terça-feira, novembro 22, 2011

AKB48 no filme ULTRAMAN SAGA

Team U.
Foi divulgado hoje para a imprensa, que 7 membros do famoso “idol group” AKB48 partciparão do novo filme dos Ultras, o ULTRAMAN SAGA. No filme, a Terra acaba sendo dominada pelo misterioso invasor, o Alien Bat, e para trazer de volta a esperança e a paz no planeta, três guerreiros Ultras, Ultraman Zero, Ultraman Dyna e Ultraman Cosmos, todos vindos de universos distintos, tem que unir forças aos humanos. As sete garotas escolhidas formam o “Team U”, uma equipe formada só por mulheres, pertencente a Força de Defesa Terrestre (EDF). Esta é a primeira equipe exclusivamente feminina dentro das séries Ultra, embora a idéia não seja original. No episódio 42 de Ultraman Dyna, Rena comanda uma equipe feminina de 5 Guts Wing. Num dos episódios de Ultraman Gaia, aparece o Team Crow, um trio feminino da XIG. As integrantes do Team U são as seguintes: a líder Anna (Sayaka Akimoto), a sub-líder Misato (Ayaka Umeda), a chefe de ataque especial Sawa (Sae Miyazawa), da equipe de manutenção, a Nonko (Yûka Masuda) e Maomi (Kana Kobayashi), a encarregada médica Riisa (Sumire Satô) e a encarregada de comunicação Hina (Haruka Shimada).
Sayaka Akimoto (Anna)
No site oficial também foi divulgado hoje, a descrição de cada personagem. A Anna (22) faz aquele tipo “One-chan (irmã mais velha)”, o qual todos podem contar com ela. Faz parte da ala de combate, junto com a Misato e a Sawa (com quem tem um forte elo de ligação). A Sawa (20) é aquele tipo de personagem chamado “otoko-masari (masculinizada)”, não gosta de perder, e ela mesma se entitula a chefe de ataques especiais (Tokô Taichô). Sua relação com a Anna vem de longa data, e por isso ela é uma das poucas que sabe compreendê-la bem. A Misato (22) é o que podemos chamar de “cool”, devido a sua frieza, no papel de estrategista da equipe. A Nonko (19) desde a infância conviveu com máquinas, devido a oficina mecânica da família, e por isso é a encarregada da manutenção dos equipamentos. Está sempre junto da Maomi (19), a outra encarregada da ala mecânica, cuja marca registrada são seus óculos. Provavelmente tem aquele perfil de “meganekko (garota de óculos)”, como a Konomi Amagai (Ultraman Mebius), que esconde a sua personalidade atrás dos óculos. Maomi, foi criada numa creche, administrada pela família. A Riisa é a irmã mais nova da líder Anna, e também a encarregada médica. Pelo jeitinho dela, podemos perceber que faz o tipo “Iyashi-kei (tranquilizadora)”, aquele personagem que transmite conforto só com seu sorriso gentil. E por fim, a Hina (18), a operadora de comunição que não parece daquelas de ficar só na base, atuando junto com suas companheiras. Se sua função é a comunicação, então o que ela mais deseja é fazer pais e filhos se reencontrarem, através de suas palavras.
Ultraman Saga vs Hyper Zetton
Não se sabe ainda quanto vai ser a participação delas, e se vão cantar também (o que é bem provável), mas parece que elas se dedicaram bem. Inclusive, nas cenas em que os monstro ataca a cidade e elas tem que correr, esquivando-se dos sucessivos explosivos, elas mesmas fizeram a gravação sem o uso de dublês. Sae Miyazawa, intérprete da Sawa, disse que quando recebeu a proposta, pensou que ela mesma faria o Ultraman, arrancando o espanto de quem estava na coletiva de imprensa. E disse que é uma honra em poder participar das tradicionais séries Ultraman, que desde antigamente gera diversão mesmo entre os adultos. Sayaka Akimoto disse o seguinte, “Estou muito feliz em poder participar neste marco, que é os 45 anos das séries Ultraman. E também é uma honra em deixar nós sete participarmos dessa forma, como Team U.” E depois, complementa com muito entusiasmo, “A função transmitir alegria a todos os fãs, é a mesma entre AKB48 e Ultraman. Teve o terremoto, então acho que é a nossa missão, dar coragem à todos.” Curiosamente, Akimoto comemorou seu aniversário durante as filmagens, com a celebração realizada pelo Taiyô Sugiura (Ultraman Cosmos), pelo que dizem.

Comentário Particular: Embora eu não curta AKB48 (e seus derivados), não achei ruim a participação delas, mas só posso julgar depois de ver o filme. Se elas vão cantar ou não, também não faz diferença, mas acho que pior do que as Kamen Rider Girls não fica! Uma dúvida é saber qual vai ser a equipe principal, a Super GUTS ou a Team U? Sim, porque o filme não deixa claro se vai ser no universo da Super GUTS (Ultraman Dyna) ou da Team U. Vale lembrar que a tal EDF, uma entidade maior, que abriga uma divisão, é uma fórmula já utilizada em várias séries, como a TDF (Ultra-Guard/Ultraseven), TPC (GUTS7Ultraman Tiga), SRC (Team Eyes/Ultraman Cosmos), UDF (DASH/Ultraman Max) etc. Mas o que eu achei interessante mesmo, foram as características de cada integrante, típicas de bishôjo anime/game. Lembrei logo de cara, das sete integrantes de Gall Force. Já temos a “one-chan”, a “imouto”, a “otoko-masari”, a “meganekko”, a “cool”... E quem é a “tsundere”???

Fonte: Biglobe News.

4 Comments:

At terça-feira, novembro 22, 2011 10:43:00 PM, Blogger Pedro Corujeira said...

Quanto a presença do AKB48 em Ultraman, a única coisa que me incomoda é o abuso de imagem em cima dessas garotas. Eles estão em todo e qualquer lugar, não há para onde fugir, parece um tipo de invasão, rsrsrsrsrs.

Tive até uma ideia: em vez do Ultraman enfrentar os tradicionais monstros de borracha, ele poderia enfrentar a invasão das aliens AKB, que usam seu ataque de fofura e paybacks para destruir o mundo! O.O

Ok, exagerei. Pelo menos, elas são bonitinhas, verei por esse lado.
xD

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 4:11:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Vídeo com a participação do "Team U" no filme

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 12:27:00 PM, Anonymous Top Gunder said...

Eu espero que elas façam um papel digno pro filme. Seria meio chato uma participação assim e ficar naquela coisa de "aparecer por aparecer". Mas acho que com essas características de cada personagem dê pra segurá-las por muitas cenas no filme. Abraços, Michel!

 
At quarta-feira, novembro 23, 2011 7:14:00 PM, Blogger Michel said...

Mas Pedroh, elas estão invadindo mesmo, quase todos os segmentos da mídia. Quando eu falei que elas dominariam o Japão, não estava de brincadeira, pois tem surgido um grupo pra cada região. Já são quatro, mas tem outras áreas ainda. Tem quem aprove a participação delas no filme, e tem quem abomine. Li vários comentários negativos no Biglobe, mas prefiro ver o filme primeiro.

Hikaruon, só faltou o link do vídeo...rsrsrs!

Top Gunder, também espero isso. Vamos ver o quanto estão exigindo delas, afinal, não são atrizes. Mas parece que esse "Team U" vai ser o esquadrão do filme mesmo. Todas essas características, algumas julgadas por mim mesmo, são típicas de personagem "Moe", presentes em muitos animes/games que eu particularmente sou "especialista".

 

Postar um comentário

<< Home