sexta-feira, agosto 19, 2011

Minhas compras em Akihabara!!! (17 de Agosto)

Bom, como hoje eu não tive hora extra, mais uma atualização rápida! Mostro aqui, as minhas últimas compras em Akihabara, do dia 17. Na Animate, eu fui retirar o CD Single do OP/ED da série RO-KYU-BU! [SHOOT!/Party Love~Okkikunaritai~], lançado neste mesmo dia, e que eu já havia deixado pago (¥1890). De brinde, ganhei este cartão bromide, com as cinco dubladoras.

Aproveitando a ocasião, acabei levando mais dois CDs, ambos a versão limitada com DVD:
...O OP da série Yuru Yuri [Yuri Yurararara Yuru Yuri Dai Jiken] (¥1500), interpretado pelas quatro dubladoras que formam o grupo “Nanamori-chû☆Goraku-bu”. Lançado dia 20 de julho.

...O OP da série Mayo Chiki! [Be Starters!] (¥1890), o debut single da dubladora Eri Kitamura. Lançado dia 10 de agosto. Ainda estavam dando de brinde, esta linda foto dela, como staff da Animate. Eri já está na dublagem desde 2003, mas até então, ela só havia cantado em character songs.

Passando na matriz da Sofmap, levei essa coleção de 12 Clearposters (tamanho A4) da série CLANNAD, lançado pela Toy’s Planning, em julho. Consegui achar um box fechado, de ¥6300 por ¥5124. As ilustrações são fantásticas! Até pensei em levar uns posters de pano (tapestry), numa outra loja da Sofmap, mas estavam muito caros, mais de ¥5000.

Voltando na Animate, não pensei duas vezes e comprei o livro ToHeart2 DUNGEON TRAVELERS Official Complete Guide (¥1995), lançado semana passada pela enterbrain. Ainda não comecei a jogar o jogo oficial, mas ontem eu “terminei” a versão experimental (taikenban), distribuído gratuitamente no site PlayStation Network. Definitivamente, o jogo é muito complexo, e certos detalhes, só com livro mesmo. Eu recomendo, e muito, este jogo! O legal é que o protagonista, Takaaki Kohno, também é dublado, o que torna o jogo mais agradável. Tomara que saia um OVA de DUNGEON TRAVELERS!

E como o anime da moda está sendo o RO-KYU-BU!, não resisti, e levei uns goods. Não sou muito de ficar gastando dinheiro com itens de seriado, pois isso não tem fim, mas de vez em quando acabo levando alguma coisa pra uso pessoal. Normalmente dou preferência por algo que traga ilustrações, como este Clear Shitajiki (¥262) ou este Clear Postcard (¥210). O design é do “Tinkuru”, que faz as ilustrações da obra original (Light Novel), de Sagu Aoyama.

Levei também esta camiseta com o design da Tomoka Minato, por ¥1575 (a metade do preço das camisetas da COSPA). Como esse tipo de produto é um tanto caro, tem que ser usado apenas em ocasiões especiais como eventos. Roupas, toalhas, lençóis acabam desbotando conforme o uso. Todos estes itens são da Movic, a licenciante oficial de RO-KYU-BU!. Tinha outros itens que não me interessaram, como straps para celeular, mini toalhas, mouse pads. Nessas horas, você tem que saber ser seletivo. Vocês ainda vão ouvir eu falar muito deste anime, um dos melhores em exibição na atualidade.