segunda-feira, agosto 10, 2009

Papo Furado!!! (10 de Agosto)

Bom, mais um dia de trabalho, mais um dia chegando cedo em casa...HeHeHe! Vou ver se hoje eu consigo escrever algo sobre os filmes de Shinkenger e DECADE, apesar de que a notícia já está correndo rapidamente pela internet. Sabe como é, sempre tem outros estrangeiros que moram no Japão, e assim como eu, postam na internet. Mas vindo de mim, a análise é mais complexa, pois eu costumo mesclar com os depoiimentos de diversas entrevistas. Nada de ficar só contando as cenas do filme. Aliás, uma coisa que eu nunca consigo memorizar são as falas de personagens, e num cinema então, nem dá. Não dá pra “rebobinar”! Mas vou fazer mais um pouco de suspense!
Sempre que eu vou dar um passeio, seja em eventos, cinema ou Akihabara, acabo ficando um dia inteiro fora de casa, e quando volto, tenho muitas obrigações a fazer, o que me impede de ir logo para o blog. É por isso que os reviews acabam demorando ou nem saindo. Normalmente acumulo muitas séries pra assistir, aí eu tenho que priorizar isso do que o blog. Aliás, ontem eu assisti o filme Gekijôban Kamen Rider Hibiki to Shichinin no Senki (2005), o único dos filmes dos Heisei Riders que eu não tinha visto ainda. Do Agito até o Blade, eu tinha visto em DVD Rental, alugado por um amigo em 2005, e do Kabuto em diante, foi no cinema. Gostei muito desse filme do Hibiki. Muita gente torce o nariz pra essa série, mas acho muito profunda a relação entre o Hibiki-san e o garoto Asumu. Pra mim, os diálogos de Kamen Rider Hibiki estão entre os melhores que eu já vi. Ainda tenho que assistir o filme do Magiranger. Ah, quando tiver tempo, vou colocar no Megaupload os vídeos dos programas especiais sobre o filme Gekijôban Kamen Rider DECADE: All Rider tai Dai Shocker. Muito legal o programa de sábado do SmaSTATION, sobre o filme. Uma retrospectiva de todos os Riders, do 1-Gô até o Kamen Rider G. Mas hilário mesmo foi o programa de tarde, apresentado pelo Teruyuki Tsuchida. Não parei de rir. Os caras tirando sarro dos visuais, chamando o Kamen Rider Shin de “barata”! Praticamente foi uma discussão entre Shôwa VS Heisei.
Hoje eu comecei a jogar o ToHeart. Tanto faz começar pelo primeiro ou pelo ToHeart2, afinal as histórias não tem relação alguma. O ToHeart original é de 1999, e um jogo bem simples, mas divertido (pra quem curte adventures). Curiosamente, o começo de ambos os jogos são idênticos. Em ToHeart, Akari Kamigishi é quem vem acordar seu personagem, Hiroyuki Fujita. Em ToHeart2, é a Konomi Yuzuhara que vem acordar o Takaaki Kohno. Talvez, numa outra ocasião eu fale mais sobre ToHeart. Parece até que eu tô querendo empurrar esse vício para os outros...HáHáHá!
Bom, vamos falar de coisas desagradáveis também. Acho que eu sou um azarado mesmo. Eu aqui, tentando poupar dinheiro, e de repente surge um gasto inesperado. Ontem de manhã, por volta das 5hs, fui prepar o gohan (arroz) na minha panela elétrica, e eis que eu percebo que ela pifou, não ligava mais. Pô tive fazer um “gaman” (passar vontade) enganando o estômago com umas bolachas, até as 10hs, para poder comprar uma panela nova na loja de eletrodomésticos Kojima. Escolhi a mais barata, e a menor, afinal, é pra uma pessoa mesmo. Paguei ¥5980. Poderia ter ido numa loja de conveniência comprar comida, mas como já disse antes, quero eliminar gastos em “kombini” (exceto quando vou pra Tokyo). Como eu disse para um amigo meu, “tô passando fome”...
Atualizando, comprei por volta das 19h30, na livraria Bunshindo, as seguintes revistas: Animedia (¥550), Animage (¥680) e Newtype (¥619), do mês me setembro, lançadas hoje (dia 10).

Ontem, durante a série Kanamemo (TV Tokyo/1h30), começou a ser exibido a chamada comercial do live da Yui Horie (Horie Yui o Meguru Bôken 2~Budôkan de Butôkai~), que eu já havia comentado nesse post. Curiosamente, os ingressos para o dia 20 (A Day), data de aniversário da Yui, já constam como esgotados (Sold Out). Ao que parece, todos os fãs querem assistir no domingo... Sorte a minha ter conseguido reservar os tickets. Os tickets no dia vão custar ¥6825, se sobrarem é claro!