sexta-feira, outubro 14, 2011

PS Vita – Início das Reservas!

Começa a partir da meia-noite de hoje, dia 15, o pedido de reserva online, do novo portátil da Sony, o PlayStation Vita, mas apenas pelos seguintes sites, Yodobashi Camera, Bic Camera, Sofmap, Amazon e Rakuten Ichiba. Entretanto, é necessário efetuar todo o pagamento antecipado, através de cartão de crédito, e cada cliente só vai poder encomendar um aparelho. A encomenda em lojas será realizada amanhã, a partir das 7h00, mas apenas pelas já citadas Yodobashi Camera, Bic Camera e Sofmap (que pertence a rede Bic Camera), e é claro, uma unidade por pessoa. Eu pensava em encomendar amanhã mesmo, mas desisto, vou jogar a toalha. Tenho certeza que vai estar um caos amanhã, nessas três lojas, levando-se em conta, que as filas vão começar a serem formadas na madrugada de hoje. E simplesmente chegar cedo e entrar na fila, não garante a reserva, já que há um número limitado. Já imaginou a frustração de chegar a sua vez, e avisarem que já esgotou? E isso tudo pra reserva, imaginem quando chegar o dia 17 de dezembro? Bom, como não tenho pressa, por não ter nenhum jogo do meu interesse no momento, vou deixar pra tentar encomendar no Tsutaya. Vou optar pela versão 3G/Wi-Fi (¥29980).

Infelizmente não tive a oportunidade de experimentar o aparelho na TGS2011, pois logo de início, todos os aparelhos disponibilizados (80) já estavam com a cota limite de gente. Nem se podia entrar na fila. A Sony tinha limitado acho que em 10 minutos por pessoa, o que é muito tempo! Pra ilustrar a postagem duas fotos que eu tirei do estande, o qual não era permitido fotografar nem de longe. A Sony estava com muita frescura, pois nem depois que o evento acabou, as luzes se acenderam e as máquinas foram desligadas, permitiu-se que tirassem fotos do ambiente do estande. Sempre achei essas restrições dos eventos uma tremenda bobagem, mas fazer o que...

4 Comments:

At sábado, outubro 15, 2011 12:41:00 AM, Blogger Douglas Deiró said...

Saldações!
Tudo bem?
Eu fico acompanhando as notícias sobre os games atuais e uma coisa sempre me vem à cabeça: "Bons tempos eram aqueles que videogames tinham nomes invocados". PS Vita... Wii U... quê diabo de nomes são esses?
O quê houve com nomes dígnos de aparecelhos eletrônicos (como Nintendo Entertaiment System - ou Family Computer - Master System, Mega Drive...) ou então nomes de respeito (Game Boy, Game Gear, Saturno, Nintendo 64, Neo Geo...).
Eu não curto muito os jogos de hoje, nem tem a ver com o que acabo de citar, mas que esses nomezinhos que estão escolhendo para os consoles de videogames, são bem bizarros. Rss!
Até mais.

 
At sábado, outubro 15, 2011 10:19:00 AM, Blogger Pedro Corujeira said...

Nem o PSP eu testei ainda, auhahuauhua, então não sei o que esperar do PSVita, mas tenho um DS. Não consigo largar pokémon e as marcas da nintendo em geral.

Por outro lado, eu tenho interesse nas franquias de anime e mangá que vira-e-mexe ganham games portáteis foi o caso de Mai Hime e seus jogos no PSP.

 
At domingo, outubro 16, 2011 4:41:00 AM, Blogger Anderson Vilanova said...

Pois é! O PS Vita não está me animando muito. Principalmente após a divulgação pela Sony de algumas limitações do aparelho. Por exemplo, velocidade de conexão de 128kbps para download e 64kbps para upload. Não deve muito agradável jogar partidas online com essa velocidade. E isso indica que só se poderá baixar jogos comprados na PlayStation Store via Wi-Fi. É esperar para ver.

 
At domingo, outubro 16, 2011 7:29:00 AM, Blogger Michel said...

Olá, Douglas!
Aí é questão de gosto pessoal, eu particularmente não ligo para o nome do console. A gente acaba se acostumando. Vale lembrar que o PSVita levava o nome provisório de Next Generation Portable. O Wii também tinha um outro nome provisório.

Olá, Pedroh!
Lembro que eu tinha conseguido testar o PSP, na TGS de 2004. O PSVita, só quando sair mesmo. Eu também fico sempre na expectativa dos anime games que saem, principalmente os adventures.

Olá, Anderson!
Na verdade, não vai ser bem assim. Haverá um terceiro plano, de taxa fixa, que utilizará o sistema FOMA Highspeed, com download a 14Mbps e upload a 5.7Mbps. Mas é claro que, para baixar programas pesados da PSN Store, é mais fácil fazer pelo Wi-Fi, através de um ponto de acesso Wireless LAN.

 

Postar um comentário

<< Home