quinta-feira, outubro 13, 2011

MACROSS 30th Anniversary

•NYAN FES
Em comemoração ao 30º aniversário da série Macross, vai ser realizado o evento “Macross Frontier Happy Nyan Year Festival (Nyan Fes) ~Konna Stage, Mou Nain Dakara ne.~”, no Pacifico Yokohama (Kokuritsu Dai Hall), em Kanagawa, no dia 8 de janeiro de 2012. O subtítulo, "Konna Stage, Mou Nain Dakara ne." (Um Stage assim, não tem de novo) é uma paródia do famoso bordão da Sheryl, "Konna Service, Metta ni Nain Dakara ne." (Um serviço assim, quase não acontece). A apresentação vai ser dividida em em duas partes, a primeira, com entrada às 12h00 e apresentação às 13h00, e a segunda, com entrada às 16h30 e apresentação às 17h30. Os conidados confirmados até o momento são os dubladores Aya Endô (Sheryl Nome), Megumi Nakajima (Ranka Lee), Yûichi Nakamura (Alto Saotome) e Hiroshi Kamiya (Michael Blanc), mais a cantora May’n. Apresentação do radialista Ken Washizaki, o mesmo que apresenta os stages da Good Smile Company (WF). O ticket (assentos reservados) custará ¥5250, e será vendido inicialmente pelo Fã-Clube Oficial “Super Galaxy Fan Club F Tama + (Plus)”, através de sorteio de pré-reserva. Prazo de inscrição: 6/10 (17h00)~16/10 (23h59). Até quatro tickets por membro. Outros sites também farão a reserva, como o FamilyMartWeb e o Animate Mobile Site. O ticket comum será vendido a partir do dia 24 de dezembro, ainda sem site definido (talvez pelo e-plus). Este será o segundo evento de Macross F no Pacifico Yokohama, desde o “Gira Sama Matsuri”, no verão de 2010, em comemoração ao primeiro filme. Este pode vir a ser o último grande evento de Macross F, caso não haja nenhuma continuação da série (se é que dá pra continuar, sem o Alto Saotome...). Site oficial: http://ftama.com/nyan_fes/.
•Oshare Macross Two
Em comemoração ao lançamento do Blu-ray/DVD do filme Gekijôban MACROSS F~Sayonara no Tsubasa~ (20/10), está sendo realizado pelo loja de depto Shinjuku Marui One (OIOI), o segundo “Oshare Macross Two”, que é a venda de produtos originais, em colaboração com três conceituadas marcas de roupas e acessórios. Entre outras palavras, “Fashionable Macross Goods”. A venda limitada começou no dia 8 (sábado) e vai até o dia 27 (quinta), no 1º andar (Space ONE). No 7º andar (Girls Room), está sendo realizado o “EXHIBITION OF MACROSS F”, até o dia 21/10 (19h00). Pra saber que tipo de exibição, só indo lá mesmo! Neste blog, de um fã que esteve presente no Shinjuku Marui One, tem algumas fotos da venda. Link para o site do estúdio Satelight. Vendo pelas fotos, parece que tem uns itens bem legais. Acho que vou dar uma conferida neste sábado, depois de passar em Akihabara (se eu soubesse disso antes, já teria ido no sábado passado).

P.S.: Espero que seja produzida uma nova obra, pra comemorar os 30 anos. Ficar só num único evento, seria chato demais. Aliás, por curiosidade, janeiro de 2012 foi a data em que ocorreu o final de Macross (quando Quamzim Kravshera chocou seu cruzador com a SDF-1 Macross).

5 Comments:

At quinta-feira, outubro 13, 2011 2:09:00 AM, Anonymous Koji said...

Se tiver um Valkyrie em tamanho real, você vai subir e voar nele Michel??? rsrsrs

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 3:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá michel, a respeito do anime macross já foi lançado aí no japão a série clássica de 82 em bluray, e tenho uma pergunta sobre os blurays de animes que são vendidos aí no japão, é verdade que eles tem qualidade de som (dts hd-master, dobly true hd )e imagem melhores que os americanos, ouvi falar que as empresas que gravam os discos de animes nos USA colocam mais episódios por disco, prejudicando a imagem e o som, o mesmo ocorre com os dvds de anime, e mais uma pergunta, todos os blurays que são lançados de anime no japão saem com som masterizado em hd ou apenas alguns selecionados.
Pena que no brasil esse mercado ainda não chegou, tenho apenas um bluray nacional de anime, o filme do akira, a imagem é sensacional em full hd.

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 10:28:00 PM, Blogger ramon said...

so muito fã de macross, conheço essa serie não tem nem 1 ano ja baixei todas as versões agora quero ver esse filme que ta saindo em dvd/blu-ray.
Se sair + alguma atualização sobre macross estarei aguardando.

 
At quinta-feira, outubro 13, 2011 10:42:00 PM, Blogger Michel said...

Com certeza, Koji...rsrsrs! Se em algum evento, tiver uma réplica do cockpit de um Valkyrie, pelo menos uma foto sentado lá dentro, eu tiro!

Bom, Anônimo, som não é a minha especialidade, mas apenas alguns títulos, em geral movies, são lançados com áudio Dolby True HD. A maioria é em Linear PCM Stereo. Como eu não tenho nenhum Blu-ray de anime antigo, não sei se estão sendo remasterizados.

Olá ramon! Macross é o meu anime predileto, então sempre estarei postando algo de novo. Também não vejo a hora de rever o filme do Macross Frontier!

 
At segunda-feira, março 05, 2012 11:51:00 AM, Blogger cISSagATTo said...

amei a matéria! sou fã de macross desde sempre ehehehe poxa vida me deixe informada de tudo! eu também tenho um blog e gostaria de postar algumas coisas lá =) fiquei doida agora pra saber o que nos espera neste ano! o mais engraçado é saber que eu sou dois anos mais velha que o anime ¬¬ muita comédia ... ainda não assisti aos filmes de macross frontier, saberia como eu poderia vê-los? parabéns pelos posts de macross, vc já esta no meu favoritos!

grata

 

Postar um comentário

<< Home