest Video/Tikara Filmes, incluído como bonus do DVD Box do Jaspion. Agradeço ao meu amigo Ivan (Shar Ivan, do Tokubrasil) por ter ripado o áudio e hospedado no Megaupload. Com pouco mais de uma hora de duração, gostei pra caramba do bate-papo, com muitas revelações interessantes. É claro que eu, como fã hardcore, já tinha ouvido falar de muita coisa, ainda mais por ter conhecido o Toshi em 1995. Nessa época, eu vivia enchendo a paciência do pessoal da Tikara, mas sempre sendo bem atendido. O Toshi é um cara muito gente fina, sempre atencioso comigo, quando eu tinha dado umas indicações de séries (Shurato e Yu Yu Hakusho). Lembro de uma vez, que depois do expediente, ele tinha vindo até a minha casa, pra pegar (ou devolver) algumas fitas de vídeo emprestadas, e até tinha me dado de presente várias fitas da Everest. Quem ainda não ouviu, recomendo que comprem os DVDs...HeHeHe! E só tenho a concordar com o Ricardo, o Toshi foi o responsável por marcar a infância de muitos que fizeram parte da “geração década de 80/90”. Como seria se Jaspion&Changeman não tivessem desembarcado no Brasil???

Mudando de assunto, hoje eu finalmente, depois de um mês, terminei de ler a revista Toei Hero Max Special DEN-O Neo Generation!! [+DECADE], a respeito do filme Chô•Kamen Rider DEN-O&DECADE NEO Generations Onigashima no Senkan. Essa edição especial saiu no final de abril, poucos dias antes da estréia do filme, no dia 1. Desde o segundo filme, Climax Deka, que a Toei Hero Max vem com essa estratégia, de lançar edições especiais com tudo sobre os filmes. O legal de ler essas publicações antes de ver o filme, é que você já vai preparando o terreno, já fica por dentro do que vai rolar na telona. E tem cada história de bastidores... Cara, se vocês pudessem sentir o mesmo que eu sinto, ao ler essas entrevistas, seria fascinante. Como vocês sabem, infelizmente eu não tenho muita condição de ficar traduzindo, e mesmo porque, a tradução em si já tira um pouco do brilho das entrevistas. O que me encanta em tokusatsu, mais do que as próprias histórias, são as histórias de bastidores. Ler essas entrevistas é o que me faz ter um outro modo de ver o universo tokusatsu, sem aquela visão apenas teórica.

1 Comments:

At quarta-feira, junho 03, 2009 5:24:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Concordo plenamente.Eu também adoro ler essas histórias de bastidores pois geralmente elas dão mais ou menos uma base de como é feito todo aquele trabalho que vemos na tela

 

Postar um comentário

<< Home